"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Show do Festejo 2017

Show do Festejo 2017

Shows do Festejo 2017

Shows do Festejo 2017

domingo, 12 de março de 2017

9

ONZE MUNICÍPIOS BRASILEIROS REALIZARAM ELEIÇÕES NESTE DOMINGO

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Neste domingo (12/3), novas eleições foram realizadas em onze municípios brasileiros: seis do Rio Grande do Sul, três de Minas Gerais, um do Amapá e outro do Mato Grosso. Somado, o eleitorado que voltou às urnas ultrapassa 264 mil pessoas.
 Nestes locais, os pleitos de outubro do ano passado foram anulados porque os candidatos com maior votação não conseguiram obter o registro de candidatura.
 Por força de apelações, eles mantiveram seus nomes nas urnas, mas depois tiveram os recursos negados pelo Tribunal Superior Eleitoral e, mesmo vencendo, não puderam assumir o cargo de prefeito.
 Após a reforma eleitoral de 2015, o Código Eleitoral passou a prever a ocorrência de novas eleições sempre que não for mais possível recorrer à decisão da Justiça Eleitoral.
 Gravataí, no Rio Grande do Sul, é a maior cidade que realizou novas eleições. O município tem população de 273 mil pessoas, segundo o IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
 O candidato vencedor, Daniel Bordignon, do PDT, teve seu registro de candidatura indeferido por ter sido condenado por improbidade administrativa.
 Ele já havia sido prefeito da cidade entre 1997 e 2004, quando contratou mais de mil funcionários sem concurso público, de acordo com a condenação.
 Dezenas de outros municípios ainda podem ter novas eleições este ano.
 O TSE estipulou 12 possíveis datas para os pleitos. A próxima será em 2 de abril, quando 12 municípios de seis estados já se preparam para voltar às urnas, entre eles Foz do Iguaçu, no Paraná.

(Da Agencia Brasil)
← Anterior Proxima → Página inicial

9 COMENTÁRIOS:

  1. Enquanto isso...Gostaria que alguém aqui descrevesse o que chamas de PERSEGUIÇÃO?Questiono autoridades ..advogados etc e tal.O que configura uma perseguição política?Religiosa?Racista? ...Estamos vivendo . A maior crise humanitária e porque não dizer 《perseguidos e perseguidas 》por não《 votar 》em fulano de tal..ou não babar ou ser parente..pertencer a algum cargo do legislativo pra também receber regalias ou melhor dizendo privilégios em detrimento do outro(a)aqui em Buriti basta ser honesto;sério(a);não compactuar c alguns posicionamentos para ser vitima de Bullyng..de afrontas...de calúnias. ..de deboches etc e tal . lamentável essa situação e o q falar das desmazelas sociais?
    Só aumentam 》》》》pois ninguém se importa mais com ninguém;se vc estar bem;pra que se importar com o 'resto '.(novamente enfatizo temos um grupo de "abutres interesseiros")

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sábia mensagem!!
      E falando em abutre... Se Buriti fosse uma destas cidades e Naldo concorresse, certamente ele não seria eleito. O abut...digo, codadão está fazendo exatamente o contrário do que prometera.

      Excluir
    2. EM BREVE VAI TER NOVA ELEIÇÃO AQUI EM BURITI-MA TAMBÉM, AGUARDEM.

      Excluir
    3. EM BREVE VAI TER NOVA ELEIÇÃO AQUI EM BURITI-MA TAMBÉM, AGUARDEM.

      Excluir
  2. Todos arrependidos ! Pior prefeito de buriti . Naldo não está fazendo nada pelo povo, apenas perseguindoo a população , não há quase ninguém de buriti trabalhando só pessoas de fora

    ResponderExcluir
  3. O prefeito prefere colocar pessoas de fora dá cidade do que ajudar os daqui,só perseguição política

    ResponderExcluir
  4. Blogueiro poste sobre a audiência

    ResponderExcluir
  5. Tomara que tenha Novas eleições kkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  6. Pior de tudo é alguns pensarem q trabalhar na z rural é castigo. .punição por fazer ima escolha diferente dos demais e o q dizer dos q acham q estão tendo vantagem por ter uma formação e estar enganando(assassinando os filhos dos outros)(com outra matéria entwndeu? e @inda por cima não quwrer dar aula...

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online