Trending

MPMA RECOMENDA NOMEAÇÃO DE APROVADOS EM CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL DE BURITI BRAVO

O Ministério Público do Maranhão recomendou ao Município de Buriti Bravo (MA), a 285 km de Buriti-MA, que adote todas as providências necessárias a fim de rescindir ou anular os contratos temporários de trabalho vigentes e iniciar a nomeação dos candidatos aprovados no concurso público municipal a  partir desta sexta-feira (9/9).
A Recomendação foi emitida pela promotora de justiça Paula Gama Cortez, no dia 20 de julho, ao prefeito de Buriti Bravo, solicitando a convocação, no prazo máximo de 45 dias, de todos os candidatos aprovados no último concurso municipal. O chefe do Poder Executivo foi notificado em 26 de julho.
Na Recomendação, o Ministério Público destaca que o resultado final do certame foi homologado em 20 de outubro de 2014 e com a prorrogação, em 2015, terá validade até 20 de outubro deste ano.
"Candidatos aprovados em concurso público, mesmo quando excedentes, passam a ter direito subjetivo à nomeação caso demonstrem que a Administração Pública, em vez de convocá-los, celebra contratações temporárias indiscriminadamente", afirmou Paula Cortez.
O MPMA pediu, ainda, que a Prefeitura de Buriti Bravo remeta à Promotoria de Justiça, por meio de ofício, até cinco dias após o término do prazo, cópia dos atos de convocação e dos atos de rescisão e anulação dos contratos.
Caso a Recomendação não seja seguida, o Ministério Público vai adotar as medidas legais cabíveis. 
*CCOM-MPMA

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads