"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

Buritiense na disputa de MMA Nacional

segunda-feira, 10 de abril de 2017

0

FÓRUM DE BURITI PASSA POR DEDETIZAÇÃO E SUSPENDE EXPEDIENTE NESSA TERÇA-FEIRA (11)

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


O fórum Desa. Maria Madalena Alves Serejo, da comarca de Buriti/MA, a 314 km da capital São Luís/MA, suspendeu o expediente dessa terça-feira (11). De acordo com a portaria expedida pelo juiz titular José Pereira Lima Filho o motivo é a dedetização que será realizada no fórum, seguindo cronograma da Coordenadoria de Apoio Administrativo do Tribunal de Justiça. “Os prazos judiciais a vencer no respectivo dia ficam automaticamente prorrogados para o primeiro dia útil subsequente”, explica o magistrado no documento.
Conforme recomendação da Corregedoria Geral da Justiça, a suspensão de expediente forense em comarcas ou varas deve ser objeto de portaria editada pelo magistrado, titular ou respondendo, que deverá ser encaminhada à corregedoria, à Chefia de Gabinete, através do sistema eletrônico Digidoc.
Legislação - De acordo com o parágrafo 2º do art. 83[1] do Código de Divisão e Organização Judiciárias, serão feriados forenses os sábados, feriados nacionais, segundas e terças-feiras de Carnaval, quintas e sextas-feiras Santas e o dia 8 de dezembro. São considerados feriados, também, os declarados em lei do Município.
Também pelo Ato nº 1664/2012, não há expediente forense quando de feriados definidos em lei municipal. E no art. 6º fica claro que os pontos facultativos instituídos pelo Poder Executivo não obrigam a observância pelo Judiciário. No art. 7º do mesmo documento, é determinado que nos dias em que não houver expediente forense funcionará o Plantão Judiciário.
O fórum da Comarca de Buriti fica localizado à Avenida Candoca Machado, nº. 125, centro. Os telefones para contato são: 
Secretaria: (98) 3482-1635

Eleitoral: (98) 3482-1218
Promotoria: (98) 3482-1210
← Anterior Proxima → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online