"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Charles Crispim na Balada Fight - Edição Tatto

sábado, 4 de fevereiro de 2017

7

SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA EM AÇÃO: COMITIVA FAZ VISITA A CASA FAMILIAR RURAL DE BURITI(MA)

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


O projeto da secretaria é garantir melhores condições através de investimentos na área onde fica localizado o prédio.
Uma comitiva da Secretaria de Agricultura de Buriti-MA, composta pela secretária Santana Silva, seu adjunto Nilson Viana e técnicos, visitou no último dia 28 de janeiro a Casa Familiar Rural (CFR) do município. De acordo com a equipe, um dos objetivos da secretaria para esta administração é fazer da Casa Familiar Rural um instrumento de aprendizado e capacitação dos filhos dos Agricultores e das famílias nas melhorias técnicas da agropecuária e da política de desenvolvimento Rural.
A Casa Familiar Rural, localizada na rua da Bandeira,  existe desde 2005 e foi fundada por pais e alunos. O atual técnico da secretaria de agricultura Jesus foi um dos fundadores, estudante e presidente do conselho fiscal da entidade. Atualmente a Casa tem 28 alunos matriculados, mas só frequentam 19.
As matrículas para formação de uma nova turma que deve começar em março estão abertas.  Cinco alunos apenas estão matriculados, mas a proposta é formar uma turma de 30 alunos.
A dificuldade atual da CFR está na alimentação dos alunos, os quais ficam 15 dias, em regime de internato, onde precisam tomar café, lanchar, almoçar e jantar e a estrutura da casa não permite produzir nada.
O projeto da secretaria, em médio prazo é murar a área que mede um hectare, cavar um poço artesiano, montar um projeto com aviário, tanque de peixe, cultivo de batata doce, macaxeira, cheiro verde, feijão vargem, milho e etc. para garantir a alimentação dos alunos.
(Com a colaboração do Portal Leste Maranhense)
← Anterior Proxima → Página inicial

7 COMENTÁRIOS:

  1. Anônimo4/2/17 21:43

    Muita demagogia da SANTANA em está pousado para o Blog.Correio Butiense sem nada fazer pela Agricultura.A Santana deveria ser Canidata a Misse Buriti em antipatia popular.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5/2/17 11:50

    Tudo demagogia para enganar os Bestas.Pesam que me enganam que gosto.

    ResponderExcluir
  3. Cidadão Buritiense6/2/17 23:00

    Esta mulher está aparecendo muito. Está fazendo mais que todas as outras secretarias. Logo, logo, vão expulsá-la.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo7/2/17 08:15

    Continuem firmes no propósito, esses que sempre tem algo a criticar não passam de meros espectadores negativados que a todo momento torcem para tudo dar errado. Deviam lembrar que também são de Buriti, e que qualquer melhora, está em vantagem comparado com a péssima gestão anterior.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo7/2/17 15:00

    Kd o dinheiro dos funcionários em dias!kkkkkkk.

    ResponderExcluir
  6. CADÊ AS REFORMAS DAS ESCOLAS? Dinheiro do abono dos professores que os gatos comeram.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online