"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

DISCURSO HISTÓRICO DE LULA: "Eu não sou mais um ser humano, eu sou uma ideia."

SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO CUMPRE SENTENÇA QUE DETERMINOU NOMEAÇÃO DE POLICIAIS MILITARES PARA CURURUPU

Juiz Douglas da Guia recebeu visita institucional do secretário de Estado, Jefferson Portela.
O juiz de direito Douglas Lima da Guia recebeu a visita, na última quarta-feira (12), do secretário de segurança pública do Estado, Jefferson Portela, e do comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel José Frederico Pereira,  no Fórum da Comarca de Cururupu, cidade distante 560 km de Buriti/MA.
Durante reunião no fórum, o secretário comunicou oficialmente que a recente nomeação de mais policiais militares no Estado importará no aumento do efetivo policial na cidade, permitindo, inclusive, a criação da Unidade Tática das Cidades, com sede naquele município.
A decisão do governo do Estado na área da segurança cumpre sentença do juiz Douglas da Guia em Ação Civil Pública (Processo n.º 905-06.2014.8.10.0084), de 15 de dezembro de 2016, em que o Estado do Maranhão foi condenado a designar, por meio da Secretaria de Segurança Pública, no prazo máximo de 60 dias, mediante lotação, remoção, nomeação ou qualquer outra forma legal e constitucional de investidura, no mínimo 24 policiais militares, divididos em quatro equipes de seis policiais, em sistema de revezamento, para exercerem suas atividades na comarca.
O juiz avaliou como positiva a reunião e afirmou que a designação de novos policiais nomeados para aumentar o efetivo e a implantação da UTC refletem um anseio antigo da população. “Cururupu experimentou um crescimento exponencial e desordenado nas últimas décadas, apresentando hoje um alto índice de criminalidade que precisa ser combatido por meio de policiamento ostensivo e preventivo, e o Estado só engrandece sua atuação diante do cumprimento de decisões judiciais desse tipo”, disse.
O Secretário de Estado Jefferson Portela, por sua vez, afirmou que decisões judiciais com impacto social amplo e positivo como essa não são contrárias ao Estado, mas favoráveis à população, e por isso merecem tratamento protocolar especial, sendo essa a razão que o motivou a ir pessoalmente anunciar o cumprimento da decisão judicial em sua íntegra.
sexta-feira, 14 de julho de 2017

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.