"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Faça sua aposta no Mix Best

domingo, 1 de janeiro de 2017

8

VEREADOR DE 1º MANDATO, ROBERT ALMEIDA (PHS) É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA DE BURITI (MA)

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Ele recebeu o voto de 10 dos 11 parlamentares da cidade. Mesa Diretora ainda tem Vanusa Flora (PC do B), Andrea Costa (PSDB) e Enchente (PP).
O vereador Robert Almeida (PHS) foi eleito presidente da Câmara de Buriti - MA em eleição de voto aberto realizada na manhã deste domingo (1º), logo após a posse dos parlamentares que irão compor a legislatura 2017/2020. Ele recebeu 10 dos 11 votos dos vereadores. Apenas o vereador Rosin (PRTB) não votou porque ao chegar ao Plenário a votação já havia ocorrido.
Presidente da Câmara, Robert Almeida, eleito pela unanimidade dos presentes na votação.
Robert Almeida tem como companheiros de Mesa Diretora os vereadores Vanusa Flora (PC do B) como 1ª vice-presidente; Andrea Costa (PSDB) como 1ª secretário; e Enchente (PP) como 2º secretário.
Robert entrou com força na disputa no mês de dezembro. Ele buscou apoio dos vereadores eleitos na base do prefeito Naldo Batista, e este sempre viu nele um nome forte para comandar a Casa Legislativa. Ele também conseguiu o apoio do grupo de parlamentares que apoiou o candidato a prefeito derrotado nas eleições deste ano. O Correio Buritiense já havia antecipado, com exclusividade, estas articulações políticas. (CLIQUE AQUI E RELEMBRE)
Robert Moreira de Almeida é enfermeiro, casado, tem 48 anos e está no seu primeiro mandato de vereador. Ele foi o 7º mais votado na última eleição, recebendo 468 votos.
Robert fez um breve discurso logo após sua posse e convidou os presentes no Plenário da Câmara, que estava lotado, para cerimônia de posse. Para o novo presidente, a nova gestão do município será voltada para o povo de Buriti-MA. Veja um trecho do seu discurso abaixo:
ORÇAMENTO DA CÂMARA
A Câmara Municipal de Buriti detém um orçamento anual de R$ 1.180.947 (hum milhão, cento e oitenta mil, novecentos e quarenta e sete reais), o que equivale a R$ 98.412,25 ao mês, sendo que 70% deste valor mensal é gasto com folha de pagamento dos vereadores e assessores, e os 30% restantes, com manutenções definidas pelo presidente da Casa.
ATRIBUIÇÕES DO CHEFE DO LEGISLATIVO
Entre as atribuições do presidente estão: o dever de zelar pelos princípios éticos e morais da Casa, cumprir e fazer cumprir o regimento interno, manter a independência do poder legislativo frente ao executivo, por em votação pauta de interesse do município, cobrar o andamento das comissões, colocar em apreciação e votação as contas do executivo vindas do TCE/MA, criar resoluções que melhorem o atendimento ao usuário, dar publicidade aos atos legislativos, representar a Câmara em juízo e fora dela, etc.
MAIS IMAGENS DA VOTAÇÃO NA CÂMARA

← Anterior Proxima → Página inicial

8 COMENTÁRIOS:

  1. Cidadão Buritiense2/1/17 17:10

    Todos nós já sabíamos que ele seria o presidente. Devido à sua amizade com o prefeito e, consequentemente pra garantir a "governabilidade", não teria outro vereador com condições melhores. Houve acordos prévios, na surdina, entre eles, para que assim fosse.
    Deus e o povo. Essas duas palavras sempre foram ditas pelos políticos. Mas quando fazem a suas escolhas, o que menos são lembrados são estes dois nomes. Mesmo assim, como se trata de uma figura que nunca havia sido eleita a cargo de vereador, esperamos que ele tenha uma postura diferente dos veteranos, que diga-se de passagem, nos envergonham.
    Esperamos que o presidente da câmara realmente cumpra com suas promessas.
    O executivo jamais será corrupto se o legislativo não for conivente. O prefeito anterior, jamais faria o que fez se não fosse pela leniência dos vereadores.
    Esperamos que haja um respeito por parte do prefeito, secretários e os vereadores ao trabalho do nosso amigo Aliandro Borges. Nem só de boas notícias se faz jornalismo. Nem tudo que ele publica nos convém. Mas, o mais importante é respeitar a liberdade de expressão.
    Parabéns pelo belo trabalho que você desempenha em nossa cidade, Correio Buritiense! Que você sempre mantenha a sua linha de pensamento, mesmo com as pressões externas. Sei que não é fácil. Principalmente por não ter apoio de parte da sociedade. Pois, para manter um meio de comunicação no ar, com matérias próprias e inéditas, tem um custo.
    Feliz ano novo para todos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2/1/17 18:35

    Além ser amigo do Prefeito tem amizade estranhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidadão Buritiense2/1/17 22:25

      Amizades estranhas?
      Entendi.
      😀😀😀😀😀😀😀😀😀😀😀😀😀

      Excluir
  3. Anônimo2/1/17 19:22

    Parabéns meu amigo bigó!!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo2/1/17 20:30

    Perdi meu contrato alguém aí precisa de um babão pra serviços gerais?

    ResponderExcluir
  5. Esse tem cara de que não vai fazer nada pra melhorar a situação da
    cidade

    ResponderExcluir
  6. Anônimo3/1/17 15:24

    De alguém enamorado por Buriti.

    De nada valem especulações ou discordâncias políticas nessas horas.Não que seja desnecessárias, mas simplesmente porque nada comprovaram ao fim de ditas. É preciso esperar. Nós somos o que fazemos. Nossas ações refletem nosso caráter e compromisso que temos ao iniciar qualquer atividade, seja ela política ou não.
    Tenho fé que a cidade melhore. Tenho fé que ela novamente possa se tornar melhor do que um dia já foi. No entanto, se nestes próximos quatro anos isso não for feito, sinto na obrigação de fazê-lo, por respeito a mim, a minha família, amigos e cidadãos de Buriti. Este mais sofredores e escravos de suas próprias escolhas políticas. Mas tudo tem jeito se Deus estiver conosco.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo8/1/17 13:57

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online