Trending

SEIS NOVOS JUÍZES SÃO NOMEADOS PELO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO MARANHÃO

Novos juízes são nomeados pelo TJMA. (Foto:  TJ/MA)
Na manhã dessa quinta-feira (17), mais seis novos juízes foram nomeados, passando a integrar o quadro da magistratura do Judiciário maranhense. A nomeação feita pelo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Cleones Carvalho Cunha, deverá preencher quase em totalidade o número de comarcas vagas do Maranhão.
Os novos juízes serão empossados, após escolha de suas comarcas para titularização, no dia 7 de dezembro, durante Sessão Plenária na sede do TJMA.
Para o desembargador Cleones Cunha, finalizar 2016 com apenas duas comarcas vagas é uma conquista do Judiciário maranhense para oferecer um serviço judicial mais efetivo à população. “Como sempre digo, comarca sem juiz não realiza a prestação jurisdicional efetiva e é prejuízo para o Judiciário”, comenta.
Foram nomeados Felipe Soares Damous, Paulo do Nascimento Junior, Hugo Alves Albarelli Ferreira, Ricardo Augusto Figueiredo Moyses, Urbanete de Angiolis Silva e Talita de Castro Barreto.
NOMEAÇÃO
Para os novos juízes essa é uma realização esperada por anos, que a torna um dos acontecimentos mais importantes das suas vidas. “Digo ao senhor que estou muito agradecida e posso dizer que esse é o dia mais feliz da minha vida”, declarou Urbanete de Angiolis Silva, que é natural de Maués (AM), foi advogada por 10 anos e passou um ano trabalhando como assessora jurídica na Comarca de Maracaçumé.
Além dela, os juízes Paulo Junior e Talita Barreto são de outros Estados. Paulo é natural de Goiânia (GO), residindo atualmente em Uberlândia (MG), onde é servidor do Tribunal de Justiça do Trabalho da 3ª Região. Já Talita Barreto, natural de Natal (RN), chegou a trabalhar por sete meses na Comarca de Pindaré-Mirim como assessora, mas recentemente havia voltado à cidade de origem.
Maranhenses, Felipe Damous e Ricardo Augusto, são de São Luís, e Hugo Alves de Santo Antônio dos Lopes. O juiz Felipe Damous foi servidor do TJMA e, atualmente, era juiz do Tribunal de Justiça do Ceará, onde também foi aprovado recentemente em concurso. O até então advogado Ricardo Augusto atuou na carreira por 11 anos, tendo sido aprovado em concursos para técnico e analista do TJMA, não assumindo os cargos. E Hugo Alves é promotor de Santo Antônio dos Lopes, carreira que deixará de seguir para cumprir com o compromisso da magistratura.
(Da Assessoria de Comunicação/TJMA)

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads