"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

SEJA UM COLABORADOR DO JORNALISMO INDEPENDENTE

SEJA UM COLABORADOR DO JORNALISMO INDEPENDENTE

TVT: LULA, CIRO E DILMA na inauguração popular da transposição das águas do rio São Francisco

domingo, 20 de novembro de 2016

0

EM NOTA, AMABLOG REPUDIA INTIMIDAÇÕES À BLOGUEIRA MÔNICA ALVES E CRITICA ATITUDE DE PREFEITO ELEITO DE PINHEIRO-MA

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


A jornalista relatou em seu blogueiro ter sofrido ameaças do prefeito eleito Luciano Genésio (PP). Confira a íntegra da nota.
Na reportagem intitulada “VIOLÊNCIA: PREFEITO ELEITO DE PINHEIRO LUCIANO GENÉSIO AMEAÇA “FERIR” JORNALISTA”, a blogueira Mônica Alves apontou ameaças e tentativas de intimidações  que estaria sofrendo após ter postado uma matéria em seu blog sobre o comportamento do prefeito eleito de Pinheiro, Luciano Genésio, durante um jantar com sua esposa.
Diante da gravidade da situação, a Associação Maranhense de Blogueiros (AMABLOG) publicou uma dura nota em que diz “lamentar, repudiar e condenar a violência sofrida” pela blogueira. Confira a íntegra da nota abaixo.
Nota de Repúdio
“A Associação Maranhense de Blogueiros (AMABLOG) vem a público lamentar, repudiar e condenar a violência sofrida pela jornalista e blogueira Mônica Alves por parte do prefeito eleito de Pinheiro, Luciano Genésio (PP). Durante uma discussão entre a profissional de imprensa e o político, numa janela privada no aplicativo WhatsApp, este acabou ameaçando a blogueira e também proferiu palavras de cunho machista e criminoso.
A atitude reprovável de Luciano Genésio aconteceu na mesma semana em que, tristemente, aqui se referindo apenas ao que foi veiculado pela mídia, quase uma dezena de mulheres foi vítimas de violência física praticadas por homens.
O trabalho da blogosfera maranhense é apurar e relatar os fatos. Para isso, os blogueiros precisam ser respeitados e não cerceados ou ameaçados, como ocorreu. Quem perde com esse tipo de atitude é a sociedade que deixa de ser informada.
Por fim, a AMABLOG presta total solidariedade à blogueira Mônica Alves e alerta que não aceitará e nem permitirá que a relação de políticos para com as blogueiras do Maranhão seja novamente marcada pelo machismo ou qualquer tipo de ameaças.
Luís Cardoso
Presidente da Associação Maranhense de Blogueiros

← Anterior Proxima → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online