"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Show do Festejo 2017

Show do Festejo 2017

Shows do Festejo 2017

Shows do Festejo 2017

sábado, 13 de maio de 2017

0

PREFEITURA DE BURITI, VIA SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, PLANEJA MUDAR VIDA NO CAMPO COM APOIO AOS PEQUENOS PRODUTORES

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Com o objetivo de fixar os homens e as mulheres no campo, com garantia de emprego e dignidade, a Secretaria Municipal de Agricultura (SMA) desde o início da gestão do prefeito Naldo Batista (PC do B), está cadastrando os trabalhadores e fazendo um levantamento dos desejos dos mesmos quanto a seus projetos de geração de renda.
No total, 2.039 produtores já foram cadastrados e destes, 1.115 sonham melhorar de vida criando animais de pequeno porte, como galinha, bode, porco e peixe; 926 querem apoio para o plantio de alimentos como arroz, feijão, mandioca, milho, melancia, maxixe, etc.; e apenas 8 deles pretendem investir em horticultura.
Para dar apoio financeiro nestas áreas a Prefeitura Municipal está fazendo parceria com o Banco do Nordeste, que enviou um representante, na última quinta-feira (11), e realizou, uma palestra para mais de 300 produtores no Centro de Apoio Pedagógico (CAP), no centro da cidade. Da reunião já ficou acertado a vinda de técnicos da instituição no próximo dia 26 de maio ao município para elaborar projetos do AGRO AMIGO e do AGRO MAIS.
A Secretaria de Agricultura, em parceria com a Agerp (órgão estadual), também está fazendo o Cadastro Ambiental Rural (CAR) gratuitamente dos pequenos proprietários, ou seja, de quem tem até 4 módulos fiscais, os quais estão atrasados nesse processo devido falta de recursos para bancar os custos. A SMA também está aproveitando a ocasião já para fazer a legalização fundiária das terras sem documentação.
Os técnicos farão visitas às propriedades e, para garantir o sucesso dos projetos de geração de renda, também irão acompanhar cada produtor com seu projeto.
Além da parceira com a Agerp, a secretaria também conta com a colaboração do SEBRAE , onde este desenvolve trabalho de capacitação de produtores em várias áreas. Por ocasião da 1ª Feira do Trabalhador Buritiense (CLIQUE AQUI E RELEMBRE) o Sebrae realizou o curso “Como atender e como vender no Campo” e agora novos cursos já estão sendo ofertados com foco no empreendedorismo rural para deixar os produtores locais aptos para produzir e escoar sua produção.
← Anterior Proxima → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online