"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Charles Crispim na Balada Fight - Edição Tatto

sexta-feira, 5 de maio de 2017

15

INAUGURADA A NOVA SEDE DA PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE BURITI/MA

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Foi inaugurado, no final da tarde da última quarta-feira (3), com a presença do diretor-geral da Procuradoria Geral de Justiça, Emmanuel Guterres Soares, nova sede da Promotoria de Justiça da Comarca de Buriti. A solenidade também contou com a participação de membros e servidores do Ministério Público do Maranhão, representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário locais, além de lideranças comunitárias e religiosas. O prédio passou por uma ampla reforma e sofreu adequações para garantir melhores condições de trabalho e oferecer maior conforto no atendimento à população do município.
Em sua fala, o promotor de justiça Clodoaldo Nascimento de Araújo destacou que aquela era a primeira vez em que um procurador-geral de justiça ia à Promotoria de Buriti. O promotor ressaltou, ainda, a importância da obra, em especial em um momento de crise financeira como o enfrentado pelo país e que também atinge ao Ministério Público. “O ambiente de trabalho é uma extensão de nossa casa e quando se tem um bom ambiente de trabalho, nós produzimos melhor. Mas o que foi feito aqui não é só para nós, promotor e servidores. É para receber o cidadão de Buriti, que é o nosso maior objetivo e sabe que esta casa estará sempre de portas abertas”, afirmou.
Promotor de justiça de Buriti destacou importância do trabalho desenvolvido.
O diretor-geral da Procuradoria Geral de Justiça, promotor de justiça Emmanuel Guterres Soares, aproveitou a oportunidade para lembrar o período em que foi titular da Comarca de Buriti. Ele destacou o avanço do Ministério Público, que na época funcionava no Fórum e contava com o apoio de servidores do Poder Judiciário. “Passados mais de 10 anos, tenho muita alegria em voltar a Buriti”, ressaltou.

Emmanuel Soares afirmou que, hoje, nenhuma promotoria de justiça funciona em Fórum. “Todas essas promotorias têm uma característica: são locais onde o povo pode entrar, levar suas demandas, sendo bem atendidos”, garantiu.
Diretor-geral da PGJ, Emmanuel Soares, destacou avanços do MPMA.
O prefeito de Buriti, Lourinaldo Batista da Silva, ressaltou a importância da Promotoria de Justiça na garantia de direitos para a população do município e reafirmou a parceria que deve existir entre a instituição e o Poder Executivo Municipal.
Luiz Gonzaga Coelho citou dados do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) que apontam que, nos últimos quatro anos, o Ministério Público do Maranhão teve um aumento de 15% no número de sedes próprias em todo o estado. Mais do que novos prédios, o procurador-geral de justiça destacou os investimentos feitos em equipamentos e tecnologia, além dos avanços conquistados na valorização dos servidores do órgão.
“Que todos que aqui estiverem tenham a certeza de que o edifício é a representação material da sólida determinação institucional de que cada sede do Ministério Público deve ser a casa da cidadania”, afirmou Luiz Gonzaga Coelho.
Ao final, a sede reformada da Promotoria de Justiça recebeu a bênção do pastor Carlos Augusto, da Igreja Batista de Buriti.

Também participaram do evento, o presidente da Câmara Municipal de Buriti, Robert Almeida, o juiz da comarca, José Pereira Lima Filho, o vice-prefeito Antônio Flora e o representante do Destacamento de Polícia Militar (DPM), cabo Rondineli Teixeira Brito.
← Anterior Proxima → Página inicial

15 COMENTÁRIOS:

  1. G Vieira5/5/17 12:29

    Buriti em desenvolvimento. Parabéns dr. Clodoaldo por esses 05 anos de um excelente trabalho. Com dignidade e transparência!

    ResponderExcluir
  2. G Vieira5/5/17 12:29

    Buriti em desenvolvimento. Parabéns dr. Clodoaldo por esses 05 anos de um excelente trabalho. Com dignidade e transparência!

    ResponderExcluir
  3. G Vieira5/5/17 12:30

    Buriti em desenvolvimento. Parabéns dr. Clodoaldo por esses 05 anos de um excelente trabalho. Com dignidade e transparência!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo5/5/17 20:39

    kkkkk, transparência kkk. realmente dá pra ver tudo

    ResponderExcluir
  5. Anônimo5/5/17 20:40

    kkkkk, transparência kkk. realmente dá pra ver tudo

    ResponderExcluir
  6. Anônimo5/5/17 20:40

    kkkkk, transparência kkk. realmente dá pra ver tudo

    ResponderExcluir
  7. Anônimo6/5/17 09:59

    A transparência tá estampada na cara Rsrsrsrsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  8. Anônimo6/5/17 15:15

    E bota transparência nisso kkkk kkkk kkkk kkkk kkkk kkkk kkkk kkkk kkkk.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo6/5/17 21:18

    parece q pessoal não gostaram muito dessa inauguração. poucos comentários

    ResponderExcluir
  10. Anônimo7/5/17 12:12

    É que o povo Só comenta aquilo que lhe interessa, essas coisas insignificante ninguém dá bola.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo7/5/17 18:38

    Ue!! Este prefeito não está fazendo nenhum favor pra ninguém, ele só tem que cumprir o que prometeu, pois o povo o elegeu foi para ele trabalhar mesmo, e não brincar de ser prefeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8/5/17 13:24

      Anônimo você fala o que o Naldo está fazendo não é favor e sim que ele prometeu, e o Rafael que não fez o que prometeu ou melhor não fez nada só embolsou todo o dinheiro que vinha para cidade, ou ele prometeu que iria roubar? ele foi pego pelo a policia com muito dinheiro perto de São Luis na véspera da audiência que ele poderia perder o mandato, ele disse para policia que iria com aquele dinheiro para São Luis pagar os funcionário de Buriti, como assim ele pagava os funcionário de Buriti em São Luis? há eu esqueci você está defendendo o seu conterrâneo.

      Excluir
  12. Anônimo8/5/17 19:33

    Não estou defendendo ninguém, principalmente um como esse tal de Rafael, e nem tão-pouco sou conterrâneo dele,pois seu buritiense, e pelo que sei ele é mineiro, o que eu quero dizer é que passado é passado, e o passado não nos interessa, e todos aqueles que votaram se acham no direito de cobrar, isso vale para qualquer um que seja eleito independente de quem seja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9/5/17 09:12

      Anônimo você diz que não defende o Rafael nem tão pouco é conterrâneo dele será mesmo? tem certeza que você é buritiense? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  13. Não tenho, nunca teve, e jamais terei motivo pra defender calhordas, seja ele quem for.Sou independente, vivo do meu trabalho, trabalho esse que consegui pelos meus próprios méritos, fiz um concurso, passei, e não devo nada e nem favor a ninguém, principalmente a políticos. E se você acha que não sou buritienses é problema seu, e pouco me interessa o que você acha.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online