"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

DISCURSO HISTÓRICO DE LULA: "Eu não sou mais um ser humano, eu sou uma ideia."

QUEIMADA DESTRÓI RESERVA DE BURITIS NO SUL DO MA

Fogo destruiu uma extensão de mais de 500 metros do buritizal. Buriti é uma das espécies mais comuns do cerrado.

Uma queimada destruiu parte de uma reserva de buritis, situada às margens da BR-230, próximo ao município de Balsas, a 687 km de Buriti-MA.
O fogo destruiu uma extensão de mais de 500 metros do buritizal nos dois lados da BR-230, a 15 km de Balsas. Ninguém sabe como o incêndio começou. No local onde ocorreu a combustão a rodovia está sendo recuperada.
A safra de buriti na região sul do Maranhão tem início no mês de novembro e vai até o mês de fevereiro e todas as árvores estavam carregadas, mas por causa do incêndio elas não irão dar mais frutos esse ano.
O buriti é uma das espécies mais comuns do cerrado. Além do fruto utilizado na culinária, as palmeiras ajudam a preservar os mananciais.
Segundo o biólogo Claude Brito, a degradação dos buritizais é um crime ambiental grave. “A reciclagem pelos microrganismos se for quebrada esse ciclo pelo o fogo, por exemplo, vai alterar todo o ecossistema e o efeito esponja vai deixar de existir e consequentemente vai se refletir na nossa produção que nós precisamos da água, da parte hídrica funcionando perfeitamente equilibrada”.
(Do G1 MA)
sexta-feira, 4 de novembro de 2016

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.