"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Charles Crispim na Balada Fight - Edição Tatto

domingo, 2 de abril de 2017

14

MAIS AGRICULTURA: GOVERNO ENTREGA MÁQUINAS FORRAGEIRAS E SEMENTES A AGRICULTORES DE BURITI-MA

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Solenidade ocorreu ontem (01). Doações foram parceria da Prefeitura Municipal e do Governo Estadual.
Os agricultores de Buriti – MA serão beneficiados com o repasse de 20 máquinas forrageiras pelo Governo do Estado, numa ação do Programa Mais Produções, coordenado pela Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SAF), em parceria com a prefeitura de Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura.
A entrega dos equipamentos e também de sementes qualificadas foi realizada em solenidade simbólica, às 17h desse sábado (1/4), no Centro de Apoio Pedagógico – CAP.
O evento contou com a presença do secretário de Estado de Agricultura Familiar, Adelmo Soares, do prefeito Naldo Batista (PC do B), do vice-prefeito Antônio Flora (PC do B), da Secretária Municipal de Agricultura, Santana Silva, de vereadores municipais, representantes sindicais, produtores rurais e populares.
Todos os contemplados, devidamente cadastrados e ativos no programa, ainda passarão por uma capacitação para uso das máquinas e receberão fomento no valor de R$ 2.700,00.
VEJA ABAIXO IMAGENS E VÍDEO DO CANAL BURITI ACONTECE COM RESUMO DAS FALAS NA SOLENIDADE:

MAIS PRODUÇÕES
Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida nos 30 municípios com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), do Maranhão, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SAF), lançou, em 2015, o programa ‘Mais Produção’, que será desenvolvido dentro do Plano de Ações ‘Mais IDH’, uma estratégia do governo do Estado para reduzir a pobreza e combater as desigualdades sociais no Maranhão.
Os municípios receberão os Sistemas de Tecnologias Sociais Integradas (Sistecs), projeto que faz parte do programa ‘Mais Produção’, que tem como meta garantir mais alimentos na mesa e mais renda às famílias dos agricultores, com a implantação de sistemas de produção de alimentos, como criatórios de peixe, galinheiros e hortas.
MAIS PARCERIAS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA DE BURITI- MA
A secretaria de Agricultora de Buriti, comandada por Santana Silva e seu adjunto Nilson, tem mostrado muito trabalho e eficiência na execução de políticas públicas voltadas para os agricultores do município.
No dia 24 de março, o município fez a adesão, em São Luís, ao Programa Água Doce da Companhia de Desenvolvimento do Vale de São Francisco do Parnaíba (CODEVASF) que já esteve no dia 17 de março em Buriti, formando o Comitê Gestor do município.
Secretária Santana Silva e seu Adjunto Nilson.
A CODEVASF é ligada ao Ministério da Integração Social e no Maranhão está atuando em 147 municípios, todos localizados nas bacias do Itapecuru, no Mearim e do Parnaíba. Tem ações no âmbito do Brasil Sem Miséria com projetos voltados para a apicultura, bovinocultura de leite, irrigação, piscicultura, Reviva (produção de mudas de mandioca), cisternas e pequenas barragens para armazenar água de chuva.

Buriti é mais um município que vai contar com o apoio da CODEVASF onde será desenvolvido projetos na área da piscicultura com a criação de peixe em tanques redes, visto que temos muitas lagoas, receber cisternas para armazenar água da chuva, principalmente nas regiões onde a água e salgada, melhoria de estradas vicinais, abastecimento de água, trazendo do Rio Parnaíba e aproveitar as terras das margens do Rio para desenvolver projetos de irrigação. 
← Anterior Proxima → Página inicial

14 COMENTÁRIOS:

  1. Anônimo3/4/17 06:28

    semana passada foi o programa mais jumentos. agora o mais agricultura. qual será o próximo programa?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo3/4/17 06:30

    Só 20 maquinas tá de brincadeira nossa região só tem vinte agricultores precisando dessas máquinas e os outros milhares ...senhor prefeito deixa de enrolação e vai trabalhar direito um tempinho que você tiver venha dar uma volta nesse caminho do porço verde e traga uma canoa ou um trator para ajeita essa estrada por farvor ....

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3/4/17 06:43

    Alliandro eu te dou parabéns teu blogue só tem espaço pra fazer matéria das coisas da agricultura. A saúde de Buriti Ta um caos e você nunca fez uma matéria. E fez falando q melhorou por calsa um aparelho de ultra som que agora presta.
    "Novo tempo,shopping novo"
    Parabéns Alliandro pela sua imparcialidade 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  4. Anônimo3/4/17 12:09

    Valeu Santana fazendo diferença em pouco tempo que assumiu a Secretária de Agricultura.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo3/4/17 13:01

    realizações 100 dias de governo:abono dos professores, reforma e equipamentos do shopping,reforma da pousada, abertura posto combustível, aquisição 05 caminhonetes, programa mais agricultura, programa mais jumentos. axo que pra 100 primeiros dias tá bem.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo3/4/17 14:28

    Parabéns anônimo pelo Seu belíssimo comentário!o aliandro só posta coisas da agricultura kkkkkkkkk! Só existe essa secretaria em buriti. Duvido que ele posta sobre a calamidade que está na saúde.Deus e mais.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo3/4/17 14:30

    Esse projetos ñ foi da prefeitura,começou do sindicato quem apoiu os representante esse projeto já faz quas 1 ano q começou agora deu certo foi tranferido para prefeitura

    ResponderExcluir
  8. Anônimo3/4/17 14:31

    Esse projetos ñ foi da prefeitura,começou do sindicato quem apoiu os representante esse projeto já faz quas 1 ano q começou agora deu certo foi tranferido para prefeitura

    ResponderExcluir
  9. Anônimo3/4/17 18:46

    Carnaval de buriti ainda não acabou kkkk. viram a folia com algumas forracheiras, e foi António flora q conseguiu. esse flora não é fraco não.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo3/4/17 20:15

    Novo tempo novas obras.agora vai ficar bom estão construindo um novo andar no porto de saúde agora sim ,,,,,kkkkkk NÃO mal começou o ano e o Naldo já está gastando dinheiro A TOA.Quanto será o valor do projeto da aquela obra Hem.Cuidado Prefeito.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo3/4/17 20:27

    Kkkkkkkkkkkkkk avante buriti!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo3/4/17 20:35

    É um ladrão eleito pelo povo.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo3/4/17 22:20

    é 65.65,65. é taca taca taca taca taca taca taca é taca taca taca taca taca taca e tome taca taca taca taca taca taca é taca taca taca taca taca taca

    ResponderExcluir
  14. Anônimo4/4/17 08:50

    O LADRÃO escolhe suas vítimas para roubar um celular etc.Quem escolhe o ladrão para ROUBAR o dinheiro público é o povo.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online