"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

36

CPI AVANÇA E CÂMARA APROVA REQUERIMENTO DE AFASTAMENTO DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE BURITI-MA

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


A Câmara de Vereadores de Buriti-MA, aprovou, por unanimidade, na última sessão de sexta-feira (2/9), um requerimento de autoria do vereador Sargento Vagner (PDT) que pede o afastamento do Secretário Municipal de Educação (Semed), José Romildo de Queiroz Ataide Júnior, decorrente da reprovação da Tomada de Contas Anual de 2009 pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/MA), e de investigações feitas pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades atuais na pasta.
Em reportagem publicada no dia 12 de maio deste ano, o Correio Buritiense revelou que Tribunal de Contas havia condenado o secretário de educação de Buriti a devolver mais de meio milhão de reais por gestão irregular de recursos do Fundeb no exercício financeiro de 2009. Além dele, o ex-prefeito Neném Mourão e o Vice-Prefeito Raimundo Camilo, também, foram condenados ao pagamento de multas por danos aos cofres públicos do município. (CLIQUE AQUI E RELEMBRE).
Indignado com as irregularidades apontadas pela matéria e o TCE, Sargento Vagner (PDT) fez um dos mais contundentes e duro discurso na Tribuna da Câmara contra os desmandos na secretaria de educação. Veja a íntegra do vídeo abaixo:
Crítico feroz das ações suspeitas cometidas pelo executivo, o vereador Sargento Vagner (PDT) apresentou na sessão do dia 1º de julho o Projeto de Resolução nº 001/20016, que criava a CPI para apurar as ações do secretário Romildo Júnior à frente da Semed. Posto em votação, por 6 votos a 2, a Comissão Parlamentar foi instalada no dia 1º de agosto e tem como membros os vereadores: Sargento Vagner (presidente), Vanusa Flora/PC do B (relatora) e Andrea Costa (PSDB).
No artigo 1º da Resolução, há quatro parágrafos que definem os objetos alvos da investigação da CPI.
A primeira denuncia é de falsificação das assinaturas de três membros do Conselho do Fundeb no Parecer que aprovou os usos dos recursos no ano passado. Os denunciantes foram Sara Rodrigues (representante de pais), Francisco Freitas (dos servidores técnico-administrativos) e Yara Cardoso (dos professores). Todos registraram BO apontando a fraude nas assinaturas.
Também consta na investigação irregularidades em relação a várias gratificações (D4-deslocamento, Dobras de turno, PDDE, EJA e desvios de funções). Além da acumulação indevida de função de funcionários no cargo de professor e de agente publicitário; e de agente de saúde e agente administrativo no cargo de professor.
Recursos aplicados em reformas e dedetização das escolas municipais, aluguéis de imóveis e veículos, locações de máquinas, construção de quadra poliesportiva, gasto com combustíveis e até a aplicação do montante de R$ 908.436,34 que seria para merenda escolar também estão sendo investigados.
VEJA PROJETO ABAIXO:
 No requerimento de afastamento do Secretário, aprovado e encaminhado para que o Ministério Público do Estado entre com uma Ação, o vereador Sargento Vagner aponta que o secretario de educação teria alocado, em 2009, recursos do Fundeb no valor de R$ 712.750,00 para Secretaria Municipal de Obras e Serviços. Detalhe: de acordo com o vereador, a tal secretaria não existiria na época, tampouco uma sede ou mesmo secretário.
A CPI agora tem mais 30 dias para concluir as investigações, podendo ser prorrogadas por mais 60 dias.
Requerimento de afastamento

← Anterior Proxima → Página inicial

36 COMENTÁRIOS:

  1. Anônimo8/9/16 06:47

    VEREADORES E PQ VCS NAO FAZ INVERTIGACAO NA SAUDE LA ERQIE A MERDA É GRANDE, EX SECRETARIOS E DIRETOR TUDO DE CARRÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que fazer é uma CPI dos cornos aqui em buriti. 🐂🐂🐂🐅 eita cidade para ter corno🙄

      Excluir
  2. Anônimo8/9/16 07:55

    Vocês vereadores é quem deveriam ser afastados.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo8/9/16 10:21

