Trending

POR DECISÃO PAPAL, PADRES AGORA TEM PODER PERMANENTE DE PERDOAR “PECADO DO ABORTO”

EM UM DOCUMENTO NO ANO PASSADO, FRANCISCO DESCREVEU O "CALVÁRIO EXISTENCIAL E MORAL" ENFRENTADOS PELAS MULHERES GRÁVIDAS QUE SOFRERAM ABORTO.
Papa Francisco fecha a Porta Sagrada para marcar o fim do Jubileu católico.(Foto:Folha de S.Paulo)
O papa Francisco anunciou nesta segunda-feira (21) que todos os padres poderão absolver o "pecado do aborto", tornando permanente uma medida temporária que foi instituída para o Ano da Misericórdia, que se encerrou neste domingo (20).
"Para que nenhum obstáculo se interponha entre o pedido de reconciliação e o perdão de Deus, de agora em diante concedo a todos os sacerdotes, em razão de seu ministério, a faculdade de absolver a quem tenha procurado o pecado do aborto", escreveu o papa em uma carta apostólica.
Antes do Ano da Misericórdia, apenas um bispo ou um confessor-chefe designado de uma diocese poderia conceder a absolvição por um aborto.
A mudança ganha importância quando se considera que a Igreja Católica inclui o aborto numa restrita lista de crimes particularmente graves, que provocam a excomunhão automática. Isso significa que, quando uma mulher faz um aborto, ela já se encontra, em virtude do próprio ato e sem necessidade de julgamento ou declaração, excomungada.
Só o perdão de uma autoridade da igreja pode trazê-la de volta à comunidade de católicos. Com a nova determinação, isso fica mais acessível.
Em um documento no ano passado, Francisco descreveu o "calvário existencial e moral" enfrentados pelas mulheres grávidas que sofreram aborto e disse que "conheceu muitas mulheres que levavam em seu coração a cicatriz dessa decisão angustiante e dolorosa". 
(DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS)

1 Comentários

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

  1. Desde quando homens mortal tem poder de perdoar pecados? Agora viraram Deus foi? Essa é boa.kkkkklkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads