"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

14

MOMENTO DECISIVO: CÂMARA MUNICIPAL DE BURITI-MA VOTA HOJE (2) RELATÓRIO DA CPI QUE INVESTIGA IRREGULARIDADES NA PASTA EDUCAÇÃO

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


 A Câmara Municipal de Buriti-MA vai votar nesta sexta-feira (2) o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instalada em agosto deste ano, destinada a investigar irregularidades na secretaria Municipal de Educação (Semed) com foco principal na malversação dos recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).
Fontes no legislativo ouvidas pelo Correio Buritiense apontam divergência entre os vereadores quanto à aprovação do parecer da CPI que deve pedir o indiciamento do secretário titular da pasta. O presidente da Comissão é o vereador Sargento Vagner (PDT), defensor ferrenho das investigações e das punições aos responsáveis pelos desmandos na educação; na vice-presidência está a vereadora Andréa Costa (PSDB) e na relatoria, Vanusa Flora (PC do B).
SOBRE AS INVESTIGAÇÕES
Os objetos alvos da investigação da CPI durante este período foram:
(1) a denúncia de falsificação das assinaturas de três membros do Conselho do Fundeb no Parecer que aprovou os usos dos recursos no ano de 2015. Os denunciantes foram Sara Rodrigues (representante de pais), Francisco Freitas (dos servidores técnico-administrativos) e Yara Cardoso (dos professores). Todos registraram BO apontando a fraude nas assinaturas.
(2) Também consta na investigação irregularidades em relação a várias gratificações (D4-deslocamento, Dobras de turno, PDDE, EJA e desvios de funções). Além da acumulação indevida de função de funcionários no cargo de professor e de agente publicitário; e de agente de saúde e agente administrativo no cargo de professor.
(3) Recursos aplicados em reformas e dedetização das escolas municipais, aluguéis de imóveis e veículos, locações de máquinas, construção de quadra poliesportiva, gasto com combustíveis e até a aplicação do montante de R$ 908.436,34 que seria para merenda escolar também estão sendo investigados.
A sessão está prevista para iniciar às 9h. Acompanhe o desfecho da votação aqui no Correio Buritiense.
← Anterior Proxima → Página inicial

14 COMENTÁRIOS:

  1. Que justiça seja feita e que todos os culpados sejam jogados na masmorra! Palhaçada, bando de ladrões safados...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Jorge que aparece a qualquer custo, ele tá querendo e precionar o prefeito para pagar as contas deles de campanha

      Excluir
  2. Diante da referida postagem, nota-se que, indícios para a punição do secretário de educação e demais responsáveis não faltam. Os rombos nos recursos da educação é notória e o crime vem acontecendo desde o início da gestão do secretário atual.

    ResponderExcluir
  3. A casa vai cair bando corruptos!!!!!secretário....mala!

    ResponderExcluir
  4. Seus vermes ladrões

    ResponderExcluir
  5. Mais uma vez a vereadora Andreia Costa acende uma vela pra Deus e outra pro demônio. kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkk Malandra

      Excluir
  6. Kkkkkkkkkkkkkkkk Buriti aguenta reconstruindo Buriti.

    ResponderExcluir
  7. BURITI SEM SORTE,SEM SAUDE









    O POVO DE BURITI É IGUAL MERDA QUE SÓ PROCURA CÚ.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÃO OS MESMOS MERDAS QUE MANDAM NO BURITI HA ANOS.

      Excluir
  8. Merda mesmo são esses vereadores que não descide nada..porra de pedi visto de processo se todos nós sabemos dos roubos que esses bando de vagabundo vem fazendo é esses vereadores não fazem absolutamente nada...se a população pudesse fazer alguma coisa agente já tinha feito. mas isso cabe a vocês bando de vereadores sem escrúpulos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é política no Brasil.... vergonha

      Excluir
    2. OS VEREADORES NÃO SÃO CULPADOS E NENEN O PREFEITO RAFAEL.QUEM É CULPADO SÃO VOCES BANDOS DE ELEITORES SAFADOS QUE ELEGERAM OS VEREADORES E O RAFAEL E POR ULTIMO ELEGERAM O NALDO CADIDATO DO RAFAEL.AUGUENTE O VENENO DE VOCES BANDO DE ELEITORES SAFADOS MAIS QUATRO ANOS DE TACA.MUDOU AS COLERAS OS CACHORROS SÃO OS MESMOS.

      Excluir
  9. Essas pestes desses vereadores de quinta!deveriam correr atrás é de bons médicos pra nossa cidade;que nos estamos precisando, ficam é atrás de cpi...bandos de rato s que se dane todos. vão pro diabos que o carreguem com essa cpi de vocês..

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online