"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

sexta-feira, 14 de abril de 2017

46

PREFEITO NALDO BATISTA (PC DO B) REABRE CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL (CRAS) NO BAIRRO BACURI

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


CRAS é uma unidade pública estatal localizada em áreas com maiores índices de vulnerabilidade e risco social, destinada ao atendimento socioassistencial de famílias. 

A Prefeitura de Buriti-MA, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), comandada pela primeira-dama Gicele Lages, reabriu na última terça-feira (11) o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do município, localizado na Praça Ozires Machado, no bairro Bacuri. A unidade que estava praticamente desativada pela gestão anterior pelo menos desde o pleito eleitoral, passa a funcionar normalmente, sob a coordenação da professora Ana Iris, e vai ampliar os serviços de assistência à população da região e entorno. 

Na reinauguração do CRAS, na manhã de terça-feira 23, estiveram presentes o prefeito Naldo Batista (PC do B), seu vice Antônio Flora (PC do B), a secretária de agricultura Santana Silva, a nova coordenadora Profa. Ana Iris, e a Secretaria de Assistência Social Gicele Lages, que apresentaram as instalações da nova unidade.
Em sua fala na reabertura do CRAS, Naldo Batista destacou que em apenas três meses já tem realizações, falou das dificuldades vividas que, segundo ele, seria da total ausência de gestão passada. Anunciou reformas importantes nas escolas do município a partir de julho, sendo que, inclusive, quatro colégios serão totalmente climatizados. Disse que a partir da próxima segunda-feira (17) vai iniciar as reformas dos Mercados (Novo e o Velho) e que, em junho, a Casa de Apoio em Teresina/MA voltará a funcionar. O prefeito também voltou a dizer que vai construir um novo hospital até 2020 no local onde funcionava o antigo Hospital Smith Braz, na  Avenida Ely Cerqueira Mendes, Centro, em frente à Rodoviária Municipal.
VEJA ABAIXO VÍDEO MOSTRANDO OS ESPAÇOS DO CRAS E MOMENTOS DA REINAUGURAÇÃO:
ENTENDA MAIS SOBRE O PAPEL DO CRAS
1) O que é CRAS ?
Centro de Referência da Assistência Social é uma unidade pública estatal localizada em áreas com maiores índices de vulnerabilidade e risco social, destinada ao atendimento socioassistencial de famílias. 
 O CRAS é o principal equipamento de desenvolvimento dos serviços socioassistenciais da Proteção Social Básica. Constitui espaço de concretização dos direitos socioassistenciais nos territórios, materializando a política de assistência social.
Através de Projetos, Programas e Serviços da Política e Assistência Social, específicos da Proteção Básica, pretendem desenvolver ações que visam à inclusão, a promoção social, a inclusão produtiva, o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, bem como, a participação popular.
2) Como atua o CRAS ? 
O CRAS é o lugar que possibilita, em geral, o primeiro acesso das famílias aos direitos socioassistenciais e, portanto, à proteção social. Estrutura-se, assim, como porta de entrada dos usuários da política de assistência social para a rede de Proteção Básica e referência para encaminhamentos à Proteção Especial.
Desempenha papel central no território onde se localiza ao constituir a principal estrutura física local, cujo espaço físico deve ser compatível com o trabalho social com famílias que vivem no seu território de abrangência e conta com uma equipe profissional de referência. 
Nesse sentido, destacam-se como principais atuações do CRAS:
 • Presta serviços continuados de Proteção Social Básica de Assistência Social para famílias, seus membros e indivíduos em situação de vulnerabilidade social, por meio do PAIF tais como:
•    Acolhimento;
•    Acompanhamento em serviços socioeducativos e de convivência ou por ações socioassistenciais;
  •    Encaminhamentos para a rede de proteção social existente no lugar onde vivem e para os demais serviços das outras políticas sociais;
•    Orientação e apoio na garantia dos seus direitos de cidadania e de convivência familiar e comunitária;
•       Articula e fortalece a rede de Proteção Social Básica local;
•    Previne as situações de risco no território onde vivem famílias em situação de vulnerabilidade social apoiando famílias e indivíduos em suas demandas sociais;
•     Inserindo-os na rede de proteção social e promover os meios necessários para que fortaleçam seus vínculos familiares e comunitários e acessem seus direitos de cidadania.
•     Grupo de Convivência com Idosos, Gestantes, Crianças;
•     PROJOVEM Adolescente 
 3) O que significam os conceitos de “Referência” e Contra-Referência do CRAS?
Referência - compreende o trânsito do nível menor para o de maior complexidade, ou o encaminhamento, feito pelo CRAS, a qualquer serviço socioassistencial ou para outra política setorial no seu território de abrangência.
Contra-Referência – inversamente ao conceito de referência, compreende o trânsito do nível de maior para o de menor complexidade, como por exemplo, os encaminhamentos feitos do CREAS ou de outro serviço setorial ao CRAS.
4) Podem ser oferecidos outros serviços no CRAS?
É permitido ofertar outros serviços, programas, benefícios, projetos e atividades no espaço físico do CRAS, desde que estes não modifiquem substancialmente a natureza e as funções essenciais do CRAS, de acordo com as definições constantes no Manual de Orientações Técnicas. Em suma, as demais atividades não podem prejudicar a execução do PAIF e a ocupação dos espaços a ele destinados.
As atividades devem ser acompanhadas pelo Conselho Municipal de Assistência Social. Não é necessária a criação de lei municipal para regularizar a oferta de outros serviços no âmbito do CRAS.
Os demais serviços socioeducativos, ações complementares e projetos de proteção básica desenvolvidos no território de abrangência do CRAS devem ser a ele referenciados.
← Anterior Proxima → Página inicial

