"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Faça sua aposta no Mix Best

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

46

CAOS NA SAÚDE MUNICIPAL: COM SALÁRIOS ATRASADOS, FUNCIONÁRIOS DO SAMU EM BURITI-MA AMEAÇAM FAZER GREVE.

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Nessa quinta-feira (6), eles terão uma audiência com o Ministério Público (MPMA) e, caso não haja acordo, será desencadeada uma greve. O prefeito informou ao Blog que vai pagar os funcionários, fechar a Samu e devolver a viatura para o governo federal.
Sede do Samu em Buriti-MA
Os funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), contratados pela Prefeitura Municipal de Buriti-MA, podem entrar em greve a partir dessa quinta-feira (6). Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (5), eles aprovaram, por unanimidade, que vão parar as atividades caso não haja acordo com a prefeitura para pagamento dos seus vencimentos que no próximo dia 10 de outubro completam quatro meses de atraso.
Além do atraso salarial, os 15 funcionários também se queixam que faltam materiais de limpeza, água para beber, não há alimentação para os plantonistas, e, além disso, a viatura da Samu encontra-se desprovida de combustível para atendimento de emergência. Outro ponto grave que está preocupando os funcionários e a própria população são rumores de que a prefeitura pagaria a todos, mas que, em seguida, fecharia o Samu.  
Uma audiência com o Ministério Público Estadual (MPMA) está marcada para amanhã (6) para apresentação das reivindicações da categoria.
O Correio Buritiense compareceu, no momento da reunião, à sede da Samu e conversou com os funcionários e também com a Coordenadora Geral, a enfermeira Lady Mourão, que confirmou todas as informações recebidas pelas redação do Blog. Ela, inclusive, informou que seu salário, também, está atrasado, mas que mesmo assim a equipe estava comparecendo ao trabalho.
Na busca de explicações das autoridades municipais, o Correio Buritiense contatou, por telefone, com o prefeito Rafael Mesquita que disse que consta apenas um mês de atraso nos salários e que só agora completaria dois. Negou falta de alimentação e que apenas recentemente fez os cortes nesta área. Segundo o prefeito, o município tem um gasto mensal de 40 mil reais, incluídos aí salários, remédios e óleo da viatura, e que nunca recebeu ajuda dos governos estadual e federal. Ele disse que está mantendo a Samu em Buriti “no peito e na raça”. O prefeito confirmou ainda que vai pagar os funcionários na segunda-feira (10), vai fechar a Samu e devolver a viatura para o governo federal.
O quadro de funcionários do Samu é composto por 5 motoristas, 05 técnicos em enfermagem, 03 vigias, 01 auxiliar de limpeza e um radiofonista.
← Anterior Proxima → Página inicial

46 COMENTÁRIOS:

  1. meu deus isso não pode acontecer minha gente esse cara vai acabar o nosso buriti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não esqueçam que ele ja ta com os pés na próxima gestão ja ta
      Ele e o sr Viana também !

      Excluir
    2. Como assim,vai acabar? Buriti já era, não só ele, o atual prefeito, mas também o criador dele, o presidiário NENEM MOURÃO destruiu a dignidade dos buritienses.

      Excluir
  2. É UMA FALTA DE VERGONHA DESTE PREFEITO QUE PASSOU 4 ANOS BRINCANDO COM A CARA DOS BURITIENSES E AGORQ O POVO DEU O TROCO A ESTES POLITICOS SAFADOS PREFEITO E VEREADORES, ESTE CARA TEM Q IR É PRA CADEIA E DEVOLVER O DINHEIRO QUE FOI ROUBADO,
    EU ACHO QUE O PROMOTOR NAO VAI TER MAIS SOSSEGO POIS PELO O QUE ESTOU SABENDO OS CRROS QUE VIAJAVAM PRA TERESINA ESTAO ATRASDOS OS CARROS DOS PSF PARADOS POR ATRASO OS ONIBUS POR FALTA DE COMBUSTIVEL ENFIM TUDO ATRASADO E A COBRA VAI FUMAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ainda vai passar mais tempo aqui quando menos se esperar ele vai está na cola do 65, só de boa, malandro é malandro e mané é mané.

      Excluir
  3. mais agora buriti vai melhorar naldo vai mudar buriti kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo, melhorar nem tanto mais amenizar algumas coisas que roubaram a 12 anos isso ai eu não tenho dúvida, já chega de safadeza nesta prefeitura

      Excluir
  4. meu povo de buriti não vamos deixar esse ditador fazer isso com nossa cidade vamos pra rua e reivindicar. não com ameaças e nem com destruição vamos falar por nos que moramos aqui ficar minha dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reivindicar o que ! a vez de mudar era agora na Eleição votaram na continuação da corrupção.

