"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

DISCURSO HISTÓRICO DE LULA: "Eu não sou mais um ser humano, eu sou uma ideia."

SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA EM AÇÃO: COMITIVA FAZ VISITA A CASA FAMILIAR RURAL DE BURITI(MA)

O projeto da secretaria é garantir melhores condições através de investimentos na área onde fica localizado o prédio.
Uma comitiva da Secretaria de Agricultura de Buriti-MA, composta pela secretária Santana Silva, seu adjunto Nilson Viana e técnicos, visitou no último dia 28 de janeiro a Casa Familiar Rural (CFR) do município. De acordo com a equipe, um dos objetivos da secretaria para esta administração é fazer da Casa Familiar Rural um instrumento de aprendizado e capacitação dos filhos dos Agricultores e das famílias nas melhorias técnicas da agropecuária e da política de desenvolvimento Rural.
A Casa Familiar Rural, localizada na rua da Bandeira,  existe desde 2005 e foi fundada por pais e alunos. O atual técnico da secretaria de agricultura Jesus foi um dos fundadores, estudante e presidente do conselho fiscal da entidade. Atualmente a Casa tem 28 alunos matriculados, mas só frequentam 19.
As matrículas para formação de uma nova turma que deve começar em março estão abertas.  Cinco alunos apenas estão matriculados, mas a proposta é formar uma turma de 30 alunos.
A dificuldade atual da CFR está na alimentação dos alunos, os quais ficam 15 dias, em regime de internato, onde precisam tomar café, lanchar, almoçar e jantar e a estrutura da casa não permite produzir nada.
O projeto da secretaria, em médio prazo é murar a área que mede um hectare, cavar um poço artesiano, montar um projeto com aviário, tanque de peixe, cultivo de batata doce, macaxeira, cheiro verde, feijão vargem, milho e etc. para garantir a alimentação dos alunos.
(Com a colaboração do Portal Leste Maranhense)

7 comentários: Leave Your Comments

  1. Muita demagogia da SANTANA em está pousado para o Blog.Correio Butiense sem nada fazer pela Agricultura.A Santana deveria ser Canidata a Misse Buriti em antipatia popular.

    ResponderExcluir
  2. Tudo demagogia para enganar os Bestas.Pesam que me enganam que gosto.

    ResponderExcluir
  3. Esta mulher está aparecendo muito. Está fazendo mais que todas as outras secretarias. Logo, logo, vão expulsá-la.

    ResponderExcluir
  4. Continuem firmes no propósito, esses que sempre tem algo a criticar não passam de meros espectadores negativados que a todo momento torcem para tudo dar errado. Deviam lembrar que também são de Buriti, e que qualquer melhora, está em vantagem comparado com a péssima gestão anterior.

    ResponderExcluir
  5. Kd o dinheiro dos funcionários em dias!kkkkkkk.

    ResponderExcluir
  6. CADÊ AS REFORMAS DAS ESCOLAS? Dinheiro do abono dos professores que os gatos comeram.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.