    Kade secretário santinho,mostra tua kara agora 😞😞

    ResponderExcluir
  4. Anônimo8/9/16 11:16

    Esse vereadores e merdas são tudo mesma coisa nao fazem nada e agora...eles tbm podia fazer iventigaçao na câmara pra ver o tamanho d robo

    ResponderExcluir
  5. Anônimo8/9/16 12:48

    Uma pessoa que se diz ser evangelico e se envolve e aceita uma ladroagem dessa. Tem que ir pra cadeia. E pra isso quee existe conselho do fundeb. Logo de quem que ele foi aceitar a falsificaçao de assinatura da yara. E do alex. Rssss. Bota pra cima que vai sair mas coisa. Na epoca do nenem ele dizia que equanto ele divesse dinheiro nao existia justiça. Te prepara junior que vc vai pro lugar de onde ele saiu.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo8/9/16 12:52

    Sargento Vagner de parabéns. ..
    Se todos tivessem essa competência nossa cidade seria bem diferente

    ResponderExcluir
  7. Anônimo8/9/16 13:18

    Eu tenho eh nojo 😝 deles

    ResponderExcluir
  8. Anônimo8/9/16 19:19

    E lamentável eles só fazerem isto agora, não será porque está próximo das eleições e sera medo do juiz da cidade, porque este sim é cidadão que faz valer e cumprir a lei. Povo de Buriti não votem nos vereadores que aí estão e venham eleger novamente, chega, assim como este grupo que acabou com cidade tiro aqui apenas o primeiro mandato do Neném que foi bom o segundo para cá foi lástima. Este vereadores não merecem ganhar tem tantos aí como candidato com curso superior e inteligência para assumir o cargo, agora não dar para colocar estes aí que não fizeram nada dentro de 4 anos a não ser dar migalha para alguns e estes ficarem na obrigação de voto porque deve favor. Vocês não devem nada a ninguém moramos numa cidade desprovida de tudo,nao há saúde e educação de qualidade e segurança então nem fala, ainda bem que temos este Exc. Juiz que faz cumprir a.lei e agora temos um pouco tranquilidade.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo8/9/16 20:15

    REALMENTE A NOSSA CÂMARA É DE FAZER VERGONHA A QUALQUER CIDADÃO DE BEM. E O PIOR SÃO OS FUTUROS, OLHEM BEM OS CANDIDATOS QUE TEMOS, NÃO TEM UM QUE VOCÊ OLHE E BOTE CONFIANÇA. NÃO TEMOS UM REPRESENTE DE PROFESSORES, NEM COMERCIANTE DE CARÁTER OU MESMO UM CIDADÃO DE BEM, PARECE QUE É ESCOLHIDO A DEDO. ESTAMOS SEM PERSPECTIVA DE TER UM BOM VEREADOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma sugestão tu se diz tão honesto e diz que os candidatos a prefeito e vereador não prestao te candidata vagabundo.

      Excluir
  10. Anônimo8/9/16 20:58

    E você senhor redator faça seu papel que é publicar o que as pessoas escrevem pois é isso que você deve fazer

    ResponderExcluir
  11. Anônimo9/9/16 09:25

    Nossa tanto tempo pra fazer isso e só agora fizeram q ridículos.Burite tá uma droga e nunca vi interesse nenhum deles ,são tudo farinha do mesmo saco!!Tenho nojo desses vereadores de Buriti.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo9/9/16 10:32

    Oh! Sargento Wagner a justiça pra ser boa começa de casa faça uma investigação na câmara de vereadores e veja o tamanho do rombo investigue quanto o presidente Jorge gastou naquele serviço que ele fez!e outros mais vamos faça o serviço completo se você é tão correto

    ResponderExcluir
  13. Anônimo9/9/16 10:42

    Se uma pintura que o Laudelino fez e o concerto de umas portas custou duzentos mil!!imaginem aquele serviço que o Jorge fez?Esse com certeza custou duzentos milhões