46 COMENTÁRIOS:

  1. Senhor "perfeito" largue de justificar o fracasso de sua gestão em gestões anteriores.O que o povo precisa e de um "prefeito atuante".Uma boa gestão não se limita em limpeza de ruas e nem de conversas afiadas.Queremos uma boa saúde,educação,esporte,cultura e tudo que temos direito, para termos uma vida de qualidade.Promessas,só isso não adianta.Os roubos continuam,a falta de segurança continua,continuamos sem saúde e com tudo isso em quase 4 meses de mandato ainda continuam na conversa afiada.Não é atoa que a pesquisa realizado pelo próprio blog mostra um índice muito alto de rejeição.

    ResponderExcluir
  2. Valeu caro anônimo 👎👎👎👎👎👎.

    ResponderExcluir
  3. Verdade ele se lamenta muito da gestão passada,isso é passado tem quer ver o que a cidade tá precisando e de saúde principalmente agora que a clinica fechou mais educao ter um encentivo pra esses jovem a ter uma ocupação, e que maioria tão se perdendo nas drogas crianças usando drogas,de frente esse posto de saúde muitos jovens usando drogas cade a segurança o prefeito não dá condições tem os guarda municipal que o prefeito não dá condições de trabalho pra trabalhar não tem uma viatura nem um meio de transporte para fazer uma ronda escola isso é lamentável

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr.(a) anônimo(a) você reclama que o prefeito lamenta muito a gestão passada, na verdade o prefeito estar refrescando a sua memória, pois você esqueceu que a gestão passada não fez nada e o prefeito atual estar fazendo alguma coisa apesar do pouco tempo que ele assumiu. Você só sabe cobrar como se os gestores anteriores tivessem sido nota 10. Você fala que a cidade tá precisando mais EDUCAO e ter ENCENTIVO o que quer dizer estas 02 palavras em destaque? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Gestão essa que ele ajudou a afundar,e diga-se de passagem um dos mais beneficiados no mandato do Nenem.Sabe pq ele virou oposição?!Por ganancia.Todos nós buririenses samemos que ele estava numa situacão precária,e no entanto em 4 meses terminou um shopping que a vários anos não saia do lugar.Não tente mudar o sentido da mensagem acima,pois o que queremos aqui não é consertar erros gramaticais e sim chamar atenção para tanto descaso na nossa cidade,afinal se for para corrigir alguém,comece ensinando o "perfeito a falar".Tinha umas cabas eleitorais que passavam o tempo todo criticando a "mal gestão do gordão" e no entanto as mesmas sumiram,cadê o povo que reclamava aqui,kkkkkk?Quando se é beneficiado numa gestão o que nos resta é ficar calado mesmo.Eu adoro vê esse povo modendo a língua e se achando,bando de gente sem caráter.E vamos que vamos Sr."Perfeito",mostrar serviço e o mínimo que pode fazer,afinal foi para isso que lhe colocaram no palácio Bernado Costa de Almeida.Estou de olho.

