"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

Buritiense na disputa de MMA Nacional

domingo, 12 de março de 2017

9

ONZE MUNICÍPIOS BRASILEIROS REALIZARAM ELEIÇÕES NESTE DOMINGO

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Neste domingo (12/3), novas eleições foram realizadas em onze municípios brasileiros: seis do Rio Grande do Sul, três de Minas Gerais, um do Amapá e outro do Mato Grosso. Somado, o eleitorado que voltou às urnas ultrapassa 264 mil pessoas.
 Nestes locais, os pleitos de outubro do ano passado foram anulados porque os candidatos com maior votação não conseguiram obter o registro de candidatura.
 Por força de apelações, eles mantiveram seus nomes nas urnas, mas depois tiveram os recursos negados pelo Tribunal Superior Eleitoral e, mesmo vencendo, não puderam assumir o cargo de prefeito.
 Após a reforma eleitoral de 2015, o Código Eleitoral passou a prever a ocorrência de novas eleições sempre que não for mais possível recorrer à decisão da Justiça Eleitoral.
 Gravataí, no Rio Grande do Sul, é a maior cidade que realizou novas eleições. O município tem população de 273 mil pessoas, segundo o IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
 O candidato vencedor, Daniel Bordignon, do PDT, teve seu registro de candidatura indeferido por ter sido condenado por improbidade administrativa.
 Ele já havia sido prefeito da cidade entre 1997 e 2004, quando contratou mais de mil funcionários sem concurso público, de acordo com a condenação.
 Dezenas de outros municípios ainda podem ter novas eleições este ano.
 O TSE estipulou 12 possíveis datas para os pleitos. A próxima será em 2 de abril, quando 12 municípios de seis estados já se preparam para voltar às urnas, entre eles Foz do Iguaçu, no Paraná.

(Da Agencia Brasil)
← Anterior Proxima → Página inicial

9 COMENTÁRIOS:

  1. Enquanto isso...Gostaria que alguém aqui descrevesse o que chamas de PERSEGUIÇÃO?Questiono autoridades ..advogados etc e tal.O que configura uma perseguição política?Religiosa?Racista? ...Estamos vivendo . A maior crise humanitária e porque não dizer 《perseguidos e perseguidas 》por não《 votar 》em fulano de tal..ou não babar ou ser parente..pertencer a algum cargo do legislativo pra também receber regalias ou melhor dizendo privilégios em detrimento do outro(a)aqui em Buriti basta ser honesto;sério(a);não compactuar c alguns posicionamentos para ser vitima de Bullyng..de afrontas...de calúnias. ..de deboches etc e tal . lamentável essa situação e o q falar das desmazelas sociais?
    Só aumentam 》》》》pois ninguém se importa mais com ninguém;se vc estar bem;pra que se importar com o 'resto '.(novamente enfatizo temos um grupo de "abutres interesseiros")

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sábia mensagem!!
      E falando em abutre... Se Buriti fosse uma destas cidades e Naldo concorresse, certamente ele não seria eleito. O abut...digo, codadão está fazendo exatamente o contrário do que prometera.

      Excluir
    2. EM BREVE VAI TER NOVA ELEIÇÃO AQUI EM BURITI-MA TAMBÉM, AGUARDEM.

      Excluir
    3. EM BREVE VAI TER NOVA ELEIÇÃO AQUI EM BURITI-MA TAMBÉM, AGUARDEM.

      Excluir
  2. Todos arrependidos ! Pior prefeito de buriti . Naldo não está fazendo nada pelo povo, apenas perseguindoo a população , não há quase ninguém de buriti trabalhando só pessoas de fora

    ResponderExcluir
  3. O prefeito prefere colocar pessoas de fora dá cidade do que ajudar os daqui,só perseguição política

    ResponderExcluir
  4. Blogueiro poste sobre a audiência

    ResponderExcluir
  5. Tomara que tenha Novas eleições kkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  6. Pior de tudo é alguns pensarem q trabalhar na z rural é castigo. .punição por fazer ima escolha diferente dos demais e o q dizer dos q acham q estão tendo vantagem por ter uma formação e estar enganando(assassinando os filhos dos outros)(com outra matéria entwndeu? e @inda por cima não quwrer dar aula...

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online