    ResponderExcluir
  14. Antes tarde do que nunca. Porém, a câmara de vereadores de Buriti é de dar vergonha aos menos exigentes dos cidadãos. Como pode um grupo fazer com Buriti o que os Mourão fizeram e só no fim desse desgoverno os vereadores criam uma CPI? Se atitudes como esta fosse praticada desde o início, a cidade não estaria um caus. Não vou parabenizas os vereadores porque isso, ale´´em de ser uma obrigação já veio muito tarde. Quantas crianças não estão sendo vítima dessa quadrilha? E o que dizer da saúde? A situação nessa secretaria não é melhor, não. Enquanto os seus representantes têm plano de saúde particular, quem usa essa instituição sofre que não é brincadeira! A última vítima foi o Carlinhos Zeneide. Não tinha ambulância para socorrê-lo, e muito menos para leva´-lo até a um hospital com o mínimo de preparo necessário para a sua situação.
    Neném Mourão, depois de passar quase dois meses preso, encontrou a igreja da cidade aberta para ele. Isso é que é privilégio! Será que outro pecador, com bem menos posse teria o mesmo tratamento pelo representante de deus aqui n terra? Deus deve estar muito orgulhoso da vossa santidade, padre.
    Eu já estou começando a me convencer de que o errado nessa história sou eu.
    Enquanto isso, Naldo está aí representando a esperança para acredito eu, a maioria dos eleitores. Que esperança! Só um povo em desespero mesmo para ter Naldo como a esperança. Rsrsrsrsssr Coitados!
    Queia terminar dizendo que só a nossa senhora Sant'Ana para intercedê-los nessa agonia. Mas parece que ela está ocupada realizando os desejos do Neném Mourão. Afinal de contas, quem tem mais privilégios nas igrejas de Buriti mais que o neném Mourão?

    ResponderExcluir
  15. Anônimo9/9/16 12:59

    já vai tarde!!

    ResponderExcluir
  16. Anônimo9/9/16 16:17

    Eu concordo com você caríssimo as coisas aqui vão de mau a pior é cada um puxando pra sua sardinha!Caro anônimo você fala que aqui não tem uma Educação de qualidade é verdade!!mais quero saiba que se a educação não presta é culpa dos professores que mais da metade não tem compromisso com seu trabalho só querem receber dinheiro ter vida boa viajar passear e os filhos alheios ficam aí jogados sem aula mais os filhos dos professores estão todos nas escolas particulares paga pelo bom salario que eles ganham aqui as custas dos filhos dos pobres professor esse que vai na escola no dia que quer chega na hora que quer sai quando quer essa é a realidade daqui de Buriti! A maioria deles estão com os filhos nas melhores escolas de Teresina e os filhos dos pobres não tem direito a nada só os filhos deles tem direito de ensino de qualidade??Porque?? Porque é o filho da professora ou do professor? Respeitei as crianças!! Pois elas têm os mesmos direitos que os filhos de vocês!! Tenham responsabilidade com a trabalho de vocês pois é com o dinheiro da educação que cada um tem carro moto casas boas criem vergonha e ensinam as crianças alheia

    ResponderExcluir
  17. Anônimo9/9/16 19:04

    Bom caríssimo anônimo terminando de concluí o que comecei sobre os professores daqui de Buriti é uma vergonha eles não são dignos do salario que ganham; Olhe eu tenho 3 filhos na escola e o mais me revolta é quando meus vão pra escola e voltam porque a professora não foi porque está viajando fazendo turismo gostando o bom dinheiro que ganha e meus filhos sem aula! Outra coisa que você caríssimo foi sobre os vereadores é verdade não tem uma que preste e não merece mais serem eleitos!E você falou que tem candidato que é inteligente tem curso superior;Agora eu lhe pergunto!!A onde já viu curso superior e inteligência dá caráter e vergonha pra alguém? Pois quando a pessoa não presta ela pode ter curso superior mestrado doutorado mais continua não valendo nada porque caráter e vergonha não se compra se traz do verbo entendeu amigo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9/9/16 20:51

