"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Faça sua aposta no Mix Best

domingo, 14 de maio de 2017

6

SANGUE, SUOR E LULA! Por Ricardo Fonseca

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Em todo canto a conversa é a mesma: o tal depoimento do triplex aguardadíssimo, realizado com sucesso pelo senhor ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao doutor super Juiz Sérgio Moro.
Lula não só se saiu melhor do que a direita xucra imaginava como provocou Moro a produzir provas contra si mesmo. Com perguntas capciosas o juiz jogava cascas de banana para ele cair, mas o ex-metalúrgico as catava uma por uma e jogava-as pacientemente num pequeno lixo imaginário repleto de perseguição à sua frente.
Achando-se "um Zeus, Senhor do Olimpo", Moro foi buscar na cozinha reformada do Sítio de Atibaia – que nada tinha a ver com a denúncia ali - o alimento para a sua fome de Justiça. E mais outra vez o monge das lutas sindicais, saiu-se muito bem, dizendo que terá o prazer de responder quando chegar o momento e colocando os verdadeiros "os pingos nos is" na ignorância, intolerância e insensatez do Juiz de Curitiba. E mostrando que inteligência não se adquire nas melhores e mais caras academias de direito do Brasil. A vida pública é sem dúvida a melhor escola para o ex-presidente.
Talvez o momento mais pitoresco desse "Encontro com Morátima Bernardes", tenha sido quando o já ofuscado togado repreende o já brilhante réu por ter chamado um procurador de você. Fato desconhecido pelo magistrado quando o tal procurador se referiu ao ex-presidente apenas como "Senhor Luís Inácio". Ou seja, pau que dá em Lula não trisca em Pozzobon.
Alguns bradaram com muito orgulho, que Moro tratou Lula com o devido respeito como se isso fosse uma gentileza desnecessária e não a maneira correta e regimental obrigatória no rito da audiência. Caso tivesse ao menos bom senso, Moro chamá-lo-ia de Presidente Lula, já que foi o último cargo ocupado por ele e a famosa praxe determina que assim o seja.
Lula deu uma aula de Educação Moral e Cívica a senhor Juiz, ensinando-lhe como se monta um governo, desde os primeiros e segundo escalões... e todas as ingerências políticas dos partidos aliados na conclusão dessa plêiade governamental.
Porém fatos inóspitos também aconteceram nessa esperada audiência. O nobre advogado Cristiano Zanin apresentou um requerimento solicitando que o nome de Dona Marisa fosse excluído das atas e do sistema eletrônico, tendo em vista que foi extinta a punibilidade do fato em relação a ela nesse processo, ainda que Moro não tenha declarado a sua absolvição por questões pessoais. Uma puxada de orelha bem colocada no magistrado, que parece ter olhos apenas para as acusações não probatórias do Ministério Público Federal.
O interessante é que ambos foram eles mesmos durante toda a audiência. Moro inquiria e Lula se defendia, como uma partida de voleibol, quando um jogador levantava a bola pro campo oposto e o outro a cortava. Pasmem! Muitas das vezes Lula acertava boladas seguidas e fortes no peito do super Moro.
O mais incrível nessa história toda é que nenhuma prova foi apresentada pela Justiça. E Lula estava ali sendo julgado baseado apenas em delações criminosas e manchetes de jornais. Um acinte ao estado democrático de direito, o qual diz que: "todos são inocentes até que se prove o contrário".
Mas Moro queria sangrar Lula até a sua última gota de sangue naquele dia. Não conseguiu! E para desespero da massa de manobra dessa oposição midiática e covarde, o efeito foi contrário e Lula fortaleceu-se mais e mais, A maior prova foram os engasgados elogios da chamada grande imprensa. Mesmo havendo alguns que ainda viram vitória na atuação do Juiz.
Porém a covardia midiática viria em capas e manchetes no outro dia. Fizeram novamente ilações e distorceram - como sempre - as palavras de Lula, dizendo que ele colocara a culpa em D. Marisa. Nem no post-mortem os abutres da imprensa respeitam a dor do ex-Presidente. Querem comer como carniça, qualquer palavra do ex-presidente relativo à sua esposa, para tentar complica-lo lá na frente.
O guerreiro ex-quase futuro Presidente, transformou seu luto em luta, sua dor em dar e altivamente deu a sua cara para baterem. E claro que bateram com força, mas a cada novo tapa, a dor era abrandada pela certeza da inocência.
Não satisfeitos, vão usar João Santana e sua esposa Mônica Moura, Antônio Palocci e tantos outros que em condições sub-humanas de encarcerados que vivem. Todos foram condenados há dezenas de anos em regime fechado, não tendo outra opção, precisam criar falsas verdades para incriminar Lula e Dilma. Esse é passaporte para senão para a liberdade, mas pelo menos para prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica. Delatar os ex–presidentes esquerdistas é a chave para a diminuição das penas e santificação dos pecados.
Resta-nos aguardar as devidas provas contra Lula e Dilma, porque de achismos, convicções, ilações, delações, conduções, apresentações e outras ações, o inferno está cheio. A Justiçaria chegou ao limite do aceitável, tanto que o STF já está se sentindo mesmo que tardiamente, muito incomodado. Não é mesmo Ministro Gilmar? Alguém precisa parar essas insanidades de pessoas que se escoram nas entranhas judiciais, para praticar não a Justiça plena e correta conforme a Constituição reza, e que aqueles que praticam a vingança torpe, covarde e cruel, possam também responder pelos seus atos. Que a Justiça seja feita da forma correta, com denúncias, provas, direto de defesa e testemunhas.
Que Viva a quase já morta democracia, nem que seja através de sangue, suor e Lula!

#PorUMBrasilMelhor
(RICARDO FONSECA é Publicitário, divulgador das causas midiáticas e responsável pelo Blog Propagando). 
← Anterior Proxima → Página inicial

6 COMENTÁRIOS:

  1. Esse lixo não respondeu uma só pergunta e ainda negou e jogou a culpa de toda robalheira dele na finada viuva marisa

    ResponderExcluir
  2. Ele negou nos primeiros minutos e depois confirmou sem querer e com isso será cadeia na certa mais tarde quando fechar o proceço

    ResponderExcluir
  3. SANGUE, SUOR E LULA E MUITA MUITA PROPRINA!!!

    ResponderExcluir
  4. SANGUE, SUOR (LULA),PROPRINA, TRIPLEX,CHACARA DE ATIBAIA...

    ResponderExcluir
  5. Então porque o goleiro Bruno foi condenado,Não foi encontrado o corpo ele não admitiu,manda soltar então ja que ele é inocente

    ResponderExcluir
  6. BANDIDO , SAFADO E COVARDE !!!!! NUNCA MAIS VC E SUA CORJA IRÃO SAQUEAR ESTA NAÇÃO !!!! VC JÁ DEVIA ESTAR NA PAPUDA , PEDRINHAS OU EM CUTIBA QUE TE ESPERA DE GRADES ABERTAS !!!!!

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online