"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

COMPRE JÁ

COMPRE JÁ

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

domingo, 9 de abril de 2017

78

FORTE COLISÃO ENTRE MOTOS NESTE DOMINGO (9) DEIXA TRÊS JOVENS GRAVEMENTE FERIDOS.

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Uma forte colisão entre duas motos ocorreu neste domingo (9), por volta das 14h, envolvendo três jovens, na Rua da Piscina, em Buriti-MA.  Um choque deixou os três gravemente feridos e, logo após, foram socorridos pelo SAMU, levado ao Posto de Saúde do município onde não havia médico no plantão, então, eles foram atendidos por um enfermeiro e encaminhados ao hospital de Alta complexidade na regional de Caxias/MA, a 155 km de Buriti-MA.
Um dos jovens, conhecido por Rodriguinho, estava em estado gravíssimo, e precisava ser transferido para um hospital em Presidente Dutra/MA, a 324 km de Buriti-MA, onde há disponibilidade de um neurocirurgião. Porém, no momento que a Samu levava teve de retornar, porque, segundo o médico de plantão em Caxias, ele não resistiria à viagem até o hospital.
Informações, ainda não confirmadas pela família ao Correio Buritiense, indicam que um dos jovens faleceu há pouco.
← Anterior Proxima → Página inicial

78 COMENTÁRIOS:

  1. Que eu saiba quem fez o atendimento foi um técnico de Enfermagem, ate quando vão confundir técnico ou auxiliar com Enfermeiro? Enfermeiro é quem tem curso superior.
    Se talvez estivesse sido atendido por um enfermeiro concerteza tinha classificado pelo risco e tinha sido encaminhado primeiro o mais grave.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dono deste blog deve estar ganhando muito bem para esconder a verdade da população.
      Não tinha e não tem médicos na cidade, e o enfermeiro que trabalha no SAMU também nada sabe, juntando todos os enfermeiros e que não são poucos que estão em Buriti, não dá um inteiro. Não sabem de nada, nada.

      Excluir
    2. Anônimo eu apenas com poucas palavras pergunto cadê os vereadoras que se DIZ fiscal do POVO? Pergunto também BURITI tem promotor? Dr.clodoaldo ja esta mais Duque na hora de agir em nome da sociedade de acordo com a lei vc é o POVO vamos exija que o prefeito volte a SAMU pra BASE padronizada e tire daquele calorão, exija a volta dos PROFISIONAIS capacitados que foram demitidos pois se assim continuarem vai morrer ainda mais GENTE os novatos não sabem abrirem uma Maka

      Excluir
    3. Se você não sabe...Em buriti tem enfermeiros capacitados ...
      Agora...Se o serviço que os governantes estão prestando para a sociedade não está bom... Isso é outra história.

      Excluir
    4. Jesus que barbaridade .,.perder uma vida porque na cidade não tem um hospital não tem um medico que saiba de Alguma coisa.

      Excluir
    5. Falta de vergonha até pra uma gestante ganhar BB tem que cer fora da cida,
      Nao tem nada nesse buraco imundo de buriti.
      Estamos todos nas Mãos de Deus.

      Excluir
    6. O SAMU tá tudo errado começando pelo o atual lugar que ocupam.Tudo tem que ser de acordo com suas normas.Existe um protocolo de atendimento,tudo está contrario.Até quando senhor prefeito sua ignorância,politicagem vai atingir a população de Buriti.Tirar profissionais treinados para colocar uns alienados a situação.Isso não é brincadeira,isso não é politicagem.Abram os olhos meu povo são nossas vidas que estão correndo perigo.

      Excluir
  2. Que DEUS conforte sua mãe e toda sua famílià nesse momento de dor

    ResponderExcluir
  3. Meu querido sei que é um momento muito triste mas não coloque a culpa nos pobres dos enfermeiros que esse rapaz que faleceu isso foi impudrencia de trânsito e no estado que ele estava somente mesmo um milagre salvaria aquele rapaz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E lá vem um babão!