      Excluir
  5. Esse é o cara do Nenem Mourão.

    ResponderExcluir
  6. Depois colocam culpa nos enfermeiros e nós socorrista.
    Como pode isso. Ainda o povo apoia isso!

    ResponderExcluir
  7. Redação, kkkkk. Nem escrever não saber

    ResponderExcluir
  8. Correio Buritiense, tem ruins matérias. K ruim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra você deve ser bem ruim mesmo. Quem gosta de ter os próprios defeitos apontados?

      Excluir
  9. Odeio esse blog

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de avisar para a pretensa futura Secretária de Educação que anda espalhando que vai mandar todos os professores da oposição para o mais distante possível, que perseguição política tem remédio e se resolve na justiça. Não esqueça. Bando de perseguidores já começaram a destilar o veneno que carregam. É isso aí, TACA pra Buriti.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leandro Raposa.7/10/16 10:49

      Com isso, só quem perde são os alunos.
      Isso é um absurdo!!

      Excluir
    2. Não se preocupe, pois você que é babão da atual administração vai trabalhar dentro da secretaria de educação e os que votaram por mudança vão trabalhar no povoado buritirana.

      Excluir
  11. Robert Almeida, deixe o cargo de vereador e seja nosso secretário de saúde. Precisamos de você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr.Robert exerça sua função de vereador, não caia na besteira de sair para ser secretário de saúde, você sendo vereador vai poder fazer muito mais pelo povo que votou em você, não caia nessa silada de sair p ser secretário.

      Excluir
  12. Leandro Raposa.6/10/16 10:07

    E vai piora!!
    Mas, o que me admirou foi o candidato deles ainda ter uma votação tão expressiva. Com tantas irregularidades envolvendo o prefeito e o seu padrinho político, somando a isso a falta de um discurso decente por parte do candidato e a cidade em estado de calamidade, eles ainda conseguiram mais de seis mil votos. Acho que subestimei a inteligência dos buritienses, ou parte deles. Já pensou se eles ganham??

    ResponderExcluir
  13. eu só quero que melhore nossas condições de viver melhor em buriti esse cara quer acabar com td não pode isso

    ResponderExcluir
  14. Se eles permanecessem no poder nosso Buriti ñ resistiria mais 4 anos de ladroagem.

    ResponderExcluir
  15. Gente isso não pode acontecer cadê as autoridades máximas ? A situação de buriti é lastimável

    ResponderExcluir
  16. Vergonha esse Rafael foi o pior prefeito da história de buriti

    ResponderExcluir
  17. Senhor juiz e senhor promotor investiguem façam auditoria na prefeitura de buriti

    ResponderExcluir
  18. Naldo não aceite Rafael no seu grupo. A população vai se revoltar

    ResponderExcluir
  19. Buriti talvez terar o pior administrador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você JÚNIOR PLAY for esse ADMINISTRADOR, certamente teremos o pior de todos os tempos.

      Excluir
  20. Gente o arnaldo nao foi candidato do ragfael ele apoio foi o naldo nao ajudou ningeuem do lado do arnaldo ajudou foi o naldo todos sabem agora ficam fingindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidadão Buritiense7/10/16 14:15

      Perfeito!! Rsrsrsrsrsrss
      Assim como o então prefeito Zé Vilar ajudou o Neném Moourão a se eleger.
      O Rafael foi tão ruim, que nem satisfação de tê-lo no palanque do último comício o Neném teve. Rsrsrsrssss Ele foi tão ruim, que sequer citaram o nome dele. falaram de tido menos do prefeito Rafael.

      Excluir
    2. ESTES POVINHOS DE BURITI MERECEM OS PIORES GESTORES QUE BURITI JÁ TEVE:ZE ZILAR,NENEN MOURÃO,ALAN NORVAIS,RAFEL E POR ÚLTIMO ELEGERAM O NALDO QUE VAI SER ADMINISTRADO PELO O ZE VILAR E OUTROS,ISTO VAI CONTINUAR O CABARÉ DA CONTINUIDADE DAS ADMINISTRAÇÕES ANTERIORES ISTO É QUE ESTES POVINHOS MERECEM.

      Excluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. O SAMU é um patrimônio da cidade, a serviço da população e não um servo partidário de prefeitura.O SAMU traz a esperança da sobrevivência e, portanto, é um patrimônio da própria vida. Na ausência do SAMU, quem fará o seu serviço? Quem velará pelos acidentados e necessitados do seu atendimento? Fechar o SAMU,é decretar a morte ou piora da situação de todos que dele precisarem, mas não terão a sua ajuda por não existir mais. Que esse erro, não seja cometido. Que esse pesadelo, não venha a acontecer. Quem mora fora, não sofrerá seus danos mas, quem mora aqui, em Buriti, já imagina como será se o SAMU fechar...

    ResponderExcluir
  23. O povo só reclama e não fez nada e pelo o q eu vejo só querem se vingar uns dos outros, demonstram mais interesse em transferência de um ou de outro.O q tem q pensar é q o povo foi as urnas exigindo mudança para melhorias na saúde, na infraestrutura da cidade, enfim, para mudar o q está ruim, mas o q eu vejo é uma parte da população querendo vingança e q se for se darem ao trabalho de ir lá na prefeitura pedir alguma coisa p prefeito vai ser só p se vingar de outra pessoa, depois vai p rua achando q o município está acabado Acho q a primeira mudança tem q ser feita é na consciência de cada um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade anônimo.Não digo todos desse grupo 65 mas boa parte dos que levantou bandeira em nome desta tão sonhada mudança se ocupa correr atrás de perseguição coisa medíocre.

      Excluir
  24. O SAMU é um patrimônio da cidade, a serviço da população e não um servo partidário de prefeitura.O SAMU traz a esperança da sobrevivência e, portanto, é um patrimônio da própria vida. Na ausência do SAMU, quem fará o seu serviço? Quem velará pelos acidentados e necessitados do seu atendimento? Fechar o SAMU,é decretar a morte ou piora da situação de todos que dele precisarem, mas não terão a sua ajuda por não existir mais. Que esse erro, não seja cometido. Que esse pesadelo, não venha a acontecer. Quem mora fora, não sofrerá seus danos mas, quem mora aqui, em Buriti, já imagina como será se o SAMU fechar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você Silvio Torres como funcionário da Samu de Buriti fala isso. Agora a sua família estava lutando a favor da permanência da atual gestão.

      Excluir
  25. EITA POVO INFELIZ, ESTES DE BURITI,INFELIZ PORQUE SÃO SABEM O QUE É FELICIDADE SE SOUBESSE NÃO BATIA PALMAS E NÃO TERIAM VOTADO PARA UM INDIVIDADO COMO O NALDO BATISTA QUE VAI ROUBAR O NOSSO DINHEIRO PARA PAGAR SUAS CONTAS E VENDER O MUNICIPIO DE BURITI DE INACIA VAZ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você anônimo "feliz" estivesse se candidatado para administrar nossa Buriti, eu teria votado em ti. Como isso não foi possível, toma aí 2.113 beijinhos no ombro. hahahahahahahahahah

      Excluir
  26. ESTOU ACOMPANHADO O SENÁRIO POLITICO DE BURITI OS QUE HOJE APLAUDEM O NALDO BATISTA NO FUTURO IRÃO APREDEJA-LO,POR NÃO CUMPRIR OS ACORDOS IMPOSSIVEIS DE EMPREGOS E DAR O DINHEIRO DA PREFEITURA PRA ELES.BURITI NÃO MUDOU NADA, SOU MUDOU AS COLEIRAS OS CACHORROS SÃO OS MESMOS.

    ResponderExcluir
  27. CORRIJO RINDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidadão Buritiense10/10/16 10:06

      A eleição do Naldo batista representa o desespero dos buritienses. Só isso para justificar a sua eleição.
      A administração do Rafael Mesquita representa para a eleição do Naldo o que Zé Vilar foi para a eleição do Neném. A mediocridade de suas respectivas gestões foram responsáveis por elegeram dois incompetentes e descompromissados com os meritocratas de Buriti.

      Excluir
  28. HOJE EM BURITI TEM POUCOS HOMENS DE BEM.TEMOS UNS PIDÃO QUE SE VENDEM POR 50 E 100 REAIS PARA OS POLITICOS SE ELEGEREM E FICAM QUATRO ANOS PASSANDO FOME COM BALDE OU UMA CABAÇA DAGUA NA CEBECA MORANDO DEBAIXO DE UMA CASA DE TAIPA COBERTA DE PALHA.

    ResponderExcluir
  29. Mais um caso lamentável aconteceu ontem, dia 12 de outubro, uma criança de pouco mais de um ano veio a óbito por falta de atendimento, que segundo os funcionários do SAMU de Buriti disseram que não tinha combustível, a família então se disponibilizou a colocar óleo na ambulância e mesmo assim tiveram o atendimento negado.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online