"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

COMPRE JÁ

COMPRE JÁ

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

terça-feira, 2 de maio de 2017

24

UM ESPETÁCULO AO AR LIVRE: PREFEITURA DE BURITI REALIZA A 1ª FEIRA DO TRABALHADOR BURITIENSE

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Durante todo o dia de comemorações pela data do trabalhador ocorreram apresentações, tendas com venda de produtos agrícolas e artesanatos locais, discursos, danças, entrega de ambulância, coreografias, entre outras.

Nesta segunda-feira, 1º de maio, data em que se comemora o dia do trabalhador, a Prefeitura de Buriti, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, com o apoio de outras secretarias municiais e em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) e da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (AGERP), realizou a Primeira Feira do Trabalhador Buritiense. O evento foi espetacular e aconteceu na Praça Matriz, centro da cidade.
Por ocasião da feira, os trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade puderam socializar os seus produtos e valores nas mais diversas áreas: da produção de alimentos, artesanato, culturas, arte e lazer, bem como utilizar os espaços públicos para fazer no seu dia uma festa bem popular, com tudo que tinha direito.
A programação do 1º de maio foi extensa, começou com a Missa em Ação de Graças, às 7h, e, logo após, às 8h30, foi dada a abertura da Feira, com o hasteamento das bandeiras e a execução dos hinos Nacional e de Buriti/MA, e encerramento aconteceu por volta das 19h.
Durante a abertura, a secretária de Agricultura Santana Silva destacou a importância da ação para os trabalhadores do município e disse que esta era a primeira de outras que virão.
O vice-prefeito Antônio Flora lembrou a luta histórica dos trabalhadores em todo Brasil e apontou a necessidade da classe trabalhadora de impedir a derrocada de direitos, proposta pelo governo ilegítimo de Temer.
O prefeito Naldo falou da importância do resgate das tradições do município e valorização da cultura local. Agradeceu todo o apoio do deputado estadual Fábio Macedo (PDT) na reconstrução da cidade. Falou também das obras que foram ou estão em execução nestes seus 100 dias de governo.
O deputado Fábio Macedo afirmou ser um dia de muita felicidade e que tem uma gratidão com o município que lhe deu quase 1400 votos na última eleição para deputado. Entregou formalmente a nova ambulância para cidade e já garantiu que vai trazer também uma máquina agrícola para prestigiar ainda mais os agricultores rurais. Também falou do pedido do prefeito Naldo para que ele o ajude na construção do hospital municipal. O deputado estava acompanhado da sua esposa e do seu pai, empresário Dedé Macedo.
Após os discursos, o prefeito Naldo Batista, acompanhado do deputado Fábio Macedo, de vereadores, do vice-prefeito, do seu secretariado, ex-prefeitos e outros convidados regionais iniciaram as visitas às tendas montadas para vendas de produtos locais. 



 







 








Cerca de 20 expositores participaram da Feira. Havia tendas de várias áreas do trabalho, como saúde, educação, agricultura familiar, assistência social, artesanato, horticultura, cadeias produtivas de aves e de suínos. Dentre os produtos em exposição havia suínos, galinha caipira e vegetais cultivados no município, como milho, banana, feijão, bem como produtos de artesanatos e alimentos produzidos a partir de cultivo da terra, como pamonhas, mingaus, sucos, doces, etc.
















 



Além da exposição, teve simulação de como deve atuar a SAMU nos casos em que é acionada, apresentação de capoeira, do Grupo Angel Night e do Projeto Social Dançando no Bairro, Dança de São Gonçalo, forró pé de serra, Tambor de Crioula, sorteio de brindes e várias bandas locais, como Chiquinho dos Teclados, Juninho do arrocha, Albery Show, Antonio da Viola, Zé do Cila e Skema 7.
A festa do trabalhador com o trabalhador buritiense realizada pela prefeitura de Buriti, pela secretaria municipal de agricultora e seus parceiros, sem dúvidas, foi um evento único, histórico e muito especial para Terra de Inácia Vaz. Há muito não se via uma festa popular com a cara do povo de Buriti, com o trabalhador, seja rural ou urbano, mostrando todo seu talento e sentindo a valorização da sua produção. Foi o início do resgate da nossa cultura. Que a administração siga em frente com ações deste nível.












Muitos outros vídeos da Feira podem ser assistidos no canal CorreioTV, a webtv do Correio Buritiense, e muito mais imagens do evento podem ser conferidas na página do facebook do blog. Acesse tudo e compartilhe.

← Anterior Proxima → Página inicial

24 COMENTÁRIOS:

  1. Gostaria de parabenizar todos que participaram da organização desse evento e posteriormente a todos os cidadãos trabalhadores do nosso município. Quem venham mais eventos como este, visando engrandecer a população buritiense.
    Parabéns 👍

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2/5/17 14:43

    Estão fazendo esses eventos para tentar máscarar a realidade que o município se encontra , uma boa estratégia mais nem todos são burros para não enxerga a realidade miserável que o município se encontra área da saúde não tem nenhum atendimento emergencial educação falta merenda e professores e estruturas nas escolas , área Social não existe , mais o comércio do prefeito cada dia chega mais mercadorias , povo de Buriti parem um pouco pra pensar esse povo do Flora Zé Vilar , dr Júnior agora Naldo golpista ,de o golpe no povo ,e o município miséria

    ResponderExcluir
  3. Anônimo2/5/17 15:29

    ...a história continua ...

