"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

1

POR DECISÃO PAPAL, PADRES AGORA TEM PODER PERMANENTE DE PERDOAR “PECADO DO ABORTO”

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


EM UM DOCUMENTO NO ANO PASSADO, FRANCISCO DESCREVEU O "CALVÁRIO EXISTENCIAL E MORAL" ENFRENTADOS PELAS MULHERES GRÁVIDAS QUE SOFRERAM ABORTO.
Papa Francisco fecha a Porta Sagrada para marcar o fim do Jubileu católico.(Foto:Folha de S.Paulo)
O papa Francisco anunciou nesta segunda-feira (21) que todos os padres poderão absolver o "pecado do aborto", tornando permanente uma medida temporária que foi instituída para o Ano da Misericórdia, que se encerrou neste domingo (20).
"Para que nenhum obstáculo se interponha entre o pedido de reconciliação e o perdão de Deus, de agora em diante concedo a todos os sacerdotes, em razão de seu ministério, a faculdade de absolver a quem tenha procurado o pecado do aborto", escreveu o papa em uma carta apostólica.
Antes do Ano da Misericórdia, apenas um bispo ou um confessor-chefe designado de uma diocese poderia conceder a absolvição por um aborto.
A mudança ganha importância quando se considera que a Igreja Católica inclui o aborto numa restrita lista de crimes particularmente graves, que provocam a excomunhão automática. Isso significa que, quando uma mulher faz um aborto, ela já se encontra, em virtude do próprio ato e sem necessidade de julgamento ou declaração, excomungada.
Só o perdão de uma autoridade da igreja pode trazê-la de volta à comunidade de católicos. Com a nova determinação, isso fica mais acessível.
Em um documento no ano passado, Francisco descreveu o "calvário existencial e moral" enfrentados pelas mulheres grávidas que sofreram aborto e disse que "conheceu muitas mulheres que levavam em seu coração a cicatriz dessa decisão angustiante e dolorosa". 
(DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS)
← Anterior Proxima → Página inicial

1 COMENTÁRIOS:

  1. Desde quando homens mortal tem poder de perdoar pecados? Agora viraram Deus foi? Essa é boa.kkkkklkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online