"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

sábado, 1 de julho de 2017

29

PREFEITO NALDO BATISTA COMEÇA OBRAS NO BALNEÁRIO PISCINA NOVA, O PRINCIPAL PONTO TURÍSTICO DO MUNICÍPIO DE BURITI.

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Atração turística há anos esquecida pelas últimas administrações, a piscina agora deve voltar a receber visitantes com sua limpeza e reforma.
 O prefeito Naldo Batista (PC do B) começou a realizar obras de revitalização do Balneário Piscina Bar no município de Buriti-MA nesta semana.
No local, trabalhadores, técnicos e máquinas trabalham a todo vapor para trazer de volta a área de lazer buritiense que, em tempos dourados, atraía pessoas de diversos lugares do Maranhão.
Num ritmo de esforço concentrado, de domingo a domingo, a equipe de limpeza intensificou os trabalhos de revitalização da piscina pública que, devido ao abandono das últimas gestões municipais, estava praticamente imprópria para banho, pois continha uma enorme quantidade de sujeira.
Veja o vídeo mostrando o trabalha de limpeza:
Tido como um cartão postal do município de Buriti-MA, a construção do atual balneário, chamado popularmente de “Piscina Nova”, devido já ter havido outra antes, foi iniciado em 1987 e concluído em 1988, no curso do Riacho do Morro, na administração da ex-prefeita Dra Elza Magaldi Machado (Gestão 1983-1988). Na primeira gestão do ex-prefeito Zé Vilar (1989-1992), a Piscina foi reformada, ampliada e ganhou o piso interno. Em 1993, o ex-prefeito Dr Alan Novais Viana (1993-1996) também realizou modificações, fez um playground, área que hoje serve apenas como campo de areia, e levou calçamento para toda extensão da Rua da Piscina, melhorando o acesso ao balneário.
Agora, a Piscina Pública Municipal volta a ganhar importância na atual gestão e acabou incluído no mais amplo projeto de reformas e revitalização de praças e espaços públicos de lazer da cidade dos últimos anos. 
"O objetivo é oferecer o lazer à população aproveitando o movimento no período do festejo de Sant'Ana para atrair visitantes e ampliar a circulação de dinheiro no nosso município", disse o prefeito Naldo Batista.
Veja mais imagens do processo de limpeza e observe o quanto o balneário estava sendo mal cuidado.

BREVE HISTÓRICO DO BALNEÁRIO PISCINA NOVA
Nos idos de 1970 através de um projeto inédito e utópico, o ex-prefeito Francisco Machado (gestão 1970-1975) realizou a construção da primeira piscina pública municipal no curso do Riacho do Morro. O Balneário “Piscina Velha” tornou - se o principal cartão-postal do município.  O primeiro mergulho foi dado pelo então prefeito “Chico Machado” e a primeira-dama Hildete em 20 de Outubro de 1970.
Administrações se sucederam e o primeiro balneário acabou sendo esquecido, apenas visitado por aqueles que desejavam águas mais calmas ou mesmo um pouco de solitude. No entanto, entre 1987 e 1988, um novo balneário, chamado “Piscina Nova”, foi construído, seguindo o curso natural do riacho do morro, um pouco mais à frente da Piscina Velha, na administração da ex-prefeita Dra Elza Magaldi Machado (Gestão 1983-1988). Na primeira gestão do ex-prefeito José Machado Vilar (1989-1992), a Piscina foi reformada, ampliada e ganhou o piso interno. Em 1993, o ex-prefeito Dr Alan Novais Viana (1993-1996) também realizou modificações, fez um playground, área que hoje serve apenas como campo de areia, e levou calçamento para toda extensão da Rua da Piscina, melhorando o acesso ao balneário.
 Alcançando seu apogeu na década de 90 do século passado, quando para lá se dirigiam centenas de moradores locais, muitos iam do centro da cidade pelo morro, e também turistas de várias partes do Maranhão à procura do espaço que contava com uma belíssima piscina que ofertava deliciosos banhos, rodeada pelo verde natural das matas buritienses.
Ambiente confortável e seguro, todos ficavam encantados com o banho natural, entre o verde e a selva de pedras que se ladeavam.  Frutos como azeitona brava, pitomba, buriti, marmelo do campo (também conhecido por “marmelada de cachorro”), tamarindo e babaçu, entre outros achados ao longo dos matagais que davam acesso ao balneário, matavam a fome de quem se esbaldava nas águas fartas da piscina.  Na época, lendas também eram contadas pelos que adentravam as matas do morro para tomar seu banho nas frescas águas dos riachos do município.
Enfim, havia diversão, geração de emprego, aumento de receita do município com recursos dos turistas. Tudo isso foi perdido, em parte, pelo abandono do Balneário durante os últimos anos, a ponto de muita sujeira ficar acumulada e, gradativamente, as pessoas deixarem de visitá-lo, especialmente, para o banho.
O prefeito Naldo Batista, utilizando receitas próprias do FPM, inicia o resgate desse ponto turístico da Terra de Inácia Vaz com a limpeza geral da Piscina e melhoramentos nas áreas de lazer ao derredor do Balneário. Ao Correio Buritiense, ele disse que vai tentar projeto específico na pasta estadual do turismo para fazer uma ampla reforma no local.   
← Anterior Proxima → Página inicial

29 COMENTÁRIOS:

  1. Anônimo2/7/17 07:05

    Apenas está cumprindo seu dever autorgado pelo povo.Espero que não tenha por trás desta reforma do Balneário( pecina ) superfaturamento para no futuro não ir para complexo PENITENCIÁRIO DE PEDRINHAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2/7/17 20:31

      ANÔNIMO VOCE FALA QUE A REFORMA DO BALNEÁRIO (piscina) O NALDO ESTAR CUMPRINDO COM O DEVER DELE AUTORGADO PELO POVO. ISTO MOSTRA COMO O NALDO TEM CARÁTER E REPONSABILIDADE E O POVO ELEGERAM O PREFEITO CERTO, JÁ OS PREFEITOS ANTERIORES TAMBEM ELEITOS PELO POVO SÓ FORAM DECEPÇÕES.

      Excluir
    2. Anônimo2/7/17 22:02

      Não vejo nada demais tirar a lama da piscina.Vamos ver os milhões que NALDO vai dizer que gastou...

      Excluir
    3. Anônimo3/7/17 13:47

      Não vejo nada demais tirar a lama da piscina.Vamos ver os milhões que NALDO vai dizer que gastou...

      Excluir
    4. Anônimo4/7/17 20:51

      O SR. NALDO BATISTA, NÃO ESTAR FAZENDO MAIS QUE SUA OBRIGAÇÃO, SE O NOSSO BURITI-MA PASSOU 4 ANOS NO ESQUECIMENTO, ELE É UM DOS CULPADOS, POR PERSEGUIR TODO ESSE TEMPO O EX- PREFEITO RAFAEL TRAÍRA. E HOJE OS DOIS ANDAM DE MÃOS DADAS. SÃO TODOS SAFADOS, SÓ QUEREM SE DAR BEM, E O POVO QUE SE FERREM.........