      Excluir
    3. Incentivo Educacional?Quer que eu desenhe meu patrão?Ô babão burro.Me diz aí o que ele tá fazendo.Há ja sei,te deu um emprego e calou a sua boca.O partido de vocês são tão fraco que para derrubar o homem,tiveram de se juntar todos e só ganharam pq o outro sapão foi judas.O tempo todo ficam jogando culpa em 12 anos de mandato,e se a eleição fosse hoje e se fosse o sapão e o maxixe você pegaria uma taca.A gestão dele foi tão ruim que até os seus babões falam #voltaNenemMourão.Cuidado babão para um dia desses tu não pegar um coísse.

      Excluir
  4. Quando ele queria ganhar a prefeitura! Ele não se lamentava, queria ganhar de qualquer jeito, agora que está no poder fica falando bbaboseiras. Ele sabia de tudo, porque entrou!! Só incompetência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amigo, o prefeito fala que a gestão passada não fez nada, mas esquece que foi através da trairagem da gestão passada que ele conseguiu chagar a prefeitura. Os dois se merecem, dois trairas, enganaram o povo direitinho.

      Excluir
  5. Senhor prefeito, pare de ser mentiroso! O senhor demitiu alguns parasitas, mas adimitiu outros. Tem.gente que não está trabalhando, mas começou a ganhar, logo que o senhor assumiu a ptefeitura. já outros, nem mesmo demitidos foram. O que alguns fixas-sujas ainda fazem na sua lista de secretariados? É isso que o senhor chama de gestão honesta e transparente?
    Crie vergonha, prefeito!!!

    ResponderExcluir
  6. O babão tá vendo a realidade e mesmo assim fica puxando saco!! Te toca babão doente! Aqui tá faltando tudo e tu ainda achas que tá bom, a educação vai de mau a pior, a saúde péssima, acorda safado.

    ResponderExcluir
  7. Oh babão hipócrita será que tu também é analfabeto?? Não sabe o significa EDUCAÇÃO E INCENTIVO??? Procura saber idiota.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo burro, burrinho burrão é claro que eu sei o significada das palavras educação e incentivo só que você na sua insignificância escreveu EDUCAO ao invés de educação incentivo escreveu com E somente depois que eu escrevi as palavras corretas tu copiaste seu burro, comer letras como tu comeste não é erro de digitação é burrice e escrever incentivo com E a burrice ainda é mais grave. Teus comentários só serve para fazer agente ri e se divertir.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  8. Anônimo imbecil a única coisa que esse prefeito tá fazendo, é desmanchar o que já está feito. Mostra o que ele está fazendo, vai babar assim no raio que o parta, certamente tá ganhando taca no traseiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo burro ou seja animal de roupa desfaçado de humano tu falas que o prefeito estar desmanchando o que já está feito ninguém podes desmanchar o não exista portanto o prefeito estar fazendo, quem nunca fez nada foram os anteriores ou melhor fizeram roubaram e ficaram ricos o Rafael foi um deles que chegou com uma mão na frente e outra atrás e saiu rico, ele mesmo comentou com uma pessoa da cidade que achava que era amigo dele, disse que nunca pensou que ficaria rico tão rápido como ele ficou, ele falou também que nunca pensou que seria eleito em uma outra cidade apesar de ter o Neném Mourão como cabo eleitoral.

      Excluir
  9. Gestão péssima péssima péssima.

    ResponderExcluir
  10. o prefeito fala mau das escolas. kkkkkk
    que recebeu tudo quebrado
    tanta hopocrisia. kkkk

    ResponderExcluir
  11. Babão dá preste e os outros fizeram assim tbm reforma durante 12 anos kkkk

    ResponderExcluir
  12. Oh babão de carteirinha! O pulha do Rafael não fez nada mesmo!! Mais o Neném Mourão construiu, não só reformou, e tu sabe disso, por exemplo!! O CAP foram reforma idiota???? E tem muitas outras coisas que ele construiu. Enxerga babão.

    ResponderExcluir
  13. Ue!! Se as escolas estão quebradas!! Pois é ele mesmo que tem que concertar, querendo ou não. Hoje é responsabilidade dele.

