"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

DISCURSO HISTÓRICO DE LULA: "Eu não sou mais um ser humano, eu sou uma ideia."

TRÊS BANCOS ELEVARAM TAXA DO CHEQUE ESPECIAL, APONTA PROCON

De acordo com dados do PROCON, dos sete bancos pesquisados, três aumentaram a taxa cobrada pelo uso do cheque especial em outubro. A Caixa Econômica Federal teve o maior crescimento, de 3,83%, sendo que os clientes passaram a pagar 13,55% ao mês, contra 13,05% em setembro.
O Bradesco aumentou sua taxa de 13,15% para 13,55% (alta de 3,04%), enquanto no Itaú os juros cresceram de 12,95% para 13,14% ao mês (aumento de 1,47%). Na média dos bancos, a taxa ficou em 13,72% ao mês, uma elevação de 0,16% em relação ao mês passado.
De acordo com o PROCON, o único mês em que a taxa do cheque especial não cresceu foi em janeiro deste ano.
No caso do empréstimo pessoal, os juros cresceram 0,25% em relação ao mês passado, ficando em uma média de 7,05% ao mês. O Banco do Brasil aumentou sua taxa de 5,6% para 7,40%, um avanço de 32,14%.
Para o PROCON, o consumidor precisa tomar cuidado na hora de pedidos empréstimos. “Os juros estão em patamares elevadíssimos e, podem, posteriormente, dificultar ou até impossibilitar a quitação da dívida”, disse o órgão.

(Jornal GGN) 
terça-feira, 11 de outubro de 2016

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.