      Excluir
    5. Anônimo5/7/17 09:22

      ANÔNIMO EU JÁ SABIA QUE VOCE HIPÓCRITA E IMBECIL AGORA VOCE ULTRAPASSOU TODOS OS LIMITES DA BURRISSE E O PIOR É ACHAR QUE O POVO É IGUAL A VOCE, DIZER QUE O NALDO É CULPADO DO RAFAEL NÃO FAZER NADA, É A PIOR DAS BURRISSE, OLHA AQUI SEU ANIMAL IRRACIONAL O RAFAEL VEI PARA BURITI SOMENTE PARA ENRICAR ELE ERA UM POBRE COITADO DE MINAS GERAIS, COMO NESTA ÉPOCA OS PREFEITOS PODIA ROUBAR A VONTADE E NÃO ACONTECIA NADA, ELE VIU A GRANDE CHANCE DA VIDA DELE E CONSEGUIU,HOJE AS COISA SÃO BEM DIFERENTE E TEM MUITA VIGILANCIA OS GESTORES TEM QUE PRESTAREM CONTA. O RAFAFEL CHEGOU EM BURITI COM UMA MÃO NA FRENTE E A OUTRA ATRÁS E SAIU RICO. ELE NÃO FOI PESSEGUIDO O NALDO APENAS QUERIA JUSTIÇA, PARA MELHORAR A VIDA DO POVO INCLUSIVE A SUA, E ISTO SÓ NÃO ACONTECEU PORQUE O RAFAEL COMPROU QUEM ELES QUIS PARA SE MANTER NA PREFEITURA USANDO TODO DINHEIRO DO MUNICIPIO, ELE PAGOU PARA SEMANTER NA PREFEITURA E O RESTO DO DINHEIRO FICOU PARA ELE É TÃO CERTO QUE ELE FOI PEGO PERTO DE SÃO LUIS NAS VÉSPERA DE UMA DAS AUDIENCIAS COM UMA GRANDE QUANTIDADE DE DINHEIRO E ELE CONSEGUIU SE SAFAR O QUE ACONTECIA NAS AUDIENCIAS? PEDIDO DE VISTA, TODAS AS VEZES ERA ISSO.

      Excluir
  2. Anônimo2/7/17 07:06

    Apenas está cumprindo seu dever autorgado pelo povo.Espero que não tenha por trás desta reforma do Balneário( pecina ) superfaturamento para no futuro não ir para complexo PENITENCIÁRIO DE PEDRINHAS.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo2/7/17 07:06

    Apenas está cumprindo seu dever autorgado pelo povo.Espero que não tenha por trás desta reforma do Balneário( pecina ) superfaturamento para no futuro não ir para complexo PENITENCIÁRIO DE PEDRINHAS.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo2/7/17 11:03

    Tamanha é minha alegria e satisfação, em ver que será restaurada a piscina nova... Melhor, que já está sendo feito esse trabalho de revitalização, há muito estava precisando... Buriti com essa riqueza e que estava sendo esquecida.... pelo abandono total dessa atração turística! Não conseguia entender a burrice das gestões anteriores em não olhar para lá, e saber que ali, é uma fonte de renda para tantas famílias e para aqueles que são amantes da NATUREZA! AGORA SIM, certamente chamará mais turísticas para a cidade.... Parabéns, Naldo Batista....
    Espero também, que quem for administrar o BAR, saiba trabalhar, tenha noção de turismo, sabendo atender seus clientes!! 👏👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidadão Buritiense2/7/17 20:50

      O então prefeito Rafael Meaquita, investiu em seu clube. Investir na piscina, seria garantia de fracasso do seu empreendimento. Aliás, tudo em Buriti está precisando de uma atenção especial. A cidade está simplesmente acabada.
      Parabéns ao prefeito pela atitude. Mas vamos ficar de olhos abertos. Naldo Batista também está cometendo os seus erros.
      A propósito, cadê a tal participação popular e a transparência??

      Excluir
  5. Anônimo2/7/17 11:36

    Parabéns pela iniciativa!E preciso colocar uma pessoa que gerencie e cuide de foram responsável o Balneário não pode continuar como está é um ponto turístico da cidade.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Naldo pelo belíssimo trabalho, pois tenho certeza que nosso Buriti está em boas mãos e é só começo de uma grande jornada👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  7. Anônimo2/7/17 16:05

    Realmente está boas mãos, Naldo Batista ,o prefeito do povo, tá tudo certo, saúde está ótima educação nem se fala , vai ser assim, ele vai fornecer tudo , gasolina posto batista, Alimentação supermercado batista, hospedagem pousada batista, bebida depósito batista, verduras e legumes verdurao batista, Ivan tu já era, material de construção batista construção, seu riba já era, farmácia batista, os puxa saco dá campanha não vão vender nem uma pila conta kkkkkk, tudo é batista , o homem tem poposta pra ele não para Buriti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2/7/17 21:26

      Impocrita anonimo.o naldo sempre teve comercio e os irmãos dele tanbem tiveram suas vendas e agagora é que tu veio ver isso.adepois que ele é prefeito.fassa me um favor,me poupe ner deicha o cara trabalhar e tu aproveita vai pelo o menos capinar rua.ja que tu não tem nada o que fazer e nem o que falar.

