"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Show do Festejo 2017

Show do Festejo 2017

Shows do Festejo 2017

Shows do Festejo 2017

terça-feira, 6 de junho de 2017

56

POLÊMICA: PREFEITURA MUNICIPAL REMOVE TRAILERS IRREGULARES DE PRAÇA DO ABRIGO; PROPRIETÁRIOS APONTAM ABUSO EM AÇÃO

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


NENHUMA CONTRAPARTIDA FOI DADA EM GARANTIA PARA QUEM TEVE DE ABANDONAR SEUS QUIOSQUES DE GANHA-PÃO DIÁRIO.
Com um projeto de melhorias de ruas, avenidas e áreas públicas de lazer, a prefeitura de Buriti/MA já iniciou o processo de remoção dos trailers fixados em locais públicos. O trabalho é bastante delicado, por envolver um meio de sustento de muitas famílias.
Na manhã de segunda-feira (6) um trailer que, segundo a prefeitura, atuava de forma irregular na Praça do Abrigo, região central da cidade, foi retirado do local. De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação (SEMCOM), os espaços públicos como praças e canteiros dos municípios já estão passando por reformas de paisagismo e que todos os proprietários de quiosques que ocupavam áreas públicas já haviam sido notificados pela prefeitura para saída. Como nem todos obedeceram, um novo prazo, até 31 de maio, foi estabelecido e caso houvesse nova recusa seriam despejados.
Foi exatamente o que ocorreu na última operação de retirada de quiosque na Praça do Abrigo Bar. A prefeitura deslocou um caminhão, três guardas municipais e mais um advogado para que se efetivasse o despejo (veja o vídeo). Pela interpretação da assessoria jurídica do município, os proprietários desses trailers são considerados ambulantes, eles não podem estar afixados em praças ou qualquer área da prefeitura.
Felizmente, não houve ação violenta por parte da Guarda Civil Municipal (GCM), porém proprietária, familiares e amigos se indignaram com a ação do Poder Público. Principalmente porque, segundo eles, nenhuma contrapartida foi dada pela prefeitura municipal para garantir a continuidade da venda de lanches em outro local para os donos dos quiosques removidos.
Na tentativa de se buscar uma alternativa para questão, até o pároco da cidade, Pe Chagas, tentou intermediar um acordo entre os ambulantes prejudicados, oferecendo o advogado da paróquia. Uma reunião ainda chegou a ser feita entre os donos dos trailers e o prefeito da cidade, mas não houve acordo.
Este Correio Buritiense compreende a necessidade de reurbanização e adequação dos espaços públicos municipais e apoia a iniciativa do prefeito Naldo Batista em dá vivacidade a cidade de Buriti, sobretudo, após anos de abandono e vícios de se misturar público com privado, uma herança nefasta dos últimos dois gestores; porém, não se deve dá curso a uma ação dessas sem medir o impacto na vida econômica e social das pessoas que dependem unicamente dessas vendas em boxes como fonte de renda.
O Blog aponta uma saída que poderia ser tomada: Por exemplo, alocar para outro local pronto, ou, então, dá garantia aos donos de que teriam seus pontos de vendas após as reformas, tudo dentro do padrão da prefeitura, mesmo que fosse em outro lugar, como nos mercados que serão reformados, ou nos novos boxes que estão sendo construídos. Este Correio, portanto, apela para que a prefeitura reavalie sua posição e não deixe em desamparo trabalhadores que agora terão dificuldades em obter novas fontes de renda.    
← Anterior Proxima → Página inicial

56 COMENTÁRIOS:

  1. Anônimo6/6/17 21:23

    Sou eleitora do atual prefeito, trabalho hj pq ele me contratou, mas não aceito essa covardia. Concordo com a cidade limpa, mas seria tão confortável se ele fizesse uma praça de alimentação e desse a essas e a outras pessoas condições de trabalho. Naldo votei em

    ResponderExcluir
  2. Anônimo6/6/17 21:30

    ELE É DA GENTE, ELE DE FÉ, É O PREFEITO QUE O POVO TODO QUER, ELE É DA GENTE, ELE É DE FÉ, É O PREFEITO QUE O POVO TODO QUER.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo6/6/17 23:03