      Excluir
    2. Sim ele poderia t morrido sim como aconteceu mais o errado começou pelo atendimento do samu na hora do acidente o jovem com hemorragia atacando convulsões e eles nao sabiam nem o que fazer me poupe viu babao mais o atendimento do samu foi pessimo nota 0

      Excluir
    3. Culpa é dos prefeitos de vcs que vcs já colocaram nessa prefeitura de buriti
      No tempo do Todos achavam Zé Vilar ruim
      Mas no pleito dele tinha meno um Hospital pra atender os Pacientes.
      E agora tem oque ??,Tem coelho neto , Que até médico falso tinha ,Tem Caxias que dar tempo o Paciente morrer ,Tem presidente Dutra, e São Luís .
      Cader os Eleitores de buriti estão aonde que nao fazem manifestação.
      Porque a verba do Hospital que era pra ter em buriti Veio,,
      Pra onde foi esse dinheiro Que o hospital estar do mesmo jeito 💔💔

      Excluir
    4. Você deve ser tão ignorante como o prefeito.Você sabia que os primeiros socorros salvam muitas vidas?!Acho que não né.A culpa não e deles mesmo não,a culpa e quem coloca uma equipe de primeiros socorros sem saber se quer fazer os primeiros procedimentos.#ACORDA BURITI ATE QUANDO ISSO VAI ACONTECER!

      Excluir
  4. Enquanto o povo morre por morte por falta de médico o prefeito equipa seu chopp e compra dezenas de carros falta de vergonham

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chopp?
      Que diabos é chopp?

      Excluir
    2. Kkkkkkkkkk
      Shoppngs

      Excluir
    3. Chopp é cerveja kkkkkkk

      Excluir
    4. Vale tudo o importante é o povo intender.Não importa se chopp ou shoppings.Burro é você anônimo.

      Excluir
  5. Vou te contar viu entra prefeito sai prefeito e o buriti continua na lama só lamento porque é um lugar tão bom

    ResponderExcluir
  6. E além de tudo ainda coloca uma equipe no samu que não sabe nem aplica injeção

    ResponderExcluir
  7. Anônimo vc so pode ser um morto de fome q nao conseguiu um emprego..como postou i anônimo antetior ali so um milagre salvaria esse rapaz...q isso sirva de exemplo pra todos esses jovens de Buriti..

    ResponderExcluir
  8. Tudo isso e verdade sobre naldo Batista . Sobre Carro shonging Povo sbia que isso ia contecer . Ele estava ( pobre) e hj tem 4 carro na caragem. Termindo contrui o shonging. Olha o estado das ruas de buriti nunca melhorou em nada. As vezes pessoas tira um ruí e coloca um pior. Povo e culpado a maior parte.. Eles sábio que ia isso .ninguém vive promessa. Ele nem está pagando as pessoas da prefeitura até tirou...triste essa família que está sofrendo. . Abre olho povo . Esse outros ainda que esconder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emgraçado agora tudo é culpa do prefeito. gente esses jovens de hoje nao tem amor a propria vida.e brincam de de quem morre primeiro. quer sabacha que sirva de exemplos para os demais que acham que moto tem azas.

      Excluir
    2. Você não tem filhos? Cuidado com que diz !

      Excluir
    3. Olha anonimo eu conhecie a quele rapaz e muito bem.vie ele varias vezes empinando pineu de moto.e varias vezes eu falei se a quele menino não mudar o fim dele vai ser triste.as vezes os pais dam motos ou carros paras os filhos o poblema é que eles querem se mostrar de mais. ou seja aparecer e nao pessam que com essas brincadeiras uma hora dessas podem acabar perdendo o unico bem maior que é a propria vida.

