"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

Buritiense na disputa de MMA Nacional

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Faça sua aposta no Mix Best

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

9

JUIZ ELEITORAL JOSÉ LIMA PROÍBE REALIZAÇÃO DE CARREATA DA COLIGAÇÃO “POR AMOR A BURITI”, DO CANDIDATO ARNALDO CARDOSO, PREVISTA PARA O DIA 1º DE OUTUBRO.

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


A decisão acertada do magistrado é para evitar conflitos entre militantes adversários. Para MPE, a coligação do grupo 28 deve respeitar o direito da coligação “RECONSTRUINDO BURITI”, do candidato a prefeito Naldo Batista (PC do B-65) de realizar sua passeata na data de 1º de outubro, pois foi quem primeiro comunicou à Depol.
O Juiz Eleitoral da 25ª Zona, em Buriti-MA, José Pereira Lima Filho, decidiu pela proibição da realização de carreata da Coligação “POR AMOR A BURITI”, que tem como candidato a prefeito Arnaldo Cardoso (PRTB-28), que estava prevista para ocorrer no próximo sábado, 1º de outubro.
A decisão do magistrado seguiu na mesma linha do parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE) que entendeu que coligação do grupo 28 deveria respeitar o direito da coligação “RECONSTRUINDO BURITI”, do candidato a prefeito Naldo Batista (PC do B-65), de realizar sua passeata na data de 1º de outubro uma vez que esta foi quem primeiro fez a comunicação à Delegacia de polícia do município.
No despacho, o juiz eleitoral disse vislumbrar “risco para integridade física da população”, caso se mantivesse a realização da carreata da coligação POR AMOR A BURITI no mesmo dia da passeata da coligação oponente. Ademais, José Lima ainda argumentou que não há efetivo policial suficiente para conter os manifestantes e fiscalizar o cumprimento da legislação eleitoral.
Caso haja respeito à ordem judicial poderá haver apreensão do material, de equipamento de som, veículos e condução dos responsáveis à Depol para lavratura de procedimentos competentes.  Foi afixada, também, uma multa de 30mil reais, no caso de descumprimento, e os responsáveis, notadamente, os candidatos a Prefeito e Vice-prefeito da coligação do grupo 28, serão responsabilizados pelos crimes de desobediência civil.
 Com a decisão do juiz eleitoral fica, portanto, estabelecido que apenas a carreata de encerramento da coligação do candidato Naldo Batista (PC do B) será realizada no dia 01 de outubro, com início às 17h.

 Ouvida pelo Correio Buritiense, a defesa da coligação de Arnaldo Cardoso (PRTB) informou que recorrerá da decisão ao TRE/MA. 
← Anterior Proxima → Página inicial

9 COMENTÁRIOS:

  1. E isto mesmo Sr juiz, o senhor super competente no que faz e desejo a você sucessos e que Deus o motenha nesta linha de ser pessoa de bem que faz valer direitos e justiça. Eles querem isto porque na última eles fizeram isto em última hora e muitas compra de voto é apreensão de documentos quando sabiam que mesmo votaria no Naldo naquele momento. Isto tudo servia para diminui seus votos urnas.E louvável sua atitude que evita qualquer tipo baderna e violência por parte de alguns que não vêem política como forma melhorar situação da cidade e sim benefício próprio de algumas famílias.

    ResponderExcluir
  2. Que eu saiba a campanha acaba em Setembro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você fez grande descoberta! Kkkk

      Excluir
  3. Pois é nada a ver essa carreata do Naldo dia 01 de outubro vespera de eleição que eu saiba era até amanhã pq nem sexta feira não podia ter mais nada

    ResponderExcluir
  4. Rsrsrsrs;rsrsrs;bando de invejosos acabaram de se entregar.vocês não têm competência mesmos não kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk;kkkkkkkkkkkkkkkk copiando a carreata das eleições passada.grande merda .......ficou melhor assim.kkkkkkkkkkkk pro 28.legal legal.eles acham que é passeatas que faz um candidato ganhar eleições pensamentos pequenos.kkkkrrrrsssssssssss.vamos que vamos 28 28 28 28.quem vive de carreata passada é passado mesmo.o que passou;não volta mais acham que fazendo carreata pôr último ganham eleições com isso.rsrsrsrs.kkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  5. A COMPRA DE VOTO EM BURITI CONTINUA A TODO VAPOR, É FÁCIL PARA DESCOBRIR É ENFILTRAR ALGUEM NA FAMILIA MOURÃO QUE VAI DESCOBRIR.

    ResponderExcluir
  6. NALDO CUIDADO ESTÃO QUERENDO ARMAR PARA TI, ELES NÃO QUEREM PERDER. MUITO CUIDADO COM O PESSOAL QUE ERA DO OUTRO LADO E AGORA DIZEM QUE ESTÃO COM VOCE, TUDO MENTIRA ELES ESTÃO TE ENGANANDO.POR FAVOR QUEM LER ESTE COMENTARIO AVISE LOGO PARA O NALDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho estranho baboes de plantão como muitos terem passado. Mas uma coisa estou certa o Deus nosso e de todos e ele não dorme e com fé com armação ou não seremos vitoriosos .

      Excluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online