"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

sexta-feira, 21 de julho de 2017

0

5º ENCONTRO DOS AMIGOS E FILHOS DE BURITI (AFB) TERÁ JOGO COMEMORATIVO PRÓXIMO SÁBADO (22)

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Nessa sexta-feira (21), às 19h, terá uma Missa na Igreja Matriz em Ação dos Filhos e Amigos da cidade.
Neste ano de 2017, será realizado o V ENCONTRO DE AMIGOS E FILHOS DE BURITI, evento em que são homenageados atletas, ex-atletas e desportistas que contribuíram e ainda contribuem com o esporte no município.
Todos os anos os organizadores do evento realizam um Jogo em que na camisa das equipes vem estampada a imagem dos homenageados que, nesta 5ª edição serão quatro: Senhor MARINHO, povoado Saquinho, professor ANTÔNIO LUÍS, DIAR, do Bacuri, e PATRIARCA (dirigente da Liga).
Além do jogo entre os filhos e amigos de Buriti que moram aqui e fora do município, às 9h da manhã do sábado 22/7, a programação tem ainda uma missa na Igreja Matriz, na sexta 21/7, às 19h.
Após o jogo tradicional de sábado, será promovido um churrasco de confraternização no Recanto do Talarico. Para participar do evento você precisa apenas adquirir a camisa que homenageia os escolhidos deste ano.
ORIGEM E HISTÓRICO DO ENCONTRO DOS AMIGOS E FILHOS DE BURITI
O evento surgiu em 2013 a partir de um diálogo casual entre dois esportistas da cidade de Buriti, Alan Borges e Evaldo, que idealizaram uma forma de reunir amigos que um dia fizessem parte do futebol e da historia do município. Daí, os dois começaram a elaborar um projeto denominado ENCONTRO DOS FILHOS E AMIGOS DE BURITI que se realizaria todo mês de Julho, com objetivo de agregar o maior número de Buritienses e amigos, presando pela amizade e companheirismo.
No segundo ano do evento, outro objetivo foi acrescentado ao projeto que era homenagear atletas e dirigentes que de alguma forma tenham contribuído ou que fazem parte da história no futebol em nossa cidade, desde a primeira geração a quarta geração (esta a dos idealizadores).
No primeiro ano do encontro, 2013, o evento foi pouco divulgado e nenhuma personalidade foi homenageada. Já nos encontros seguintes, os homenageados foram:
Em 2014, DOMINGOS FRANCES, ex-atleta do Cruzeiro exemplo de garra. Em 2015, MANOEL FERREIRA, um craque com o brilho nos pés, e o PIABA, o craque polivalente. Em 2016, os dirigentes homenageados foram: ZÉ ERNANDES, presidente da associação, exemplo até hoje na luta por nosso esporte; DONA HILDA, uma mulher como tantas outras, guerreira e esportista; ZUCA MARQUES, uma história no esporte buritiense; e DEUSANIRO FREITAS, um guerreiro que nunca deixou o amor pelo esporte, pai de tantos craques.
Já este ano 2017, serão homenageados quatro guerreiros que têm o esporte como paixão: MARINHO, do povoado Saquinho, com 70 anos demonstra um vigor físico e uma vontade enorme de fazer o que mais gosta, ou seja, praticar o futebol, sendo exemplo para muitos;  PATRIARCA, dirigente da LIGA esportiva, como muitos em Buriti nunca deixou o esporte morrer;  Prof. ANTONIO LUIS (BEC) um amante do esporte,  que sempre contribuiu para o crescimento da modalidade; e  DIAR BACURI,  mesmo com todas suas limitações,  nunca desistiu de fazer do esporte uma válvula de escape para os mais jovens.
PATROCINADORES
JENILSON GOUVEIA,
PREFEITO NALDO BATISTA,
FAZENDA PÉROLA,
ROBERTH ALMEIDA
RAFAEL MESQUITA
COBERTURA TOTAL

Correio Buritiense
← Anterior Proxima → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online