      Excluir
  9. Houve negligência do profissional, que se diz profissional do Samu, pois eles não avaliaram os sinais vitais como deveriam fazer, movimentaram as vítimas várias vezes, resumindo negligência e falta de capacidade, e a família pode até processar a o prefeito por omissão, porque já deu tempo pra contratar um médico 24 HS na cidade, e já deu tempo pra comprarem pelo menos soros, enquanto ele equipa mini shopping dele, as pessoas estão padecendo com mesmo sofrimento de antes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, isso mesmo, os profissionais do SAMU até para mobalizar a vítima tem todo um treinamento e um sincronismo nessa hora também, aposto como chegaram no posto sem ao menos que fossem mobilizados na maca, isso significa falta de profissionalismo,concerteza não fizeram o curso de APH que todos profissionais do SAMU tem que ter. E outra tá uma vergonha esse SAMU, está funcionando em uma base totalmente fora dos padrões, não tem oxigenio em nenhuma das balas, não tem medicação, vamos denunciar meu povo, pq o próximo pode ser vc vítima desse mal profissionalismo do SAMU.

      Excluir
    2. Mobilizar*

      Excluir
    3. Já viram a porta traseira da ambulância? amarrada com corda, é uma vergonha isso, sendo que o recurso vem fundo a fundo isso significa que é federal, o município só tem q manter a base dando alimentação para os profissionais e manter a ambulância regularmente revisada.

      Excluir
  10. Eu sei que um enfermeiro faz capacitado ajudaria nos primeiros atendimentos... Quero deixar claro que esse enfermeiro que atendeu tem muita experiência na pratica e é talvez capacitado em certos caso mais que um formado que tem apenas um diploma.
    Falar mal e querer por a culpa em uma um coitado que ganha um salário que é um vergonha é muita falta de humildade e respeito por que faz o que ama e dedica a sua vida o tempo todo para contribuir para que todos tenho seus parentes com vida e saúde.
    Eu já fiquei mais de 2 anos sem acessar esse blog por que vejo muitas pessoas irônicas aqui querendo dá aula de português sendo são despreparadas para se expressar diante de situações dolosas igual essa para todos nós. Senhor (a) corretor de de português vai estudar um pouco de um disciplina chamada homem, cultura e sociedade que você irá ver as coisa com outros olhos e vai mudar seu modo de ser crítico (a) sem fundamento.




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você poderia ficar o resto dá vida!

      Excluir
    2. Mostra teu nome safado, pra ver se tu tens coragem!

      Excluir
    3. Que barbaridade desse bati boca ,
      Em buriti nunca vir um Medico 24 hrs
      N é agora que vai ter.
      A população tem que pedir o hospital pra cidade.
      População só tem bolca via SMS
      Gente mais ética.

      Excluir
    4. SENHOR(A) ANÔNIMO(A) ENTENDO SEU DESESPERO EM NÃO SABER ESCREVER FALAR ETC. DEVE SER RUIM NÃO TER CULTURA POREM HOJE EM DIA QUALQUE PESSOA PODE ESTUDAR E TER UM POUQUINHO DE CONHECIMENTO É SÓ QUERER COMO NÃO SE DIVERTIR COM VOCE OLHA SÓ O QUE VOCE ESCREVEU SENHOR(A) CORRETOR DE PORTUGUES VAI ESTUDAR UM POUCO DE UM DISCIPLINA NÃO SERIA MELHOR ESCREVER UMA DISCIPLINA EM VEZ DE UM DISCIPLINA.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  11. Médicos, não tem, mais tem advogados e muitos assessores na saúde.
    Serve?
    Ambulância, não tem, mais tem inúmeras hilux do prefeito para transportar os feridos.
    Serve?

    ResponderExcluir
  12. A velocidade que emociona, e a mesma que mata.

    ResponderExcluir
  13. Verdade anônimo!ele não está nem um pouco preocupado com a população más Deus é maior

    ResponderExcluir
  14. Cidadão Buritiense10/4/17 10:16

    Mas cadê os médicos anunciados neste blog??? Bando de canalhas. Vereadores, secretários e o prefeito, são todos uns canalhas!!
    Entra prefeito e sai prefeito e os problemas persiste, esses canalhas continuam fazendo vítimas.
    Mas o padrão de vidas de "alguns" está indo de vento em polpa!
    E agora? O que os vendidos dos vereadores vão fazer? Vão armara mais um teatro e chamarão o prefeito e o secretário de saúde para fingirem que estão sabatinando-os?
    Mais uma vítima nas costas de vocês, seus canalhas!!!