    ResponderExcluir
  14. Kkkk kkkk kkkk kkkk kkkk!! Oh babão mais burro que todos. É o mesmo caso do teu prefeito, andava ele uma moto velha caindo os pedaços, agora é só desfilando de carrões. Por que é babão??? Com certeza tu sabes,reflete oh babão safado, ou fostes tu que deu esses carros pra ele??? Ah!! Não!! Tu deves ser um morto de fome que só vive de babar.kkkk kkkk kkkk kkkk.

    ResponderExcluir
  15. Autos conclusos no processo contra naldo batista. Qual foi a decisão do juiz....

    ResponderExcluir
  16. A verdade é que não adianta babão defender. A pesquisa tá falando tudo. Gestão ruim com setenta por cento de rejeição. E tome taca. rsrsrsr

    ResponderExcluir
  17. Aliandro porque não passa informações sobre o shopping? Comentário na cidade é que foi embargado pelo ministério público por falta de notas fiscais e a procedência do dinheiro que comprou as 5 carradas fechadas?

    ResponderExcluir
  18. Buriti tem que se libertar do Ze Vilar,Alan,Nenên Mourao,Rafael,NALDO e Antônio Flora.Enquanto Buriti estiver sobre o domínio dessas desgraças não vai pra frente.

    ResponderExcluir
  19. Buriti tem que se libertar do Ze Vilar,Alan,Nenên Mourao,Rafael,NALDO e Antônio Flora.Enquanto Buriti estiver sobre o domínio dessas desgraças não vai pra frente.

    ResponderExcluir
  20. concordo plenamente, esses nomes representa um atraso sem dimensões na história de buriti.

    ResponderExcluir
  21. concordo plenamente, esses nomes representa um atraso sem dimensões na história de buriti.

    ResponderExcluir
  22. o mais intrigante foi a desculpas pra não dá abono aos professores.disseram q iam reformar todas escolas q ficaram pra Julho. será q a Câmara está sabendo disso? ou os variadores não tem representatividade.

    ResponderExcluir
  23. ficou mesmo pra reformar o shopping.

    ResponderExcluir
  24. Você está certíssimo anônimo.tudo no shopping dele.

    ResponderExcluir
  25. Me recordo muito bem que nas campanhas do Nenen Mourão da primeira eleição que ele perdeu, as pessoas vinham da beira do rio em redes pq não tinha estrada, Nenen Mourão qnd se elegeu viu o sofrimento daquele povo e fez logo a estrada, aliás o município todo tem estrada, sabe quem fez? Nenen Mourão. E sem contar que é uma pessoa que tin há e tem a porta de sua csa sempre aberta p povo, morria alguém podia bater n janela do seu quarto que ele mandava busca o corpo e ainda dava o caixão. Rafael Mesquita nao teve a mesma simpatia e recepção do sr Nenen, primeira coisa qnd se elegeu passou logo a perna em quem lhe deu a galinha dos ovos de ouro. Só tenho a dizer que igual Nenen Mourão não tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Anônimo construa um altar e ponha o Nenen Mourão, pois para você ele é Deus, ou será que você anônimo é o próprio Nenen Mourão. O comentário estar muito parecido com algumas palavras que fazem parte do seu vocabulário.

      Excluir
    2. Teve um prefeito melhoro o Benedito Machado que salvou a família MOURAO também.Falo na memória do Benedito Machado,pois o que é bom e já foi deve ser lembrado.
      .

      Excluir
    3. Teve um prefeito melhoro o Benedito Machado que salvou a família MOURAO também.Falo na memória do Benedito Machado,pois o que é bom e já foi deve ser lembrado.
      .

      Excluir
    4. Teve um prefeito melhoro o Benedito Machado que salvou a família MOURAO também.Falo na memória do Benedito Machado,pois o que é bom e já foi deve ser lembrado.
      .

      Excluir
    5. Nenen Mourão é o cara,pode estribuchar foi o melhor prefeito mesmo e continua sendo a mesma pessoa humilde de sempre, votaria um milhão de vezes nele.

      Excluir
    6. Concordo com você anônimo Buriti já teve um prefeito bom que foi Benedito Machado. Agora vamos aguardar o Naldo pode ser também um bom prefeito, peço muito a Deus que ilumine ele e se Deus quiser ele vai ser um bom prefeito e isso acontecendo vai ser bom para todos nós, inclusive para os que torce contra.