    ResponderExcluir
  4. Anônimo2/5/17 19:22

    Quero fazer uma observação. Todos os secretários lá presentes que discussou falou do secretário adjunto e por que o secretário de saúde nem tocou no nome da irmã da primeira dama que é secretária adjunta de saúde?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo4/5/17 06:28

      Pois vá lá no gabinete do secretário que você vai se surpreender é com a falta de competência do cidadão que está como secretário de saúde. Abre o olho população, já que o prefeito é cego.

      Excluir
    2. Anônimo4/5/17 19:06

      A única coisa que ele sabe fazer é contratar pessoas de fora para ganhar dinheiro sem trabalhar. Tem acessóra e que trabalha só um dia e meio e recebe mais que o enfermeiro que trabalha quatro dias.

      Excluir
  5. Cidadão Buritiense2/5/17 20:21

    A iniciativa é muito interessante. Porém, o uso excessivo político do evento acaba fruatrando os mais exigentes dos buritienses. Isso se tornou um evento polítio partidário e não um evento público social.
    Buriti não tem jeito.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo2/5/17 21:38

    foram todos convidados no boga

    ResponderExcluir
  7. Anônimo2/5/17 21:39

    ...a história continua

    ResponderExcluir
  8. Anônimo3/5/17 06:20

    Parabéns pela iniciativa! Foi otimo!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo3/5/17 07:30

    Parabéns atudos olhá a cara de Bebeto feliz da vida com a baca de sorvete dele pela a grande procura e vendas parabéns bebetinho pelo grande festa que nosso prefeito deu parabéns prefeito Naldo batista

    ResponderExcluir
  10. Anônimo3/5/17 13:26

    Kkkkkkkkkkkkkkk!kkkkkkkkkkkkkkk! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo4/5/17 10:52

    SÓ CORRIGINDO....O SAMU.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo4/5/17 12:01

    Esse Naldo só tá fazendo Merda esse cara de sapo

    ResponderExcluir
  13. Anônimo4/5/17 17:38

    E o quê alguns vereadores estão fazendo na festa para os trabalhadores?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo5/5/17 15:27

      Esses são os verdadeiros parasitas do nosso município.

      Excluir
    2. Anônimo5/5/17 15:33

      É triste ver pessoas batalhando pra sobreviver e vê esses senhores só recebendo sem trabalhar. Esses são os verdadeiros sanguessugas do dinheiro público.

      Excluir
  14. Anônimo4/5/17 19:10

    BOA NOITE!!! FOI UM EVENTO MARAVILHOSO👍
    AGORA ESSES QUE SE DIZ SER PROFISSIONAIS DE PRIMEIROS SOCORROS DA NOSSA BURITI (SAMU). FAÇA ME UM FAVOR, NE!!!
    AÍ, ACABEI DE VER PESSOAS QUE MAL TERMINARÃO O ENSINO MÉDIO COMIGO JA SE FAZ PRESENTE PARA ATUAR COMO UMA PESSOA QUALIFICADA DE PRIMEIROS SOCORROS.
    N CITAREI O NOME PORQ SERIA UMA INJÚRIA DA MINHA PARTE.
    OBS: CUIDADO NALDO BATISTA.! VC ESTÁ CONCEDENDO PODER À PESSOAS SEM QUALIFICAÇÃO,PRINCIPALMENTE NA SAÚDE DOS SEUS BURITIENSES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo5/5/17 12:48

      Pior do que estava antes, aqui em Buriti é rezar para não adoecer e precisar de apoio da saúde do município. Ficam exibindo ambulancia comprada pelo Estado enquanto médicos e local para internação que são mais importantes não tem.

      Excluir
    2. Anônimo5/5/17 22:05

      agora vai.Naldo neném juntos ninguém segura

      Excluir
  15. Anônimo6/5/17 11:32

    Esses profissionais de saúde Buriti Misericórdia. Fiquei pasmo quando vi as fotos... Terminaram o ensino médio recentemente e pelo que sei não tem nenhuma experiencia na área. Infelizmente isso na cidade.
    PESSOAS SEM QUALIFICAÇÃO!

    ResponderExcluir
  16. Anônimo6/5/17 11:34

    Impressionante esses "profissionais" do SAMU DE Buriti. Que Deus não permita que algum acidente grave venha acontecer na cidade.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo6/5/17 11:37

    Parabenizo a todos que participaram da organização desse evento e posteriormente a todos os cidadãos trabalhadores de Buriti. Porém, fico entristecido com os novos "profissionais" do SAMU. Infelizmente a gestão escolheu pessoas sem nenhum preparo. QUE TRISTE!

    ResponderExcluir
  18. Anônimo7/5/17 07:43

    Espetáculo é o que se vê na secretaria de saúde, um bando de forasteiros e eleitores do 28 contratados. Israel ainda continua com o contrato do Psf.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online