"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Show do Festejo 2017

Show do Festejo 2017

Shows do Festejo 2017

Shows do Festejo 2017

quarta-feira, 15 de março de 2017

6

LULA EM DEPOIMENTO: UMA VITÓRIA JURÍDICA E POLÍTICA

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


No depoimento em que prestou à Justiça Federal nessa terça-feira, 14, em Brasília, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou insinuações sobre o Partido dos Trabalhadores, tratando a legenda como uma organização criminosa. 
"Me ofende profundamente. Porque é o mais importante partido criado neste país, criado e dirigido pelos trabalhadores, e que fez neste país o que ninguém nunca fez. E combater a corrupção não é virtude, é uma obrigação moral e ética", disse Lula. 
O ex-presidente falou na ação penal em que é acusado pelo Ministério Público Federal, com base apenas na delação do ex-senador Delcídio do Amaral, de tentar evitar que o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró fizesse um acordo de delação premiada. 
Lula falou sobre os avanços no combate à corrupção durante seus dois governos, com o fortalecimento institucional do próprio Ministério Público Federal, "que tinha a fama de engavetador geral", da Polícia Federal, além da criação e implantação da Controladoria Geral da União (CGU).
"Quem chegou à presidência da república como eu cheguei, depois de perder três eleições, não tinha o direito de errar", disse Lula. 
ASSISTA À ÍNTEGRA DO DEPOIMENTO DE LULA:

Para o colunista político Kennedy Alencar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva obteve uma vitória "jurídica e política" na ação penal em que é acusado de obstrução da Justiça. Lula prestou depoimento à Justiça nessa terça-feira (14), em Brasília. 
"As perguntas do juiz e do Ministério Público indicaram pouca materialidade e inconsistência contra Lula no processo que tramita em Brasília e que apura eventual obstrução de Justiça _tentativa de impedir a delação premiada de Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras", diz Kennedy. 
Segundo o jornalista, as indagações sinalizaram que o processo estaria todo baseado na palavra do ex-senador Delcídio do Amaral. "O ex-presidente deu um depoimento de impacto ontem, negando com veemência as acusações de Delcídio e respondendo com seguranças às perguntas, algumas delas até pueris. Ele obteve uma vitória política e jurídica", afirma.
← Anterior Proxima → Página inicial

6 COMENTÁRIOS:

  1. LULA É O MAIOR BANDIDO DESSE PAÍS, E QUEM O DEFENDE SÓ PODE TER MERDA NA CABEÇA.
    LULA NA CADEIA.

    ResponderExcluir
  2. BLABLABLABLABLABLABLA... LULA VAI SER PRESIDENTE.. PRESIDENTE DA PAPUDA.

    ResponderExcluir
  3. "O Lula é hoje o homem mais representativo do povo oprimido brasileiro. Se Lula vier vou de Lula. Que hoje é a muralha a ser defendida por todos os cidadãos brasileiros que desejam colocar definitivamente o Brasil entre os paises com contribuições positivas para a humanidade." júlio César

    ResponderExcluir
  4. Lula maior Presidente !!Saiu com 87 de aprovação.

    ResponderExcluir
  5. Melhor presidente da história do Brasil!!!!

    ResponderExcluir
  6. Lula vai ser presidente novamente vão morrer do coração.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online