"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

COMPRE JÁ

COMPRE JÁ

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

0

AGOSTO DOURADO: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PROMOVE O ALEITAMENTO MATERNO EM BURITI-MA

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


A prefeitura Municipal de Buriti, com a nova gestão do Prefeito Naldo Batista, comemora, junto com a Secretaria de Saúde do Município, o mês do "Agosto Dourado" com incentivo ao Aleitamento Materno. O mês de Agosto ganhou uma cor, dourado, em todo País e em Buriti, em referência ao alimento considerado padrão ouro para a promoção da saúde infantil.
O Mamaço aconteceu na terça-feira 8, no Balneário Piscina Nova, para estímulo ao aleitamento materno da população de Buriti/MA. O mês de agosto é conhecido como "Agosto Dourado" e é o período para campanha de estímulo ao Aleitamento Materno.
A partir deste ano, o Brasil passa a ter um mês dedicado a discutir e incentivar o aleitamento materno, definido pela lei federal 13.435. O leite proveniente da mãe é a principal força para o futuro saudável dos filhos, é capaz de reduzir em 13% a mortalidade de crianças menores de cinco anos por causas evitáveis e reduz o risco de desenvolvimento de doenças crônicas como diabetes e hipertensão. Amamentar não é apenas uma função materna. É de toda a sociedade.
Durante séculos, o leite materno o alimento padrão dos primeiros meses de vida. Depois, o hábito declinou diante da hospitalização do parto, o avanço da industrialização e o ingresso da mulher no mercado de trabalho (pelo desamparo legal e institucional). “Em meados dos anos de 1920, era costume misturar o leite condensado com água para dar às crianças. Se convencionava falar do produto artificial como ‘leite maternizado’. Foram 60 anos de livre propaganda”, contextualiza a pediatra e coordenadora do Banco de Leite do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), Vilneide Braga Serva.
Segundo o secretário de Saúde de Buriti, Rogério Viana "Precisamos conscientizar a população para a importância do leite materno, e estamos aqui para apoiar a todas as ideias da nossa equipe".
"O nosso Município apoia todas as práticas e ações que contribuam com a saúde e boa qualidade de vida da nossa população", ressaltou a Secretaria Municipal adjunta de Saúde, Iracema Lages.

← Anterior Proxima → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online