    ResponderExcluir
  15. UM BURITIENSE CONTRA O CRIME.10/4/17 10:17

    A VERDADE SOBRE O TRANSITO EM BURITI:CIDADE SEM SEMÁFORO,SEM PLACA DE TRANSITO,SEM GUARDA MUNICIPAL EM CAMPANHA EDUCATIVA DE TRÂNSITO,SEM ESTACIONAMENTO.O PIOR DE TUDO SÃO CARRÕES COMPRANDO COM O DINHEIRO PUBLICO QUANDO OS LADRÕES ANDAM DIRIGINDO ESTACIONAM NO MEIO DA RUA, ATRAPALHANDO O TRANSITO COMO SE AS RUAS FOSSEM DELES.DANDO MAL EXEMPLOS,ATÉ PORQUE NÃO SABEM O QUE É SER CORRETO.A ÚNICA COISA QUE SABEM É SEREM LADRÕES E MAL EDUCADOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta faltando e tudo no buriti....agora O que n falta e festas bebidas de graças isso eles pagam ...

      Excluir
  16. Gente o atendimento foi realizado por um enfermeiro formado juntamente com um técnico de enfermagem do plantão, esse enfermeiro não trabalha mais no município ele foi prestar atendimento ao Rodrigo e acabou intervindo pelos outros dois, fez toda medicação de rotina em um TCE(traumatismo cranio encefálico) e viu a situação grave na qual eles estavam, a questão é que eles eram pacientes de Terapia Intensiva(UTI) mais com o sistema caótico do SUS a dificuldade foi grande pra conseguir uma vaga e quando foi conseguido já foi tarde demais pq Rodriguinho estava além do TCE com uma fratura grave no maxilar causando um sangrando interno que pode ter sido a causa principal do óbito dele, aqui em Buriti necessita sim de uma intervenção e melhoria não só na saúde como também educação e bom senso da parte desses jovens que estão tendo suas vidas esfaceladas por imprudência no trânsito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, porque que esse enfermeiro formado, junto com técnico de enfermagem treinado com certificado em mãos, não fizeram acesso com catéter para com dignidade fosse pelo menos com soro ringer lactado ele fosse transferido e sem falar dos epi's que foram abandonados em via pública, sem falar na imobilização das vítimas zero, colar cervical zero, não fizeram a mensuração das vítimas, para a correta posição dos colares, imobilizadores de cabeça não puderam, como deveriam, isso explica o que? Conheço a área muito mais do você pensa!

      Excluir
    2. Concerteza deve ter sido o Patrick um ótimo enfermeiro,
      mesmo assim uma vergonha um ótimo enfermeiro que nem trabalha mais no município ter q intervir por falta de um outro q fosse capacitado p isso é tb por falta de médicos, já que querem botar o posto de hospital tem que ter medico na urgência 24hrs,ou querem encaixar os médicos das consultas de PSF na urgência? Falta de vergonha desse prefeito, enquanto isso o povo que está sofrendo com esta são falta de compromisso.

      Excluir
  17. Em uma hora dessas não existe essa de babão. Agora só o que não dá é pra ficar tapando o sol com os peneira,pois ninguém é cego e nem doido, todo mundo tá vendo a realidade dos fatos.

    ResponderExcluir
  18. Gente a citação daqui é degradante, o que estão fazendo com o dinheiro que entra nesta prefeitura?? Dinheiro esse que deveria está sendo aplicado na saúde,o povo esperava morrendo amíngua, Se esse prefeito estivesse feito parceria com a clínica, essa situação não estava tão caótica como está agora!! Só se vê miséria,calamidade pública.Cadê os vereadores?? Apareçam seus maléficos, andam todos escondidos, pra não falar com ninguém, Mais um dos vocês vão aparecer cambada de urubú.

