"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Show do Festejo 2017

Show do Festejo 2017

Shows do Festejo 2017

Shows do Festejo 2017

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

0

TREMOR DE TERRA É SENTIDO EM BURITI E TAMBÉM EM VÁRIAS CIDADES DOS ESTADOS DO MARANHÃO E DO PIAUÍ

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Há relatos de ocorrência também nas cidades de Duque Bacelar, Coelho Neto, Belágua, Chapadinha, Vargem Grande, Coroatá, Itapecuru Mirim, entre outros da região próxima. Tremor também foi sentido em vários pontos e prédios de São Luís.
Um tremor de terra atingiu o município de Buriti-MA e várias cidades do estado do Maranhão e do Piauí.  De acordo com os relatos ao Correio Buritiense, o abalo foi sentido em casas e pontos comerciais no centro da cidade e também nos povoados Saquinho e Mocambinho, localizados a 5km e 13 km, respectivamente, da sede do município. “Tremeu as prateleiras, tudo aqui na farmácia”, relatou o proprietário da Farmácia Menor Preço, localizada na Avenida Condoca Machado, no centro, próximo ao Mercado Público Municipal.
Segundo o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UNB), o abalo sísmico de magnitude 4.7 na escala Richter que atingiu na manhã desta terça-feira (3) várias cidades do Maranhão teve seu epicentro entre as cidades de Vargem Grande e Belágua, 150 km e 156 km, respectivamente, de Buriti-MA.
Na capital, o tremor foi sentido em vários pontos da cidade e prédios chegaram a ser evacuados. O tremor durou cerca de 15 segundos e foi percebido pela a população em bairros da capital.
O tremor também chegou a ser sentido na cidade de Teresina, no Piauí. Na região, clientes que estavam na agência da Caixa Econômica Federal deixaram o banco correndo após sentirem o abalo.
A Universidade de São Paulo (USP) também registrou o tremor de terra ocorrido no Maranhão. Conforme o Centro de Sismologia da USP, o tremor também aconteceu na cidade de Belágua e teve magnitude 4.6 na escala Richter.
← Anterior Proxima → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online