"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

domingo, 20 de agosto de 2017

0

ALUGUÉIS CAMARADAS DESGASTAM GOVERNO FLÁVIO DINO. Por Ricardo Fonseca

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Foto: Eduardo Lindoso O Estado do MA / Imirante. 
Após a divulgação do aluguel camarada de um imóvel na Aurora (Foto) periferia de São Luís (MA), onde funciona um anexo da Fundação da Criança e do Adolescente do Maranhão (Funac), pertencente a um filiado do PCdoB (na época Servidor da Companhia Maranhense de Administração Portuária – EMAP), o Governo do Maranhão sofreu o seu primeiro grande desgaste. Confira aqui:
Desta vez eclodiu na mídia nacional na última quarta-feira (16), o aluguel camarada n° 2.  Agora, de uma clínica alugada há um ano, pertencente à família de Janyr Carvalho de Araújo, Assessoria Jurídica da Secretaria de Saúde - SES. Confira aqui:
A Secretaria de Estado da Saúde divulgou uma Nota Oficial para justificar o ocorrido, mas não convenceu a opinião pública. Confira aqui:
A Rádio Timbira (pertencente ao governo do estado), também divulgou um áudio com os esclarecimentos oficiais. Confira aqui:http://radiotimbira.ma.gov.br/saiba-tudo-sobre-o-novo-hospital-de-traumatologia-e-ortopedia-do-maranhao/
No dia 6 de abril, o Propagando entrevistou o Secretário Estadual de Saúde Carlos Lula, que disse que o governo investiu 2 bi na saúde em 2016. Confira aqui:
EDITORIAL
O Governador Flávio Dino vem sofrendo um devastador desgaste político ao longo desses 3 anos de administração, por conta da divulgação negativa de velhas práticas condenadas  por ele, quando ainda era oposição e, por se eleger sob a égide da esperança transformada na grande mudança que ainda não aconteceu..
O uso de jatinhos, banquetes palacianos e privilégios a amigos ou correligionários com recursos públicos, são apenas alguns exemplos disso.  
É lamentável que num ano pré-eleitoral importante, onde políticos de todas as esferas estão desacreditados por uso da máquina administrativa de forma incorreta, o Governador do Maranhão que sempre foi um ilibado defensor da lei e da ordem (ex-Juiz Federal), tenha a sua imagem de fato arranhada, pelos maus passos de sua equipe governamental.
Essa situação inusitada trouxe de volta ao cenário político maranhense o fantasma de sua maior rival, a ex- governadora Roseana Sarney (PMDB) que, segundo pesquisas de intenção de votos, estaria em situação de empate técnico, rumo ao Palácio dos Leões em 2018.
Daqui pra frente, Flávio Dino terá a dura missão de construir bem mais do que “Praças e Procons” no Maranhão. Precisará de obras realmente estruturantes que melhore a vida das pessoas, principalmente que contenham placas de sinalizações descritas com informações sobre valor, data de início e principalmente de seu fim.
Reformar há um ano o hospital da família de um servidor público com a desculpa de minimizar gastos, jamais em tempo algum pode ser aceitável por todos. Uma prática condenável que Ministério Público Estadual precisa efetivamente apurar com os rigores da lei, visto que existem muitos serviços de ortopedia e traumatologia funcionando em São Luís, com estruturas enormes, pouco ou até subutilizados, além de estarem disponíveis para a locação.
No inicio do ano foi divulgado na imprensa local que um Centro de Oncologia localizado no município de Caxias estava pronto, mas não funcionava por falta de recursos. O que obriga as pessoas a se deslocarem para Teresina-PI ou para a capital do Maranhão em busca de tratamento. Por que o governo do estado não assume a administração desse hospital e oferece um serviço necessário e de qualidade para a população?Veja aqui:
Para melhorar a imagem do seu governo, Flávio Dino terá a dura missão de fazer uma criteriosa reforma administrativa em seu primeiro e segundo escalão. Só assim, conseguirá de fato e de direito, reverter a situação a que foi definitivamente colocado.
Acreditamos na seriedade e honestidade do governador, assim como na concretização de suas propostas prometidas durante a campanha de 2014. Mas para isso, a mudança efetiva, descrita em seu plano de governo e registrada em cartório como a solução para os problemas críticos da população, precisa ser realmente realizada.  

RICARDO FONSECA é publicitário e editor do Propagando.
← Anterior Proxima → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online