    ResponderExcluir
  19. Dor sem igual q essa mãe tá sentindo nesse momento,triste muito triste tudo Isso!!! NALDO BATISTA 😕,, o povo q o elegeu, tava querendo e precisando de dias melhores,iludidos com suas promessas de campanha "q eram até boas"mas ele fez isso pq queria o poder.Não tinha médico de plantão INFELIZMENTE deu nisso,Buriti precisa de um hospital pra ontem com profissionais competentes e o mais importante EQUIPADO pq,de nada adianta ter um hospital sem equipamentos p profissionais trabalharem...Espero q essa situação traga um choque de realidade nesse prefeito e em seus colaboradores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa oportunidade convido a população para reivindicar os direitos nas ruas, ou por pra fora logo o Naldo Batista, 1,2 ou 3 não adianta, mas a maioria tira ele com certeza, todos unidos enpchmam.

      Excluir
  20. Tudo vcs incluindo política momento nem hora pra isso aprende viver sem o peito anônimos safados.

    ResponderExcluir
  21. O babão vê a situação e ainda fica defendendo!!!Eu queria ver se um filho teu babão de meia tigela.

    ResponderExcluir
  22. Eu só sei que é muito triste!! E lamento muito, só sabe o quanto doi quem já passou pela mesma mesma situação.

    ResponderExcluir
  23. O Buriti cada vez pior lamento muito pois hoje foi ele amanhã pode ser nós é ninguém abre a boca vai ser mais quatro anos e o prefeito só em cima dá carne seca

    ResponderExcluir
  24. Infelizmente tragédias como estás já viraram uma triste realidade em nossa cidade, uma mistura de alta velocidade somando a falta do uso de capacete o resultado é quase sempre o mesmo. O que choca e até irrita é a falta de politica pública focada em prevenir esse “suicídio” em massa de nossos jovens. Onde temos uma Polícia Civil, Militar e um Ministério Público que parece não se preocupar com isso (sei que estou sendo um pouco injusto com essas corporações). Não é de hoje que as únicas atitudes tomadas em Buriti-Ma é a tomada de motos achando que punindo esses condutores resolverá o problema, quando na verdade piora. Uma medida que certamente resolveria é a reeducação desses jovens, que na verdade não são pessoas ruins, apenas não enxergam os ricos que suas ações trazem para os outros e para si próprio. Por fim, deixo meus pêsames à família e aos amigos, que Rodryguinho seja recebido no reino de Deus e que as outras vítimas possam se recuperar logo.

    ResponderExcluir
  25. Essas merda,merda!!!!😭!Mérda mesmo !!!😭. Nessa porra nunca teve e SERÁ que nunca vai ter quem preste p governar????. Esse tipo de negligência vem acontecendo não é de hoje. Quero saber quantas pessoas vão precisar morrer p essa droga de cidade melhorar!... Quantos???😭😭😭. Precisamos de profissionais qualificados p atender nossa saúde e ñão de amadorismo.Aí nunca tem um médico de plantão nas horas de urgência, me lembro como se fosse hoje o meu Pai morrendo de ataque cardíaco enquanto ele tava sendo atendido por um técnico em enfermagem e o médico fazendo sei la o que!!!!. Um médico de verdade socorre o paciente e não fica chamando pelo o nome do paciente ñao. Não deu nem a mínima,p o meu Pai não fez nada apenas fingiu q atendeu ele fazendo massagem cardíca e desistiu na mesma hora e nem insistiu mais, deixou ele la morrendo e eu vendo tudo, tudo😭😭😭 e sem poder fazer nada. Que médico é esse que não se esforça p salvar a vida do paciente??? Antes eu não sabia o q fazer e nem cm reagir. COM a minha Mãe biológica aconteceu o mesmo la em Coelho Neto morreu a míngua praticamente, por negligência Médica, quando resolveram dar atençao de verdade p ela ja não tinha mais geito😭😭 Aí fingirão ter preocupacao com ela e mandarão p Caxias sendo que ela ja tava morrendo😭😭 sem falar na distância que tinha que percorrer e na estrada péssima na época, e hoje já faz tempo e o problema é o mesmo.Acontece que hoje sim eu sei o que fazer agorar, se eu ver isso acontecer, seja la com quem for, não vai ficar sem puniçao. Vou reagir. Vamos lutar por nossos direitos povo, vamos reagir e sair dessa miséria que vivemos nessa cidade. Merecemos melhor tratamento e respeito, por que pagamos nossas contas, impostos como qualquer outro de qualquer lugar. Por que aceitar viver assim??? ONTEM FOI COM A MINHA FAMÍLIA, HOJE COM RODRIGUINHO E AMANHÃ??? VAI SER COM QUEM? VAI ESPERAR SER COM VC OU COM A SUA FAMILIA???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabenizo você,certas palavras as suas.As pessoas vão tirar a faixa que tapa seus olhos quando acontecer com algum ente querido deles.A dor só quem sabe e quem a sente.Eu,particularmente não era próxima desses rapazes,mais fiquei emocionalmente muito abalada.Não é hora de apontar nem jogar culpas para uma ou para outra administração,é hora de mostrar mudança,mudança essa que o povo tão sofrido de Buriti tanto almeja.

