"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

3

AÇÃO POLICIAL RESULTA EM APREENSÃO DE DROGAS, MOTO ROUBADA, E PRISÃO DE EX-PRESIDIÁRIO DE BURITI (MA)

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Geraldo do Mocambinho é conhecido da Polícia e da Justiça em Buriti/MA.
Em uma ação policial de investigação realizada nessa quinta-feira (10) a Polícia Civil do município de Coelho Neto prendeu em flagrante e ANTÔNIO CARLOS ALVES, acusado de tráfico de drogas, e capturou GERALDO CARDOSO DA SILVA, conhecido por Geraldo do Mocambinho, acusado de participação em homicídio em Buriti/MA.
Geraldo do Mocambinho já é um conhecido da justiça onde responde por participação em furtos, fuga de delegacia, participação em homicídio e participação em assaltos nas cidades da região.
Com o Antônio Carlos a polícia apreendeu dinheiro trocado e cerca de 100 gramas de maconha.

Ainda durante a ação policial, uma motocicleta POP 100 com registro de Roubo/Furto na cidade de Caxias foi recuperada.
← Anterior Proxima → Página inicial

3 COMENTÁRIOS:

  1. VEJAN OS DESPREPARO DA POLICIA DO ESTADO DO MARANHÃO,INCLUSIVE A POLICIA CIVIL QUE É INCUBIDA DE INVESTIGAR.SE REDICULAZAREM EM POSTAR AO LADO DE MARGINAIS PARA QUEREM SE NOBABILIZAREM DEIXANDO SE TORNAREM EXPOSTO COMO SE FOSSE POLICIAIS OSTENCIVOS E NÃO INVESTIGADORES QUE TEM O DEVER DE INVESTIGAR USANDO O DE MELHOR O ANONIMATO DE INVESTIGAR.EM SE TRATANDO DE INVESTIGACÃO SÓ QUEM PODE INVESTIGAR É POLICIA CIVIL,POLICIA FEDERAL,MINISTERIO PUBLICO E CPI.

    ResponderExcluir







  2. Denúncia: taxas cobradas pela polícia no MA estariam sendo desviadas

    Por Luís Pablo 12-08-2017 às 16:23 Polícia / Política
    Comente








    WhatsApp

    Email

    Compartilhar
    O Blog do Luis Pablo tomou conhecimento de uma situação grave envolvendo o recolhimento de taxas pela polícia para funcionamento de bares e licenças para festas que deveriam ser destinadas ao Fundo Estadual de Segurança (Fesp) conforme diz a Lei Estadual nº 8.192/2004.

    Ocorre que, segundo denúncia encaminhada ao Blog, os valores não estão chegando até o Fesp em sua totalidade, pois os responsáveis pelo recebimentos dos recursos nas Delegacias do Maranhão não estão fazendo o repasse corretamente.

    “A maioria dos delegados colhe as taxas, mas, por exemplo, se arrecadam 5 mil, só mandam para o tal fundo Fesp 1 mil, e ficam com o restante com pretexto de arcar com despesas da delegacia que comandam”, (sic) diz trecho da denúncia.

    Se o fato relatado for verdadeiro, o crime de improbidade administrativa está comprovado e o dinheiro precisará ser devolvido por quem o utilizou de maneira indevida aos cofres do Fundo.

    O Blog apurou que, em 2011, o Ministério Público, recebeu denúncias sobre a cobrança irregular de taxas por policiais e militares para realização de eventos em bares e em outros estabelecimentos de Paulo Ramos e Marajá do Sena e recomendou que tudo fosse feito por meio de documentos de arrecadação fiscal (DARF) estadual. saiba mais aqui)

    O Fundo, cuja Lei que o criou havia sido julgada inconstitucional pelo juiz da 3ª Vara da Fazenda Pública, voltou a ser válido em setembro de 2015 após recurso da Procuradoria Geral do Estado (PGE). Ele é responsável por prover recursos para reaparelhamento das forças de segurança do Estado e outras despesas da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) e somente em 2013 foram arrecadados R$ 2.350.944,36.

    O fato é que a denúncia é grave e cabe ao Governo do Estado, por meio da Secretária de Segurança Pública, fiscalizar corretamente para que os valores recolhidos cheguem realmente ao destino que devem.
    EM BURITI TEM UM FUNCIONÁRIO QUE TRABALHA NA DELEGACIA DE POLICIA QUE TEM FORTES INDICIOS DE TER CONSTRUIU UMA CASA COM AS TAXAS COBRADAS NA DELEGACIA.DEVERIA ESTÁ PRESO.CRIME DE PECULATO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se um dia tirarem ele da delegacia ficará doido.Está acostumado com propina. É o conhecido BATE PAU das delegacias e querem ser policiais.

      Excluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online