      Excluir
    2. Anônimo3/7/17 04:51

      Dor de cotovelo. Kkkkk é ruim né ver a cidade diferente com poucos detalhes?- poxa pq teu prefeito não fez né ? Que peninha. Mas aproveita o prefeito é pra todos. 👏👏👏👏 parabéns para Buriti/povo de Buriti. Prefeito de Buriti .

      Excluir
    3. Anônimo3/7/17 08:38

      Aceite que dói menos. ........parabéns Prefeito vc foi um único corajoso que teve coragem de arrumar a piscina. ..meus parabéns fico muito feliz em ver essa cidade sendo arrumada 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

      Excluir
    4. Anônimo3/7/17 09:14

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk É TACA, É TACA, É TACA....

      Excluir
  8. Anônimo3/7/17 17:53

    O povinho besta esses de buriti!prefeito é eleito é para trabalhar mesmo!seus anônimos puxa saco. E àqueles que não trabalham o povo sabe da o troco.e esse anónimo imbecil falando em taca abestado kkkkk. A saúde está ótima educação também. Kkkkkkk.merenda escolar à dois meses não têm. Kkkkk. O povo se contenta só com reformas kkkkk.

    ResponderExcluir
  9. Na verdade todo cidadão tem que torcer para que os gestores façam administrações que beneficiem a cidade,pois com uma boa gestão só quem é o povo!! Temos que torcer pelo bem dá cidade e não de grupos políticos!!Boa Sorte prefeito Naldo Batista siga em frente fazendo o bem para essa cidade maravilhosa!!Que é Buriti!!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo5/7/17 19:16

    ELE É DA LUTA, ELE É DE FÉ, É O PREFEITO QUE O POVO TODO QUER....
    ELE É DA LUTA, ELE É DE FÉ, É O PREFEITO QUE O POVO TODO QUER....
    É TACA,É TACA,É TACA, É TACA,É TACA,É TACA, É TACA,É TACA,É TACA,É TACA,É TACA,É TACA.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo5/7/17 19:23

    COELHO NETO ONTEM HOUVE MANIFESTAÇÃO POPULAR,NOS MOLDES DO "ACORDA BURITI" DA PROFESSORA SANTANA MANASSÉS, BIOQUÍMICO FILHO CANUTO, PESSOAL DA ASSOCIAÇÃO DOS AGENTES DE SAÚDE DE BURITI, PESSOAL DO SINTASP-BURITI, PROFESSORES ENTRE OUTROS. PREFEITO DE LÁ JÁ COMPROU CASAS E PICAPES, GADOS E TERRENO, OU SEJA KIT PREFEITO COMPLETO... E O DAQUI? JÁ COMPROU O QUE? COITADO TÁ DORMINDO NO PONTO. KKKKKKK

    ResponderExcluir
  12. Anônimo6/7/17 21:47

    O movimento Acorda Buriti, era partidário. As pessoas que o encabeçavam, estão todos lotados nas repartições da prefeitura. Hoje, aqueles que viviam dando de lição de moral no safado do Rafael Mesquita, hoje se calam diante das irregularidades praticadas pelo Naldo. O sujeito calou a boca de todos. Tem uma família, que é conhecida como um animal que gosta de comer galinha, está toda dentro da prefeitura. É pai, mãe filho, filha, tio, tia, primo, prima, cunhado, cunhada. O sujeito contratou todo mundo. Hoje, nenhum deles falam mais nada sobre o prefeito. Todos comprados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem não sabe que o animal que come galinha é raposa?