      Excluir
  26. Concordo plenamente... Ninguém ver melhorias nessa cidade. Ao invés d prefeito gastar pra trazer bandas e mais bandas pra fazer festa, devia pelo menos inventir na saúde pública, na educação e segurança
    ... Nam.... Só Pela misericórdia d Deus....

    ResponderExcluir
  27. Concordo plenamente... Ninguém ver melhorias nessa cidade. Ao invés d prefeito gastar pra trazer bandas e mais bandas pra fazer festa, devia pelo menos inventir na saúde pública, na educação e segurança
    ... Nam.... Só Pela misericórdia d Deus....

    ResponderExcluir
  28. - O jovem rapaz que faleceu , infelizmente ele faleceu , porque não teve os primeiros atendimento adequados , o estado dele era sim grave. Mas porém ele poderia estar vivo hoje não em prefeito estado mas estaria vivo o que faltou foi uma equipe que medico e enfermeiro , que entendam da situação , agora dizer que ele morreu que era hora não era , acidentes acontecem sim. Mas. Se tivesse todo uma equipe medica para ter primeiro atendimento hoje ele estaria , não bem mas estaria vivo, então vamos providencia uma equipe da saúde pra cuidar da população e deixar de apontar dedo, ajeitar o hospital, que estar em estado critico , e depois avaliem Proque Rodrigo saiu dai de buriti vindo pra coelho neto nem ambulância tinha !
    - ele e apenas um jovem , assim como todos nos , erramos sim , mas precisamos de melhorias !

    ResponderExcluir
  29. Primeiramente quero pedir desculpas ao Sr. Aliandro Borges e a todos os anônimos pala as poucas palavras que vou expor oa *ao correio buritiense*.
    Neste momento tão difícil que a família do meu amigo RODRIGO está passando, deveríamos está todos de LUTO e deixarmos a política para outro momento mais apropiado para descutir.
    Alguns erros apontados por alguns dos anônimos, eu GRIFEI e gostaria de fazer um breve comentário sobre esses erros.
    Erros estes, que: em cima deste planeta terra não há homem paravobrar milagre. So Jesus com seu enumeroso poder pode retragir uma vida em apuros.
    Um médico, infermeiro, tecnico em irfermagem ou sei lá o quê for na haria da saude, no exercício da profissão é muito difícil esses agirem com DOLO ou CULPABILIDADE em uma deterinada AÇÃO.
    N vou apontas os demais, porq me encontro com o tempo muito pouco.
    Desde já agradeço a compreensão de todos(as).

    ResponderExcluir
  30. A POPULAÇÃO QUE QUE SE CONSCITAZATEM DAR IMPORTÃNCIA DE SE USAR O CAPACETE , SEMPRE QUE VOU EM BURITI VEJO QAUSE NINGUÉM USA CAPACETE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas deve se conscientizar em anda em cima de uma moto e não de um foguete. Deve ser de maior e respeitar os outros. Devem saber que a rua trafega vários veículos e que tem limite de velocidade.

