"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

SEJA UM COLABORADOR DO JORNALISMO INDEPENDENTE

SEJA UM COLABORADOR DO JORNALISMO INDEPENDENTE

TVT: LULA, CIRO E DILMA na inauguração popular da transposição das águas do rio São Francisco

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

0

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


NOTA DE RETRATAÇÃO E ESCLARECIMENTO
Ontem, dia 02/01/2017, este site Correio Buritiense (www.correioburitiense.com) replicou matéria publicada no site  de divulgações do 16º BATALHÃO DA PM, http://16bpmchapadinha.blogspot.com.br, com o título POLICIA PRENDE DOIS NO RÉVEILLON DE BURITI-MA POR BADERNA, TENTATIVA DE HOMICÍDIO E AGRESSÃO FÍSICA”, onde noticiou a prisão de João Batista Sousa dos Santos, 31 anos, por suposta agressão à sua companheira, conforme divulgou a PM em seu meio de comunicação com os blogueiros e jornalistas.
Porém, na manhã de hoje (3), a pessoa citada, no caso João dos Santos, procurou a redação local do blog para esclarecer que JAMAIS agrediu sua companheira e que teria sido conduzido por dois militares, no último dia 31/12/16, até a delegacia sem saber o real motivo de sua condução. Lá chegando, informou ele ao Correio, não havendo ninguém para registrar o caso, teve que permanecer no corredor até a manhã do dia seguinte quando, por fim, sua companheira compareceu e negou que tenha sofrido qualquer forma de agressão.
O Correio Buritiense entrou em contato com a delegacia de Buriti e foi informado, por meio de escrivã ad hoc, a versão de João dos Santos.  A redação lamenta o ocorrido com o conduzido, mais ainda porque sua imagem foi divulgada pela própria PM em seu site (e ainda consta até a divulgação desta nota)O blog retificou a matéria suprimindo o parágrafo que citava o caso em questão, mantendo apenas a primeira parte da reportagem que tratava de outra prisão sem qualquer ligação com esta do João dos Santos.
Ficam registrados os esclarecimentos da vítima da condução da PM e a retratação pública do blog.


← Anterior Proxima → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online