"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Show do Festejo 2017

Show do Festejo 2017

Shows do Festejo 2017

Shows do Festejo 2017

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

11

CPI DA EDUCAÇÃO: SESSÃO DA CÂMARA TERMINA EM CONFUSÃO E BATE-BOCA APÓS VEREADORES GOVERNISTAS MANOBRAREM PARA NÃO APROVAR RELATÓRIO DA COMISSÃO

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Indignado, o presidente da CPI, vereador Sargento Vagner (PDT), abandonou o plenário da Câmara. NA próxima quinta-feira (8) haverá sessão exclusiva para votação do parecer.
A última sessão de sexta-feira (2/12) da Câmara Municipal de Buriti-MA, que deveria votar o relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga irregularidades no uso de dinheiro público na pasta da educação, acabou em confusão, bate-boca e tumulto.
Após a leitura do parecer da Comissão, o vereador governista Renato Barros pediu vistas do processo alegando não ter tido tempo suficiente para analisar a matéria, mas foi negado pelo presidente da Casa Legislativa, vereador Jorge do Sindicato (PDT) que, evocando o regimento interno, disse não caber vistas neste caso.
Apelo da Comissão para que os vereadores votem em favor do relatório
O governista, então, tentou outra manobra para evitar que o relatório fosse para votação. Desta vez apresentou um requerimento verbal pedindo mais três dias para estudar a matéria. Posto em votação, foram favoráveis os vereadores Damin, Rosim, Arnaldo Cardoso, Benedito Caetano e Laudelino Mendes; contra, Sargento Vagner, Vanusa Flora e Francisca do Cabé; a vereadora Andréa Costa se absteve; já o presidente só vota em caso de empate.
Com o anúncio do adiamento iniciou-se no Plenário da Casa um bate-boca entre o vereador Rosim (sim, aquele mesmo que já foi preso por porte ilegal de arma de fogo em 2015 – RELEMBRE AQUI) e os presentes na sessão. As pessoas alegaram não haver dignidade e merecimento dos vereadores ao cargo que ocupam. Rosim ainda foi sarcástico ao mandar uma buritiense revoltada se candidatar, sugerindo que ela não ganharia porque o povo não a quereria. O vereador apenas esquece que, na maioria dos casos, em Buriti-MA, há compra de votos e, por isso, é comum gente sem qualquer tipo de trabalho concreto em favor do povo ser eleito. Seria o caso do vereador repensar a situação e tratar com mais respeito a população do município.
O presidente da CPI, vereador Sargento Vagner (PDT), revoltado, decidiu abandonar a sessão e saiu aplaudido e bastante elogiado pelos populares pelo seu belíssimo trabalho à frente da CPI. (Veja vídeo abaixo)
O presidente da Câmara remarcou para próxima quinta-feira (8/12) uma sessão extraordinária, exclusivamente, para votação do parecer.
Os profissionais da educação estão combinando presença em peso na sessão para pressionar os vereadores pela aprovação do parecer.
O Correio Buritiense teve acesso, com exclusividade, ao relatório com 29 páginas da CPI e as acusações são gravíssimas e podem comprometer o atual secretário de educação Romildo Júnior e o prefeito Rafael Mesquita. Não é à toa que os vereadores estão sendo pressionados, nos bastidores, a votarem contra o relatório.
A Comissão é composta pelos vereadores Sargento Vagner - PDT (presidente), Vanusa Flora – PC do B (relatora) e Andrea Costa – PSDB (vice-presidente).  São apurados crimes de falsificação ideológica, improbidade, omissão de documentos, uso de veículos indevido, apropriação indébito, desvios de função, entre outros. No parecer, a CPI apontou desvios superiores a 2 milhões de reais nos recursos do Fundeb 2015.  A estimativa dos membros da CPI é que rombo nas contas do fundo, considerando 2014 que também está sendo investigado, atinjam cifras ainda maiores.

PARECER DA COMISSÃO

← Anterior Proxima → Página inicial

11 COMENTÁRIOS:

  1. O povo ainda tem coragem de votar nesse rosin,por isso q nossa cidade está assim.

    ResponderExcluir
  2. Esse vereadores q ñ quere q investigui roubo da educação podia era criar verganha na ca epoca de eleiçoes anda pedindo voto dizendo q vai trabalha pela população

    ResponderExcluir
  3. Pessoal enquanto estes vereadores estiverem a frente da câmera todos que foram reeleitos inclusive o presidente que são todos a favor de corrupção. A excessão e sargento Vagner e Francisca cabe que são oposição verdadeira. Está Andreia e muito síndica em se abster para não aparecer o que realmente é uma pessoa que não tem respeito e nem desejo que população e cidade melhore. Espero que tenham o bom censo e venham a aprovar fiscalização, vejo aqui minha amiga Yara que até sua assinatura foi falsificada. Será que isto nao vai para pq é inadmissível está situaçao.

    ResponderExcluir
  4. Esse Rafael é um merda,nao fez nada por Buriti,e fez por aquele que andavam enchendo o saco dele e fazendo massagem,era só o que faltava era a falta de respeito por buriti,nem o aniversário da cidade esse chupeta de baleia não teve a capacidade de fazer,mais fez para os pucha saco dele no bar do Mauro,era bem para os otários ir pegar bebida para ele,pq só servem para isso!Fim dos tempos!😒😡

    ResponderExcluir
  5. Eu gostaria de saber qual desses vereadores aí é melhor que o outro?todos iguais!!!!só interese próprio de cada um!todos endividados para m pra se manterem no pôster de vereadores. Kkkkk kkkkk grandes vereadores palmas pra você.kkkkkrrrkkk

    ResponderExcluir
  6. Sargento cai fora já deu!já era.kkkkk quero ver qual é a Câmara que você vai atentar kkkkkkk.já deu thauuuuuuuuuu.querido.......

    ResponderExcluir
  7. Esse safado aí comprou foi voto dos analfabeto da zona rural.

    ResponderExcluir
  8. O Vereador foi bastante aplaudido meu amigo mais vc esquece q disputar a reeleição ele tentou com mede da derrora

    ResponderExcluir
  9. Em Burití não tem ninguém de competência pra governar, lamentável, pois quem achávamos q poderia fazer isso pela nossa cidade, não vê a necessidade do povo, e sim do bolso!

    ResponderExcluir
  10. Em Burití não tem ninguém de competência pra governar, lamentável, pois quem achávamos q poderia fazer isso pela nossa cidade, não vê a necessidade do povo, e sim do bolso!

    ResponderExcluir
  11. Cadê meu comentário?

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online