"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Faça sua aposta no Mix Best

terça-feira, 27 de setembro de 2016

9

PRESOS DE DELEGACIA DE BURITI-MA SE REBELAM, E AMEAÇAM MATAR OUTRO DETENTO

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Motim começou porque um equipamento sonoro foi retirado da cela 2 por um carcereiro. Os presos também reclamam das condições em que estão acomodados.
Um preso que cumpre pena pela Lei Maria da Penha foi amarrado e ameaçado de morte, na noite dessa segunda-feira (26), durante uma rebelião na Delegacia de Buriti-MA. Os detentos se revoltaram com a retirada de um aparelho sonoro da cela 2 e também, segundo alegavam aos gritos, pela falta de água.
Por volta das 20h30, gritos e batidas nas grades da cela chamaram a atenção dos moradores próximos que alertaram a polícia e a redação do blog.Assim que o Correio Buritiense chegou à delegacia a polícia ainda não estava presente.  As queixas e ameaças dos presos foram registradas pelo blog. Vejam vídeo abaixo.
Momento em que detentos ameaçam manter outro da cela
A todo instante eles reclamavam das condições da cela, da comida, da ausência de água e do tratamento suspostamente “agressivo” recebido por um carcereiro que não teve o nome divulgado.  Eles também tocavam fogo em papéis e lançavam ao quintal, através de uma pequena abertura para ventilação na parede voltada para área onde existiam carros. Pouco depois chegaram PM, Polícia Civil e Guarda Municipal para conter a revolta. Também foi enviado reforço policial do município de Anapurus, a 45,2km de Buriti-MA.
O agente civil Rodrigo foi quem iniciou o trabalho de negociação com os rebelados. Logo depois, também chegou o juiz José Lima, titular da Comarca de Buriti, e o Promotor de Justiça Clodoaldo Araújo para, também, intermediarem uma saída negociada a fim de que não houvesse feridos.  Ao magistrado, os presos relataram as condições inadequadas que estavam passando sem água e pediram uma solução.
 Após rendição dos rebelados, juiz ( de Azul) e Promotor de Justiça ( de branco) entram para ouvir as queixas dos presos.

 Cerca de duas horas e meia depois, enfim, a situação foi controlada. Os detentos liberaram o preso que estava sob ameaça deles, identificado apenas por “Zé da Goma” (residente do Povoado Poço Verde – a 5km da sede da cidade)  que foi transferido para cela 1. Todos os demais da cela 2 foram retirados para revista individual. A Polícia também fez vistoria na cela, mas não foram encontrados objetos cortantes.
Os presos quebraram o piso e forçaram as grades. A Delegacia de Buriti tem capacidade total para receber adequadamente 11 presos, porém, no total, atualmente há 23 detentos, mais que o dobro.  São três dependências de uso dos presos, duas celas e uma área de banho de sol que fica completamente gradeada para evitar eventuais fugas. Atualmente, a cela 1 tem capacidade para três pessoas, mas mantém 10 detentos, e a cela 2, onde ocorreu o motim, comporta oito presos, mas está com 13.
O problema da falta de espaço na delegacia e de vagas em presídios não é de hoje. E a situação em Buriti é grave. Para se ter uma ideia, só em 2016 já foram registradas duas tentativas de fuga, uma em 7 de abril (CLIQUE AQUI E RELEMBRE) e outra no início deste mês, em 4 de setembro (CLIQUE AQUI E RELEMBRE), além também do caso mais chocante ocorrido no estado Maranhão, neste ano, que foi o sequestro na delegacia de dois presos suspeitos da morte do empresário Kalleu Torres que, posteriormente, tiveram seus corpos dilacerados achados na cidade de Miguel Alves/PI.(CLIQUE AQUI E RELEMBRE).
← Anterior Proxima → Página inicial

9 COMENTÁRIOS:

  1. Nem na minha casa tem agua. Vai ter pra esses vagabundos.

    ResponderExcluir
  2. Tadim dos bixim, pq fazem isso né?
    Rapaz eles não estão aí para tirar férias não, deviam era mandar eles concertar ou construir tudo que se encontra destruído por esses marginais

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkkkkkkk.......rebeliao mais paia de ja existiu.....kkkk....
    So voz

    ResponderExcluir
  4. Kkkkk è mesmo 😂

    ResponderExcluir
  5. Paia! E pq nao e vc que ta la dentro com eles...quem eh vc pra jugar alguem...ninguem..somente deus pode fazer isso...hj vc rir...amanha pode c vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU é por que graças a Deus n fiz nada de errado para ser preso. Se eles fizeram bem feito, tinham q passar por coisa pior.Não sou Deus pra julgar ninguém mas se eles estam la é por que fizeram coisa errada........E vc que ta com pena deles duvido se iria ter se algum deles fossem algum com um dos seus familiares......

      Excluir
  6. Vcs falam assim Pk n eh um parente ou qualquer outr pessoa d família d vcs ninguém eh melhor ou pior de que ninguém tds são iguais eles são ggent com nois tbm

    ResponderExcluir
  7. N eh nenhum d vcs q ta la n ou parent eles são gent d mesm jeit q qualquer um e pois n tem ne um melhor ou pior de que ninguém

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online