    NÃO VOTEI E NEN VOTO NO NALDO BATISTA ELE AGIU CERTO EM TIRAR ESTES TREILES QUE TOMAM O ESTAPAÇO PUBLICO DA CIDADE DE BURITI DE INACIA VAZ..O PUBLICO É TODOS NÓS E NÃO DE UNS QUE SE ACHAVA DONO DE PRAÇA.ESTES TREILES IRREGULARES ATRAPALHAVA AS PESSOAS PASSAREM ERA UM ENCENTIVO AOS JOVENS INGERIREM BEBODAS E DROGAS.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo7/6/17 10:04

    kkkk kkkk kkkk kkkk, ele acabou de ferrar otario.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo7/6/17 10:13

    Senhor prefeito, venho aqui a público repudiar a sua atitude perversa contra estes trabalhadores, pois diante da sua arrogância você está tirando o sustento de muitas famílias, os despejos tem que haver um processo judicial e não você achar que é dono do mundo. Então quero deixar claro que nao sou contra a organização da cidade mas sim a maneira como está sendo feito, isso demonstra sua desqualificação para o cargo que lhe foi confiado.
    Ass: Zuca Marques

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo7/6/17 14:14

      Esta cidade da peste não tem juiz não gente? Ou é igual ao Promotor que tanto faz como tanto fez?

      Excluir
    2. Anônimo7/6/17 16:36

      Porquê vc nao leva esses trailes para sua calçada em ZUCA 😃😃😃😃😃😃😃😃😃

      Excluir
    3. Anônimo7/6/17 19:17

      Tava demorando aparecer o nome Neném Mourão. Se preocupa com tua vida imbecil, que o Neném não dá nem o c... Pra te cheirar.

      Excluir
    4. Zuca Marques, irmão do Rogério Viana, secretário de saúde. Estar ocupando uma secretaria rodeado de assessoria de coelho neto, de Caxias e de itapecuru. E o dinheiro da saúde estar diminuído.

      Excluir
  6. Anônimo7/6/17 10:42

    Parabéns, Prefeito!!! Para manter a cidade organizada é necessário que todos se adequem às normas. Eu sempre achei que essa barracas só prejudicavam o ambiente. Mas há muito a se fazer. Tem várias dessas pelas avenidas e calçadas da cidade.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo7/6/17 11:33

    Cidade de buriti quem diria chegasse ao ponto de ser reconhecida como, FORA DA LEI

    ResponderExcluir
  8. Anônimo7/6/17 11:38

    e se preparem que nós da guarda vamos remover todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo7/6/17 14:16

      GENTE tem um neto do Abrão na Guarda Municipal que pensa que é mesmo um policial, rapaz procura teu lugar no vento e sem costume

      Excluir
    2. Anônimo7/6/17 14:16

      GENTE tem um neto do Abrão na Guarda Municipal que pensa que é mesmo um policial, rapaz procura teu lugar no vento e sem costume

      Excluir
    3. Anônimo7/6/17 16:15

      E você anônimo se endentifica não usa o nome da guarda para fazer provocações aos demais eles apenas compriram uma ordem que foram imposta a eles é mais nada eles são funcionarão como outro qualquer só recebem ordem blz

      Excluir
  9. Anônimo7/6/17 11:49

    Tem um nome covarde, deixou várias pessoas sem o alimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo7/6/17 22:39

      Até os próprio que votaram nele tão arrastando a cara no chão boto fé nele kkkk baba mais.

      Excluir
  10. Anônimo7/6/17 12:12

    Total abuso de poder. Como vai melhorar as condições de trabalho, se a autoridade competente despeja os trabalhadores? Como se fosse o problema de Buriti. Total coverdia isso aí. ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo7/6/17 18:47

      Acidade precisa ter regras de funcionamento.

      Excluir
  11. Anônimo7/6/17 12:56

    uma sugestão. manda todos pro parque 14 irmãos. lá cabe todos barracas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo7/6/17 20:09

      Boa Dica 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

      Excluir
    2. Anônimo8/6/17 06:37

      Manda para casa do Zuca Marques.
      Não gosto do Naldo, pois sei que ele é tão safado quanto o Neném, nomeou Ladrões safados para o seu secretariado, como troca de favores. Mas sobre a reurbanização, ele tem o meu apoio. A cidade é ridícula, feia de mais, muito desorganizada. Lamento pelas pessoas prejudicadas, mas têm que haver uma organização nessa caos chamado Buriti.

      Excluir
  12. Anônimo7/6/17 12:58

    arranjar uma barraca dessas pra dr Alain

    ResponderExcluir
  13. Anônimo7/6/17 15:06

    Eu lamento pelas as pessoa que perderam seus bens, mais a culpa foi de administrações anteriores que permitiu de forma irregular o uso do espaço público e também não zelo pela cidade portanto atitude novo prefeito do correta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo7/6/17 20:10

      Também concordo. ..

      Excluir
    2. Anônimo8/6/17 06:37

      Corretíssima!

      Excluir
  14. Anônimo7/6/17 15:08

    Eu lamento pelas as pessoa que perderam seus bens, mais a culpa foi de administrações anteriores que permitiu de forma irregular o uso do espaço público e também não zelaram pela cidade portanto atitude do novo prefeito do correta.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo7/6/17 15:49

    A praça é um bem público e cabe a prefeitura regulamentar seu uso.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo7/6/17 16:36

    Engraçado que esse povo besta ficar reclamando do prefeito pelo o que ele tá fazendo que é limpando a cidade
    Tirando esse trailer que está em um local impróprio um lugar público povo besta Naldo Batista foi a melhor solução pra nossa cidade
    Naldo está apenas com 6 meses no cargo de prefeito e já fez coisa que o neném Mourão não fez em 8 anos e Rafael não fez em 4 anos
    Então meus amores é melhor aceita nosso prefeito em 4 anos no couro mesmo
    Vcs da oposição tem aceita
    A e pra falar a verdade ele ainda foi bom em deixa uns aí que era dá oposição.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo7/6/17 18:12

    Sabias palavras Zuca, e é justamente essa a palavra correta, sem qualificaçña.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo7/6/17 18:46

    Não se governa agradando todos veja esta Refexão:
    “Não conheço nenhuma fórmula infalível para obter o sucesso, mas conheço uma forma infalível de fracassar: tentar agradar a todos”
    ― John F. Kennedy

    - http://kdfrases.com/frase/159938

    ResponderExcluir
  19. Anônimo7/6/17 18:49

    Oh!Babão xereta, tu fala pra o Zuza levar as barracas pra calçada dele, se tu aplaude e acha correto uma covardia dessa, é porque és pior que ele, eu ver se ele o teu sustento! Com certeza tu és um sem noção, babão safado.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo7/6/17 18:56

    ELE É DA LUTA, ELE DE FÉ, É O PREFEITO QUE O POVO TODO QUER, ELE É DA LUTA, ELE É DE FÉ, É O PREFEITO QUE O POVO TODO QUER.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo7/6/17 21:12

    e o Bebeto sai não?

    ResponderExcluir
  22. Anônimo8/6/17 11:21

    Hoje eu tenho nojo 😝 de mim mesmo, por ter ajudado pra que isso acontecesse, votando nesse bicho, que não tem piedade de ninguém, mais vai receber o troco que ele merece nas urnas daqui a um ano para e cinco meses.Te prepara todo poderoso, dono do mundo.

    ResponderExcluir
  23. Anônimo8/6/17 11:30

    Esse que está prefeito é tão bom, que alguns secretários já pediram demissão do cargo, pois além de não receber o que mereciam, ainda viviam sendo humilhado.

    ResponderExcluir
  24. Anônimo8/6/17 11:31

    Na verdade o que deveria ser feito antes de fazer isso com as pessoas, era construir uma praça de alimentação com box para cada um, agora isso aí é uma covardia. É tirar o sustento das famílias, eita que as eleições é próximo ano.

    ResponderExcluir
  25. Anônimo8/6/17 11:45

    Respeito é bom e todo mundo gosta, há um anônimo infeliz que pode pra darem uma barraca pra o Dr. Alan, quiseras tu poder ao menos pisar, aonde o Dr.Alan pisa, tu tens é inveja dele? Babão hipócrita! Vai aonde ele que é ele quem vai te dá uma vassoura pra te varrer o quintal da casa dele pra te não morrer de fome 😋.

    ResponderExcluir
  26. Anônimo8/6/17 11:55

    Ainda bem anônimo que tu sabes que só são 4 anos, enviés de ser no couro dos outros quem tá pegando couro és tu, que com certeza é daqueles que vivem igual a um cachinho atrás do Fidel Castro.

    ResponderExcluir
  27. Anônimo8/6/17 12:06

    Muito bem meu caro Zuza! É de pessoas como você que agente precisa, vc mesmo sem poder fazer para essas famílias, mais pelo menos mostra que um homem de caráter e que não aprova um descaso como esse.

    ResponderExcluir
  28. Anônimo8/6/17 12:39

    Para os jovens ingerirem bebidas e drogas não precisa de quiosques, pois eles usam em todos os lugares da cidade. Principalmente nas praças. Então então graças a Deus!! Agora acabou as barracas, acabaram- se as drogas, se na tua família tiver algum drogado, agora está livre, parabéns.

    ResponderExcluir
  29. Anônimo8/6/17 16:18

    Senhores babões, para se reorganizar não precisa despejar. O prefeito é tão ridículo, que em apenas 6 meses de mandato foi o que fez: reformar a sua pousada e e o seu prédio comercial que fica localizado em frente ao fórum e agora despejar quem trabalha.Isso que é o cúmulo. É com isso o compromisso dele? A cidade precisa de progresso e não de regresso.

    ResponderExcluir
  30. Anônimo8/6/17 20:32

    Rapaz aí tem nego engolindo jacaré do lado do rabo! Tá morrendo calado, e vão morrer. Bem feito bando de otários, quem mandou cair no conto do vigário??.

    ResponderExcluir
  31. Anônimo9/6/17 14:03

    PARABENS NALDO PELO OS KITS ESCOLARES E POR TUDO QUE VOCE ESTAR FAZENDO PELA NOSSA CIDADE, HOJE A NOSSA CIDADE É OUTRA ESTAR FICANDO UMA CIDADE LINDA ISSO SÓ MOSTRA QUE VOCE É REALMENTO O MELHOR PREFEITO PARABENS.


    ResponderExcluir
  32. Meus conterrâneos volto a dizer que não sou contra a organização da cidade, mas sim contra a maneira de como foi feito o despejo destes trabalhadores, pois viviam trabalhando nestes locais para o sustento da família e isso deve ser levado em conta. São pessoas humildes, trabalhadoras e merecem respeito por todos e isso o prefeito não tem a capacidade achando que pode fazer tudo, temos Leis a ser seguidas mas o prefeito quer fazer sua própria Lei. Quem for contra minha posição e acha que por isso devo levar estas pessoas para minha casa, é um direito de achar isso, minha casa sempre esteve de portas abertas e naquilo que está ao meu alcance sempre ajudei quem me procura independente de qualquer coisa e irei sempre rebater qualquer injustiça praticada por qualquer que seja. Ass: Zuca Marques

    ResponderExcluir
  33. Outra coisa errada é este caminhão do próprio secretario de obras locado para a prefeitura isso é que o ministério publico deveria averiguar e denunciar a justiça, está tudo em casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu caro,pois acho que nao estar errado, vc estar e com inveja , doido para estar no lugar desse secretario top.

      Excluir
  34. Zuca Marques, falava mal do nenem mourão, até o dia que o nenem mourão contratou ele e pode até concorrer para vice prefeito no ano passado. Agora ele vem criticar as atitudes do naldo batista. será que estar querendo uma chance nessa gestão? Até que você tem o perfil desejado, na atual gestão só tem vez os forasteiros e os que votaram contra. É só ir comprovar nas secretarias, principalmente na do teu irmão, que é a secretaria de saúde.

    ResponderExcluir
  35. Muito bem amigo Marques, responda esses babões imbecis que são tão sem noção quanto esse que está prefeito, que depois de eleito está mostrando as unhas, e ainda, e ai alguém falou a verdade, está contratando quem não votou pra ele, e deixando os que votaram nele chupando o dedo tomem no olho seus babacas.

    ResponderExcluir
  36. Uma época eu vi um comentário, onde um anônimo falou que o coronelismo aqui tinha acabado, mais é agora que o coronelismo está começando, e preparem- se porque vai vir a chibata também. E

    ResponderExcluir
  37. Anônimo acho que voce está equivocado quanto a minha pessoa, pois nunca falei mal de pessoas e sim das(administrações) quanto o convite para participarmos do governo do Rafael e não do (Nenem)foi uma decisão da maioria do nosso grupo avaliada e aceita com objetivo de ajuda o município. porque meu objetivo maior é o desenvolvimento do município dando a minha contribuição da melhor maneira possível inclusive criticando aquilo que entender está errado independentemente do gestor que estiver no cargo. Ass. Zuca Marques

    ResponderExcluir
  38. Muito bem caro Marques, responda esses imbecis. Babões sem escrúpulos.

    ResponderExcluir
  39. o Chefe do portão de ferro já está na cidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem é esse?🙄

      Excluir
  40. Dr está voltando pra seu antigo patrão

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online