"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

Buritiense na disputa de MMA Nacional

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

15

DIPLOMAÇÃO DO PREFEITO NALDO BATISTA, SEU VICE E VEREADORES ELEITOS DE BURITI-MA ACONTECE NESSA QUARTA-FEIRA (14)

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


A Justiça Eleitoral de Buriti-MA realiza, amanhã, quarta-feira 14/12, a diplomação do prefeito eleito, Naldo Batista (PC do B), do vice, Antônio Flora (PC do B), e dos 11 vereadores eleitos para administrar o município no período 2017-2020. 
A cerimônia ocorre no auditório do Centro de Apoio Pedagógico Professora Bernardete Cunha (CAP), Avenida Coronel Lago Júnior, no Centro, às 9 horas. A audiência deve ser presidida pelo juiz da 25ª Zona Eleitoral, José Pereira Lima Filho, responsável pelas eleições municipais da cidade.
DIPLOMAÇÃO DOS CANDIDATOS ELEITOS
Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da junta eleitoral.
A entrega dos diplomas ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições. No caso de eleições presidenciais, é o TSE que faz a diplomação. Para os eleitos aos demais cargos federais, estaduais e distritais, assim como para os suplentes, a entrega do diploma fica a cargo dos TREs. Já nas eleições municipais, a competência é das juntas eleitorais.
Segundo o Código Eleitoral (art. 215, parágrafo único), no diploma deve constar o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente, e, facultativamente, outros dados a critério do juiz ou do tribunal.
Não devem ser diplomados o candidato do sexo masculino que não apresentar o documento de quitação com o serviço militar obrigatório nem o candidato eleito  cujo registro de candidatura tenha sido indeferido, mesmo que ainda esteja sub judice (sob apreciação judicial).
Além disso, enquanto o Tribunal Superior Eleitoral não decidir sobre eventual recurso contra expedição do diploma, o diplomado poderá exercer o mandato em toda sua plenitude. Esse recurso está previsto no art. 262 do Código Eleitoral e deve ser interposto no prazo de três dias contados da diplomação.
Em 1996, o TSE decidiu pela possibilidade de recebimento do diploma por meio de procurador. O Tribunal também entendeu que, excepcionalmente, o juiz pode alterar a data da diplomação, observada a conveniência e a oportunidade.


← Anterior Proxima → Página inicial

15 COMENTÁRIOS:

  1. O DIPLOMA VAI VIRAR DEPLOMA KKKKKKKK
    TU VAI PEGAR O TROCO QUE TU FEZ COM O BUDA JUDA RAFAEL.

    ResponderExcluir
  2. É nós porra é 65 PCdoB

    ResponderExcluir
  3. Sera um Excelente prefeito.

    ResponderExcluir
  4. Kkķkkk!!!eita buriti pra ter babado.kkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  5. O EVERTO PARECE NAO ESTAR SATISFEITO COM O NOSSO PREFEITO VEJO ELE JA COM OUTRA FISONOMIA E COM UM SORRISO ARRASTADO,TOMA BABÃO DA PESTE

    ResponderExcluir
  6. Cadê Jenilson Gouveia e seu filho Adarias?

    ResponderExcluir
  7. Senhor prefeito eleito, Naldo Batista, quem se junta com porco, farelo come. E você se juntou com alguns poucos da gestão do nenem Mourão e do Rafael, vai acabar no chiqueiro.

    ResponderExcluir
  8. Os Baboes do nené estão tudo doido c dor de cutuvelo chupa q e de uva toma 28 fracasssados klkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Chupa vocês!!!!que os eleitores do 28 também vão está na administração de vocês;aguardem quando começar os contratos!e todos vocês que ficam falando merda vão ver!e vão ter que engoli😁😁 prefeito e prefeito!!!e babão e babão kkkkk que só serve é de chacota.toma eu acho é legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso sem dúvida, vocês do 28 estarão na administração do 65, mas agora sem o comando do menino Mourão ladrão. Então chupa essa que é de 65.

      Excluir
  10. Vocês não sabem dos compromisso do prefeito e ficam falando merda!!!cuidado com a língua de vocês!que babão não ganha nada!infelizmente não dei más e política e não disputa de fracassados.bandos de analfabetos vão estudar.que ganham mais.

    ResponderExcluir
  11. Vocês vão ter que engoli!!!!os porcos e o chiqueiro!kkkkkkkkk.pega!como diz à música de vocês!!!!é taca;é taca!em vocês mesmo que ficam reclamando.aguardem só em janeiro fevereiro e março.os 28 juntinhos e misturados com os 65.Boa sorte à todos nessa mistura!que ficam falando merda.

    ResponderExcluir
  12. 65 PCdoB e nós porra.

    ResponderExcluir
  13. Rapaz os babão besta só cortando brahma.Quando estiver cortando pulso kkkkkkkk de decepção.

    ResponderExcluir
  14. Oh povo para falar besteiras e escrever mal. Ainda, para torcer contra! Gente medíocre é assim mesmo...
    Torçam para que nossa Buriti se recupere desses anos de atraso e de luto. Vamos dar um voto de confiança no Sr. Naldo Batista! E outra, muitos vivem chamando Naldo de analfabeto, e esquecem de olhar para os seus umbigos e dedos, porque esses mesmos que o chamam assim, nem escrever e ler sabem. Totalmente analfabetos em tudo, assuntos, escrita, interpretação. Procurem é estudar, TRABALHAR e olhar para as suas próprias vida.....

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online