"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Charles Crispim na Balada Fight - Edição Tatto

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

9

JUIZ ELEITORAL JOSÉ LIMA PROÍBE REALIZAÇÃO DE CARREATA DA COLIGAÇÃO “POR AMOR A BURITI”, DO CANDIDATO ARNALDO CARDOSO, PREVISTA PARA O DIA 1º DE OUTUBRO.

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


A decisão acertada do magistrado é para evitar conflitos entre militantes adversários. Para MPE, a coligação do grupo 28 deve respeitar o direito da coligação “RECONSTRUINDO BURITI”, do candidato a prefeito Naldo Batista (PC do B-65) de realizar sua passeata na data de 1º de outubro, pois foi quem primeiro comunicou à Depol.
O Juiz Eleitoral da 25ª Zona, em Buriti-MA, José Pereira Lima Filho, decidiu pela proibição da realização de carreata da Coligação “POR AMOR A BURITI”, que tem como candidato a prefeito Arnaldo Cardoso (PRTB-28), que estava prevista para ocorrer no próximo sábado, 1º de outubro.
A decisão do magistrado seguiu na mesma linha do parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE) que entendeu que coligação do grupo 28 deveria respeitar o direito da coligação “RECONSTRUINDO BURITI”, do candidato a prefeito Naldo Batista (PC do B-65), de realizar sua passeata na data de 1º de outubro uma vez que esta foi quem primeiro fez a comunicação à Delegacia de polícia do município.
No despacho, o juiz eleitoral disse vislumbrar “risco para integridade física da população”, caso se mantivesse a realização da carreata da coligação POR AMOR A BURITI no mesmo dia da passeata da coligação oponente. Ademais, José Lima ainda argumentou que não há efetivo policial suficiente para conter os manifestantes e fiscalizar o cumprimento da legislação eleitoral.
Caso haja respeito à ordem judicial poderá haver apreensão do material, de equipamento de som, veículos e condução dos responsáveis à Depol para lavratura de procedimentos competentes.  Foi afixada, também, uma multa de 30mil reais, no caso de descumprimento, e os responsáveis, notadamente, os candidatos a Prefeito e Vice-prefeito da coligação do grupo 28, serão responsabilizados pelos crimes de desobediência civil.
 Com a decisão do juiz eleitoral fica, portanto, estabelecido que apenas a carreata de encerramento da coligação do candidato Naldo Batista (PC do B) será realizada no dia 01 de outubro, com início às 17h.

 Ouvida pelo Correio Buritiense, a defesa da coligação de Arnaldo Cardoso (PRTB) informou que recorrerá da decisão ao TRE/MA. 
← Anterior Proxima → Página inicial

9 COMENTÁRIOS:

  1. E isto mesmo Sr juiz, o senhor super competente no que faz e desejo a você sucessos e que Deus o motenha nesta linha de ser pessoa de bem que faz valer direitos e justiça. Eles querem isto porque na última eles fizeram isto em última hora e muitas compra de voto é apreensão de documentos quando sabiam que mesmo votaria no Naldo naquele momento. Isto tudo servia para diminui seus votos urnas.E louvável sua atitude que evita qualquer tipo baderna e violência por parte de alguns que não vêem política como forma melhorar situação da cidade e sim benefício próprio de algumas famílias.

    ResponderExcluir
  2. Que eu saiba a campanha acaba em Setembro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você fez grande descoberta! Kkkk

      Excluir
  3. Pois é nada a ver essa carreata do Naldo dia 01 de outubro vespera de eleição que eu saiba era até amanhã pq nem sexta feira não podia ter mais nada

    ResponderExcluir
  4. Rsrsrsrs;rsrsrs;bando de invejosos acabaram de se entregar.vocês não têm competência mesmos não kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk;kkkkkkkkkkkkkkkk copiando a carreata das eleições passada.grande merda .......ficou melhor assim.kkkkkkkkkkkk pro 28.legal legal.eles acham que é passeatas que faz um candidato ganhar eleições pensamentos pequenos.kkkkrrrrsssssssssss.vamos que vamos 28 28 28 28.quem vive de carreata passada é passado mesmo.o que passou;não volta mais acham que fazendo carreata pôr último ganham eleições com isso.rsrsrsrs.kkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  5. A COMPRA DE VOTO EM BURITI CONTINUA A TODO VAPOR, É FÁCIL PARA DESCOBRIR É ENFILTRAR ALGUEM NA FAMILIA MOURÃO QUE VAI DESCOBRIR.

    ResponderExcluir
  6. NALDO CUIDADO ESTÃO QUERENDO ARMAR PARA TI, ELES NÃO QUEREM PERDER. MUITO CUIDADO COM O PESSOAL QUE ERA DO OUTRO LADO E AGORA DIZEM QUE ESTÃO COM VOCE, TUDO MENTIRA ELES ESTÃO TE ENGANANDO.POR FAVOR QUEM LER ESTE COMENTARIO AVISE LOGO PARA O NALDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho estranho baboes de plantão como muitos terem passado. Mas uma coisa estou certa o Deus nosso e de todos e ele não dorme e com fé com armação ou não seremos vitoriosos .

      Excluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online