      Excluir
  13. Anônimo7/7/17 12:38

    ELE É DA LUTA, ELE É DE FÉ, É O PREFEITO QUE O POVO TODO QUER....
    ELE É DA LUTA, ELE É DE FÉ, É O PREFEITO QUE O POVO TODO QUER....
    É TACA,É TACA,É TACA, É TACA,É TACA,É TACA, É TACA,É TACA,É TACA,É TACA,É TACA,É TACA.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo7/7/17 12:38

    O movimento Acorda Buriti, era partidário. As pessoas que o encabeçavam, estão todos lotados nas repartições da prefeitura. Hoje, aqueles que viviam dando de lição de moral no safado do Rafael Mesquita, hoje se calam diante das irregularidades praticadas pelo Naldo. O sujeito calou a boca de todos. Tem uma família, que é conhecida como um animal que gosta de comer galinha, está toda dentro da prefeitura. É pai, mãe filho, filha, tio, tia, primo, prima, cunhado, cunhada. O sujeito contratou todo mundo. Hoje, nenhum deles falam mais nada sobre o prefeito. Todos comprados

    ResponderExcluir
  15. Anônimo7/7/17 12:39

    COELHO NETO ONTEM HOUVE MANIFESTAÇÃO POPULAR,NOS MOLDES DO "ACORDA BURITI" DA PROFESSORA SANTANA MANASSÉS, BIOQUÍMICO FILHO CANUTO, PESSOAL DA ASSOCIAÇÃO DOS AGENTES DE SAÚDE DE BURITI, PESSOAL DO SINTASP-BURITI, PROFESSORES ENTRE OUTROS. PREFEITO DE LÁ JÁ COMPROU CASAS E PICAPES, GADOS E TERRENO, OU SEJA KIT PREFEITO COMPLETO... E O DAQUI? JÁ COMPROU O QUE? COITADO TÁ DORMINDO NO PONTO. KKKKKKK

    ResponderExcluir
  16. Anônimo7/7/17 13:04

    ANÔNIMO EU JÁ SABIA QUE VOCE HIPÓCRITA E IMBECIL AGORA VOCE ULTRAPASSOU TODOS OS LIMITES DA BURRISSE E O PIOR É ACHAR QUE O POVO É IGUAL A VOCE, DIZER QUE O NALDO É CULPADO DO RAFAEL NÃO FAZER NADA, É A PIOR DAS BURRISSE, OLHA AQUI SEU ANIMAL IRRACIONAL O RAFAEL VEI PARA BURITI SOMENTE PARA ENRICAR ELE ERA UM POBRE COITADO DE MINAS GERAIS?????
    ...... "NA GESTÃO DO RAFAEL BATISTA PASSOU DOS 100 MILHÕES DE REAIS QUE PASSARAM PELAS CONTAS DA PREFEITURA O QUE ELE FEZ PARA DEIXAR-NOS SAUDADES? JÁ PELOS SEIS MESES DA GESTÃO DO NADO MESQUITA JÁ PASSAM DOS 26 MILHÕES SÓ OS FUNDOS FIXOS CREDITADOS NO BANCO DO BRASIL, O QUE ELE FEZ DE BOM? FORA SUA OBRIGAÇÃO DE PAGAR QUEM TRABALHA... NÃO SE SABE DAS EMENDAS... E REPASSES DO GOVERNO DO ESTADO...
    FORA ESSAS DISCUSSÕES PATÉTICAS, O QUE RESTA É ESSA TRISTE REALIDADE, TROCAMOS SEIS POR MEIA DUZIA"....

    ResponderExcluir
  17. Anônimo8/7/17 15:15

    É verdade anônimo!! Essa família aí é a mais puritana!! Mais hoje estão aí todos de boca lacrada. De lá só falta mesmo os cachorros.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo8/7/17 19:40

    Nessa família aí tem 3 fulanas que não faziam nada, era só viajando, espero que agora o prefeito bote elas para trabalhar.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online