      Excluir
    2. VERDADE....

      Excluir
  31. Elegeram o NALDO o pior Candidato está aí uma gestão de incompetência.Tudo é culpa do povo.

    ResponderExcluir
  32. Não havia médico e nem enfermeiro formado no posto de saúde na hora do acidente, apenas técnico de enfermagem. Na hora do socorro o motorista e técnica de enfermagem do SAMU estavam tremendo, não havia suporte e cuidados adequados pros acidentados.

    ResponderExcluir
  33. Gente não confundam técnico de enfermagem com enfermeiro , enfermeiro estuda 5 anos pra receber seu diploma, já o técnico de enfermagem apenas 1 ano e meio, ou seja não há comparação em relação a conhecimento, noção e prática. Deveria sim ter um médico é um enfermeiro formada pra assumir o plantao 24 horas pra assistir a população de buriti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido isso não se justifica.Se ele(a) fez curso como técnico e conclui,ele deveria pelo menos saber como agir nessas horas.E vale lembrar que"essa atual equipe do SAMU"não fez se quer o treinamento exigido de primeiros socorros.Falaram tanto de saúde,educação e até agora tudo está se resumindo somente em limpar rua.Agora alguns se calam por está sendo beneficiado na adm da atual gestão.Em 4 meses de mandato já dava para ter melhorado muitas coisas,porem não vejo mudanças só o que vejo e retrocesso.

      Excluir
  34. Na hora do acidente a população que estava presente viu não havia médico e nem enfermeiro no plantão , apenas técnico de enfermagem que não sabiam como proceder diante da situação.

    ResponderExcluir
  35. 4 Anos passa rápido
    E Daremos o Troco Nessa BandidaGem.
    Nenem Mourao era Ladrao sim, corrupto mas pelo menos nao Negava Emprego Pra Ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, não vamos esperar 4 anos pra o prefeito sabe de nada ser cassado. Em questão do acidente, os motociclistas foram imprudentes, mas devia ter mais segurança na cidade, mas educação de transito, mas capacitação para os profissionais do samu. Posto de saúde não está habilitado, nem capacitado e muito menos tem estrutura pra receber pacientes com TCE. Buriti tem que evoluir e a primeira participaçao deve ser da população quando for votar, pq temos que votar em gestores inteligentes e que sejam capacitados. Vejamos só, o prefeito de agora, analfabeto minha gente. Buriti está muito atras das outras cidades e não querem deixar a cidade evoluir em nada. Queremos uma Cidade, uma gestão de compromisso e que se preocupa com a poupulação, segurança, saúde e economia da cidade. Sai logo prefeito!

      Excluir
  36. a samu chegou depois de muitas horas os meninos gravemente feridos e essa samu demora pra bem dizer um ano pra chegar quem tava no posto de saude era so um tecnico de enfermagem era o Marcos nao tinha medico nenhum gente cader os medicos de buriti??����agente pensava que naldo ia melhorar pelo menos os medicos mais ta do mesmo jeito mesmo tando so com 4 messes mais ele podia trazer medicos melhor

    ResponderExcluir
  37. Tudo isso é verdade!! Mais a culpa maior é de quem votou em um incompetente para governar nossa cidade. São fala das gestões passadas em viés de cuidar da gestão dele.

    ResponderExcluir
  38. Prefeito veriador cidadao nem um não tem culpa da imprudencia desse jovem andarem feito doido como anda isso serve de exemplo pra muito jovem

    ResponderExcluir
  39. Realmente ninguém tem culpa. Mais se tivesse acontecido com alguém teu, tu não pensava assim.

    ResponderExcluir
  40. Verdade ele não tem culpa. Mas caminho da piscina e cheio de pedra.

    ResponderExcluir
  41. Anônimo8/5/17 16:20

    Freire, culpa podo buritiense que elegeu o pio candidato a prefeito de buriti-ma.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online