      Excluir
    7. HUM!! Já estão arrancando até defunto!!.

      Excluir
    8. Não é arrancar defunto todos nós vamos ser defuntos.Estou fazendo um comentário na memória de um grande prefeito que fez o Buriti.Vou citar: Fez a Praça São Benedito,Abrigo Central,Av.Candoca Machado,Mercado,Fórum,Casas do DPM,da Guarda Municipal,Colégio Carmem Costa,Rodoviária,Av.Juiz de Fora,Estádio,Av.Nunes Freire,Igreja Nossa Senhora do Guadalupe,Bairro Bacuri,piscina,Delegacia e outras obras no interior e calçamentos.Homem como Benedito Machado é difícil,falo em sua memória até hoje não deu um prefeito de Buriti igual,o que é bom deve ser lembrado.Descance impaz meu amigo Benedito Gonçalves Machado Filho.

      Excluir
    9. Não é arrancar defunto todos nós vamos ser defuntos.Estou fazendo um comentário na memória de um grande prefeito que fez o Buriti.Vou citar: Fez a Praça São Benedito,Abrigo Central,Av.Candoca Machado,Mercado,Fórum,Casas do DPM,da Guarda Municipal,Colégio Carmem Costa,Rodoviária,Av.Juiz de Fora,Estádio,Av.Nunes Freire,Igreja Nossa Senhora do Guadalupe,Bairro Bacuri,piscina,Delegacia e outras obras no interior e calçamentos.Homem como Benedito Machado é difícil,falo em sua memória até hoje não deu um prefeito de Buriti igual,o que é bom deve ser lembrado.Descance impaz meu amigo Benedito Gonçalves Machado Filho.

      Excluir
    10. Não é arrancar defunto todos nós vamos ser defuntos.Estou fazendo um comentário na memória de um grande prefeito que fez o Buriti.Vou citar: Fez a Praça São Benedito,Abrigo Central,Av.Candoca Machado,Mercado,Fórum,Casas do DPM,da Guarda Municipal,Colégio Carmem Costa,Rodoviária,Av.Juiz de Fora,Estádio,Av.Nunes Freire,Igreja Nossa Senhora do Guadalupe,Bairro Bacuri,piscina,Delegacia e outras obras no interior e calçamentos.Homem como Benedito Machado é difícil,falo em sua memória até hoje não deu um prefeito de Buriti igual,o que é bom deve ser lembrado.Descance impaz meu amigo Benedito Gonçalves Machado Filho.

      Excluir
  26. Pura verdade!! Neném Mourão, mandava trazer morto até de São Paulo, e de avião, digo isso porque aconteceu com um vizinho meu, Neném Mourão é o cara, as suas qualidades cobre seus defeitos.

    ResponderExcluir
  27. Hoje há quem diga!!! Prefeito bom foi Neném Mourão, mais a coisa é assim mesmo, as pessoas Só dão valor algumas coisas quando perdem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANÔNIMO O NENEN MOURÃO NOS ÚLTIMOS ANOS FOI UM DOS PREFEITO MENOS PIOR, FEZ ALGUMA COISA SIM, MAS NÃO DÁ PARA TER SAUDADES DELE E TODOS NÓS SABEMOS POQUER.

      Excluir
  28. Porque dizem que ele roubou?? Qual desses prefeitos que já passou pela prefeitura e não roubou?? Cita um!!.

    ResponderExcluir
  29. Anônimo você fala que o Nenen Mourão foi o melhor prefeito e que você votaria nele um milhão de vezes, é problema seu você pode votar nele, lamber o chão para ele pisar. Eu só lhe pergunto cadê o Hospital que o Nenen Mourão construiu, cadê o dinheiro que o Nenen Mourão foi intimado a devolver pelo o então amigo dele o Juiz Jorge Leite que era o Juiz de Buriti em 2015, cadê a geração de emprego dos buritienses, o que ele fazia muito bem era não pagar o que devia, as pessoas que trabalhavam na abertura de poço não recebia, isso se chama trabalho escravo, e a escravidão no Brasil já foi abolida há mais de cem anos. O Nenen foi menos pior que o genro dele.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online