"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

COMPRE JÁ

COMPRE JÁ

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

sábado, 22 de abril de 2017

6

STF REABRE PROCESSO DE IMPEACHMENT CONTRA MICHEL TEMER

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Ministro Marco Aurélio Melo aceitou ação que pede abertura da Comissão que investigará o presidente golpista

 Do Brasil de Fato |
Um pedido de impeachment contra o presidente golpista, Michel Temer, protocolado há cerca de um ano pelo advogado Mariel Marley Marra foi reaberto pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello, na última quinta-feira (20). 
A ação pede que partidos que não indicaram parlamentares para a Comissão na Câmara dos Deputados responsável por julgar a deposição de Temer sejam responsabilizados por “flagrante prática de crime de desobediência”, afirma o advogado na petição. Segundo Marra, 18 das 26 siglas não fizeram indicações.
O ministro Marco Aurélio Melo pedirá ao Ministério Público Federal que investigue se os líderes partidários cometeram o crime. Caso a Procuradoria acate a decisão, um pedido de instauração de inquérito contra os deputados à frente das siglas, será solicitado ao STF.
O pedido de impeachment contra Temer está calcado em quatro decretos de crédito suplementar – a mesma prática que gerou o processo de deposição da ex-presidenta Dilma Rousseff – assinados por ele, no exercício da Presidência. Para iniciar as investigações contra Temer, a Comissão deveria indicar 66 parlamentares, que julgarão se o processo deve ser aberto, ou não.
Para o advogado, a deposição ganha ainda mais fôlego após a entrevista de Temer à TV Bandeirantes, quando afirmou que Eduardo Cunha lhe telefonou em 2015 para informar que arquivaria os pedidos de impedimento contra Dilma se o PT lhe garantisse os votos para absolvê-lo no Conselho de Ética. 
← Anterior Proxima → Página inicial

6 COMENTÁRIOS:

  1. Triste Sr.Aliandro quando você se refere ao Presidente da República como golpista,não foi ele que fez a sua Dilma Rousseff sair não,foi um processo legal acompanhado pelo ministro do STF e validado pels Constituição Federal,ele não está imune a lei e s justiça não,mas você insiste sem sucesso contra a autoridade constituida legalmente,aceite as eleições estão chegando e com certeza o seu partido terá o direito de brigar pelas eleições presidenciais se o seu Lula não for preso por roubo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo você criticando o Aliandro dizendo que ele se refere ao Temer como golpista, é o que Temer é golpista, ladrão, safado e outras coisas mais ele e toda sua quadrilha, na realidade esta grande roubalheira começou pra valer na gestão de Fernando Henrique Cardoso, a investigação deveria ser a partir do FHC se fizerem isso descobrir coisa que ninguém imagina.

      Excluir
    2. Sim senhor o golpe começou quando o ex presidente Lula governou o Brasil,Quando dá uma de santinho do pau oco,com certeza os investigados tem culpa no cartório,Claro que deve ser investigado FUX,Temer e todos que saírem o nome na Operação Lava Jato sem exceção,Claro que alguém ouse dizer que é engano citar o nome do ex presidente,Ele é investigado e ainda não recebeu nenhuma condenação,vamos aguardar a decisão do Juiz porque nenhum de nós somos JUIZ.O processo de retirada da presidente Dilma tem amparo legal,Foi dentro da lei e amparado pela constituição Federal a ponto de ser acompanhado pelo STF,O problema é que perdedores não se conformam com a derrota,erraram em colocar Dilma,Não tem mais jeito não,Vamos colocar bola pra frente e ver o que vai dar,as eleições estão aí pra escolha de quem não tiver envolvido com a Lava jato,vai acontecer claro que tem que ser candidato limpo.

      Excluir
    3. Anônimo o golpe começou na Petrobrás na época do Fernando Henrique Cardoso, na época saiu até uma gravação na imprensa de um aliado dele dizendo para o outro compassa qualquer coisa agente aciona o bomba atômico, na época foi falado na imprensa que o bomba atônica era o FHC só que o FHC não deixou abrir nenhuma investigação sobre ele eu vi a declaração do FHC na imprensa dizendo que não tinha medo de investigação só que uma investigação naquele momento iria atrapalhar o governo e o Brasil. Como na época não tinha o Juiz Moro ficou por isso mesmo, eu concordo que para ser justo a investigação tem que começar pelo FHC, Lula e quem mais for suspeito, e se for provado a culpa de todos os investigado tem que pagar independente de ser o atual Presidente ou ex-Presidentes, Deputados, Senadores todos tem que pagar.

      Excluir
    4. Concordo com você Anônimo roubo sempre existiu porem a partir do FHC eles ficaram sem limites por isso quebrou o país é a partir dai que tem de fazer as investigações.

      Excluir
  2. Aliandro é um jornalista sem decisões próprias hoje agente olha o seu blog e não ver uma matéria dele que interesse os leitores e sim a seu próprio interesse eu pergunto pq ñ divulga a as irregularidades do governo NALDO a saúde uma miséria

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online