"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

AÉCIO NEVES, PRESIDENTE NACIONAL DO PSDB, E LÍDER DO GOLPE, É AFASTADO DO MANDATO DE SENADOR E ESTÁ IMPEDIDO DE DEIXAR O PAÍS, DECIDE STF

Aécio Neves (PSDB-MG) não é mais senador; Ele foi afastado do cargo pelo ministro do STF Edson Fachin.
O presidente nacional d PSDB, Aécio Neves (PSDB-MG), não é mais senador.
O líder do golpe que destituiu Dilma Rousseff foi afastado do cargo pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin.
O pedido de afastamento foi feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e acolhido por Fachin.
Aécio foi gravado pelo empresário Joesley Batista, da JBS, pedindo R$ 2 milhões em propina.
Longe do Senado e sem o foro privilegiado do cargo, Aécio pode destino semelhante ao do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha e ter seu caso remetido para o juiz Sérgio Moro, em Curitiba. Com isso, a decisão por uma eventual prisão do mineiro estaria nas mãos de Moro.
Além de afastado, o senador mineiro está impedido de deixar o país e de manter contato com qualquer outra pessoa que esteja sob investigação, ou seja, réu nos processos relativos à Operação Lava Jato. O ministro Edson Fachin, relator dos processos da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), disse em sua decisão que Aécio "deve entregar seu passaporte".


0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Postagens populares