"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Show do Festejo 2017

Show do Festejo 2017

VAQUEJADA EM DUQUE BACELAR

Shows do Festejo 2017

Shows do Festejo 2017

domingo, 16 de julho de 2017

2

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA E O COMANDANTE DA PM PARTICIPARAM DA ASSEMBLEIA GERAL DO SINDICATO DAS GUARDAS MUNICIPAIS DO ESTADO DO MARANHÃO (SIGMEMA)

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


O Sindicato dos Guardas Municipais do Estado do Maranhão, na pessoa do seu Presidente, Djelson Sales, convocaram uma assembleia Geral, objetivando numa integração maior entre as forças de segurança do Estado. Compareceu no evento, o Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela, o Comandante Geral da Polícia Militar, o Cel. José Frederico Pereira, os vereadores Pavão Filho, Cezar Bombeiro e demais autoridades. Na oportunidade, o evento também fora em sentido de celebrar, os 28 anos do aniversário da Guarda Municipal.
O encontro visa em uma aproximação maior entre as forças de segurança e recapacitação das Guardas Municipais. O objetivo maior da administração pública é velar pela vida das pessoas, Toda a bagagem de estrutura e equipamento individual, a qual já dispõe as Guardas Municipais, podendo agora dispor, em proteção também à sociedade. A Guarda Municipal contem vários níveis de informações, sendo assim, a União, os Estado e os municípios devem potencializar as forças das Guardas Municipais, para o que a sociedade almeja, paz e tranquilidade social.
Durante a assembleia geral organizado pelo Sindicato dos Guardas Municipais, e pela União Geral dos Trabalhadores, o Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela ressaltou que “A segurança pública está passando por momentos inexplicáveis, onde os criminosos têm sido contemplados com a facilitação das leis. É preciso que as coisas mudem em benefício da segurança pública, incidindo assim, na Segurança da sociedade. Durante uma reunião no dia 21 e 22 de junho, os Secretários de Segurança incluíram no Plano Nacional de Segurança Pública, um projeto para regulamentar o Artigo 144, a qual incluem no capítulo da segurança pública, as Guardas Municipais. Mas não somente como guardas de patrimônio, mas como empoderamento para policiamento. E ainda para avançar, como policiamento municipal”, ratificou o secretário.
POTENCIALIZAR A INTERVENÇÃO DAS GUARDAS MUNICIPAIS
O Secretário de Segurança Jefferson Portela explicou ainda, que “Quando achamos a justa medida, é preciso romper com o pensamento velho. É preciso que entendamos a questão da municipalidade. Quando as Guardas Municipais forem somadas, elas serão maiores que as polícias de forma geral. Somadas, elas serão em número maior, pois o Estado nunca vai ter condição de incluir em um município, o número de policiais, a qual as prefeituras têm que incluir como Guardas Municipais. Quem tem condição de potencializar a intervenção da municipalidade é a Guarda Municipal. Potencialize o quantitativo das Guardas Municipais armadas e transformem em tamanho armado, em ação integrada com as polícias. Com certeza é uma força armada contra o crime no nosso estado”, mensurou o secretário.
Presente também o Comandante da Polícia Militar, o Cel. Pereira informou durante a Assembleia Geral, que “Os nossos cursos operacionais estão à disposição para as Guardas Municipais, para que possamos trabalhar no aprimoramento e difundir doutrina e conhecimento, de modo que possamos ajudar uns aos outros, na integração e no compartilhamento de conhecimentos e fomentar uma segurança pública de qualidade”, classificou o Comandante Geral da Polícia Militar.
O Presidente do Sindicato dos Guardas Municipais Djelson Sales relatou, que “É a primeira vez na história dos Guardas municipais do maranhão, onde contamos com a presença do alto comando da segurança do Estado do Maranhão. O secretário de Segurança Jefferson Portela, o Cel. Frederico Pereira, os quais declararam publicamente o apoio e reconheceram as Guardas Municipais, como agentes de segurança pública e devem ser um agente forte no combate à criminalidade no nosso estado”, finalizou o presidente do sindicato.
 (ASCOM/SSP)
← Anterior Proxima → Página inicial

2 COMENTÁRIOS:

  1. Parabéns para todas as guardas civis do Maranhão pelas novas conquistas.
    Vocês Guardas são de fato é direito parte da SEGURANÇA Pública.
    A guarda civil de Buriti vem fazendo bons trabalhos na segurança do município.
    A lei Federal 13.022/14 transforma as guardas em polícia municipal.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns vereadores de Buriti por ter assinado um requerimento em conjunto em apoio a Guarda Civil Municipal, a população espera que o prefeito aprove o requerimento e valorize a guarda civil....

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online