Trending

INÉDITO: PRESIDENTE EM EXERCÍCIO DO BRASIL É DENUNCIADO POR CORRUPÇÃO PASSIVA

CONFIRA A ÍNTEGRA DA DENÚNCIA CONTRA TEMER.
A Procuradoria Geral da República denunciou Michel Temer ao Supremo Tribunal Federal nesta segunda-feira 26 por corrupção passiva, tendo como base a delação de Joesley Batista, dono da JBS. O ex-deputado e ex-assessor especial de Temer Rodrigo Rocha Loures, preso desde 3 de junho, também foi denunciado.
Além dessa denúncia já formalizada, o procurador Rodrigo Janot sustentou a necessidade de se abrir um novo inquérito para investigar o envolvimento do presidente em ilícitos em decorrência da edição do Decreto dos Portos, assinado por ele em maio desse ano.
A PGR prepara para a semana que vem novas denúncias contra Temer pelos crimes de obstrução de investigação e de organização criminosa. É a primeira vez na história o Brasil tem um presidente denunciado no exercício do cargo.
Agora caberá à Câmara dos Deputados, por 342 votos dos 513 parlamentares, aceitar que o STF dê prosseguimento à denúncia. Em seguida, se a maioria dos ministros do Supremo aceitarem a denúncia, Temer será afastado do mandato por até 180 dias.
Além da denúncia, Janot pediu ao STF a perda do mandato de Temer, "principalmente por ter agido com violação de seus deveres para com o Estado e a sociedade".

CONFIRA AQUI a íntegra do documento.

1 Comentários

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

  1. ESSA DENUNCIA CONTRA ESSE GOLPISTA NÃO VAI DAR EM NADA, OS MINISTROS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, QUE ERA PRA FAZER QUE A LEI SEJA CUMPRIDA, SÃO TODOS APADRINHADOS DESSES POLÍTICOS.O CASO DO AECIO MERDA, BOTARAM NAS MÃOS DO MINISTRO GILMAR MENDES APADRINHADO DO FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, JAMAIS ELE VAI PUNIR O AECIO PELOS CRIMES QUE COMETEU. SÓ O POVO PODE PUNI-LO EM 2018. SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, UMA VERGONHA NACIONAL.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads