"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

Buritiense na disputa de MMA Nacional

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

0

JUSTIÇA ESTADUAL DE 1º GRAU RECEBEU 412.056 NOVOS PROCESSOS EM 2016

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


A Justiça estadual de Primeiro Grau registrou a distribuição de 412.056 novos processos em 2016, segundo dados da Corregedoria Geral da Justiça, contabilizados até o dia 19 de dezembro. A maioria dos processos é de área cível, que responde por 338.258 (82%) da demanda, contra 73.798 (18%) da área criminal.
As estatísticas foram repassadas pela assessoria de informática da CGJ-MA, e correspondem ao total de processos que entraram nas varas judiciais, juizados especiais e Turmas Recursais (recursos contra decisões dos juizados) e se somaram aos que já se encontravam em tramitação nas 228 varas judiciais e 33 juizados especiais em funcionamento no Maranhão.
JUÍZES
De outro lado, mais 16 novos juízes de direito ingressaram na carreira este ano, reforçando o quadro de magistrados em atuação nas 109 comarcas instaladas no Estado. Atualmente são 294 juízes para enfrentar a demanda judicial, sendo 76 juízes atuando na entrância Inicial, 105 na intermediária e 119 na entrância final.
Seis desses novos magistrados foram nomeados pouco antes do início do recesso forense, sendo designados para atuar em comarcas que se encontravam sem magistrado. Das oito comarcas que se encontravam sem titular, restam apenas duas vagas: Tasso Fragoso e Sucupira do Norte.
Os juízes titularizados vão entrar em exercício nas comarcas antes vagas de Pio XII (Felipe Soares Damous), Cantanhede (Paulo do Nascimento Júnior), Joselândia (Huggo Albarelli Ferreira), Cândido Mendes (Ricardo Figueiredo Moyses), Turiaçu (Urbanete de Angiolis Silva) e Loreto (Talita de Castro Barreto).
← Anterior Proxima → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online