"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

SEJA UM COLABORADOR DO JORNALISMO INDEPENDENTE

SEJA UM COLABORADOR DO JORNALISMO INDEPENDENTE

TVT: LULA, CIRO E DILMA na inauguração popular da transposição das águas do rio São Francisco

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

5

NATAL SOLIDÁRIO: DESTACAMENTO MILITAR (DPM) DE ALTO PARNAÍBA/MA REALIZA AÇÃO SOCIAL COM DISTRIBUIÇÃO DE BRINQUEDOS A CRIANÇAS CARENTES

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


O Destacamento de Polícia Militar (DPM) de Alto Parnaíba do Maranhão, pertencente ao 4º BPM de Balsas-MA, promoveu no último dia 29 de dezembro de 2016, uma ação social que alegrou as festas de final de ano de muitas crianças daquele município, que fica localizado a 1.047 km da capital São Luís-MA e a 919 km de Buriti-MA.
Na ocasião foram distribuídos 500 brinquedos para as crianças carentes de vários bairros de Alto Parnaíba. Tal ação, foi planejada pelo Tenente Alan Cárter, com colaboração dos militares Sgt Fonseca, Cb R.R.Ferreira, soldados Aldemir, da Costa, Brito, Fonseca, S. Costa, Leite e Araújo, todos membros do DPM de lá; também foram parceiros no evento a Polícia Civil, com o Delegado Cláudio, o escrivão Vinícius, e os agentes Aécio, Paulo I, Paulo II, Salazar e Iran; além da colaboração da Juíza de Direito Dra Luza e demais funcionários do fórum; do presidente da Câmara, vereador Vladimir; do proprietário da loja shopping do Real; e  de um produtor rural local.
À esquerda, Tenente Alan Cárter, idealizador da ação solidária.
O intuito da ação foi proporcionar um Natal Solidário na cidade de Alto Parnaíba/MA, enfatizando o aspecto humano e social de todo Comando de Policiamento de Área do Interior 6 (CPAI-6).  A entrega de brinquedos só foi possível pelo empenho de todos que se envolveram e pela liderança do Tenente Alan Cárter que já conta em seu histórico com o desenvolvimento de diversas atividades voltadas ao campo social, citando como exemplo a fundação da Escolinha de Futebol Lennon, em 1987, um projeto de amparo social relevante para juventude de Buriti-MA, cidade natal do militar. Entre as finalidades da escolinha estão a promoção do desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, implantação de atividades que contribuam para a construção da cidadania das crianças e adolescentes e fomentar o resgate e formação sociocultural e esportiva, recreativa e o bem estar dos garotos atendidos. (CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS).
IMAGENS DA DISTRIBUIÇÃO DOS BRINQUEDOS E DA ALEGRIA DAS CRIANÇAS


← Anterior Proxima → Página inicial

5 COMENTÁRIOS:

  1. Anônimo6/1/17 23:15

    Boa ação meu caro amigo Alan,k vc seja assim na sua caminhada

    ResponderExcluir
  2. Fernando7/1/17 11:21

    Parabéns a todos que participaram dessa ação. É de pessoas assim que não só esse país mais sim o mundo precisa para que a paz reine. E você meu meu amigo Alan é um desses.parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a toda equipe envolvida nesse tão honroso exemplo de cidadania, são de mais pessoas assim, que o mundo precisa... Sabe-se que isso para quem doa, não é nada, mas para quem não tem, é muito. E no final, quem ganha mais, é quem se doa! Me sinto orgulhosa por você meu irmão Alan (CABEÇÃO), porque eu sei o quanto se importa com as causas sociais e se dedica a elas. Onde você chega, faz a diferença...Te AMO!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo8/1/17 23:50

    ALAN, VOCÊ É O CARA.

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a iniciativa do grande amigo Alan Carter. Muitas dessas crianças puderam lembrar que vale a pena sonhar. Um singelo gesto de solidariedade é capaz de transformar o mundo. Crianças precisam sonhar para serem pessoas que acreditam no futuro. Alan, um grande transformador. Parabéns mais uma vez e pelo Correio, pela disseminação desse belíssimo ato.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online