      Bom anônimo quando disse ter candidato com curso superior e inteligência para se fazer gerir leis em benefício das pessoas desta humilde cidade,agora dizer que farão não falei isto,mas também votar em candidatos analfabetos levando este pensamento que você tem e que não dar para aceitar. Vamos eleger pessoas preparadas e não estes que estão no poder e querendo se eleger, olha este Jorge que se acha o último pedaço do bolo e demais ...Vamos ter consciência para melhorar esta cidade.Agora dizer que tem professores viajando gastando dinheiro que não é estas coisas, digo isto porque tenho pessoas na educação como professores, que são sofredores e se viajam e para se consultar porque licença mesmo este secretário não dar a eles. Vamos torcer quem assumir possa mudar realidade, temos que ter fé e sermos pessoas consciente depois que dar voto.

      Excluir
  18. Anônimo9/9/16 19:52

    Ou melhor se traz do berço!desculpa

    ResponderExcluir
  19. Anônimo9/9/16 20:22

    Senhor redator muito obrigado por ter publicado meu comentário!!É que fico indignando com tanto descaso na educação!!não porque é errado que eles agora ficam fazendo a que querem!pois se cada um fizesse a sua parte com responsabilidade a educação não estaria péssima como está

    ResponderExcluir
  20. Anônimo9/9/16 23:19

    Tá louco anônimo quem foi acidentado foi o Ricardo irmão do Carlinho.

    ResponderExcluir
  21. Perfil anônimo todo revoltado só lembrando que a matéria mostra câmara que pede o afastamento do Secretário Municipal de Educação. Engole a decisão mesmo tardia dessa câmara,Amém.

    ResponderExcluir
  22. Assino em baixo!!! #mudaburiti

    ResponderExcluir
  23. Gente eu lendo uns comentários sobre os professores aí de que horror!! É lamentável!! Professores vocês não são funcionários do e nem do secretário! Vocês são funcionários é dos alunos!!Vocês são pagos pra isso! E são pagos com o dinheiro do povo! E que os pais deles continuem pra isso!! Isso aí é vergonhoso é horrível caros professores!! Não porque o prefeito e o secretário não prestam que vocês vão descontar nas crianças! Façam a parte de vocês e deixem de tamanha irresponsabilidade.

    ResponderExcluir
  24. Pega fogo buriti da porra!!!!kkkkkkkk.sobrou até para os professores...kkkkkkkk é verdade todos sem compromisso.só trabalham com atestados .caros anônimos a verdade é que esses políticos são todos lama de chiqueiro de porcos!!!principalmente essa turma aí de vereadores olho de perobas.todos discarados;sinicos sargento você começou agora termine!!kd as prestações de conta da Câmara.estamos no seu aguardo cambada de palhaços.........

    ResponderExcluir
  25. Cidadão Buritiense10/9/16 16:26

    No geral, a grande maioria dos professores, assim são, por conta do salário. A grande maioria, não possui nenhuma vocação com a profissão. É mais fácil você encontrar uma garrafa de cachaça na estante da casa desse profissional, do que encontrar um livro.
    A educação de Buriti é tão rum, que os próprios professores preferem colocar os seus filhos na escola particular a ter que coloca-los na mesma escola que eles lecionam.
    Mas isso não é somente culpa deles, não. A esculhambação é generalizada!
    Quem deveria por ordem deveria ser o secretário da pasta. Mas, como ele é submisso ao prefeito, ele faz tudo o que este lhe ordenar.
    Já o prefeito, para não criar desafetos, ele prefere não tomar medidas impopulares mas que funcionam, para agradar o sindicato da categoria, que tem o poder para prejudicá-lo.
    Há também o fato de que o prefeito, para agradar os seus apoiadores, coloca nessa pasta pessoas incompetentes, sem exigir que estes passem por testes que comprovem as suas aptidões para a profissão.
    Já a população, esta está acostumada a ser permanentemente comparada a trouxas.

    ResponderExcluir
  26. A qualidade de professores estar abaixo de zero. Aproveite a oportunidade para eliminar todos os abutres desta cidade de Buriti. Tem um certo diretor interino na sede que é carrasco com os professores borra botas, não é permitido a entrada dos professores nem mesmo na cantina da escola.

    ResponderExcluir
  27. Volta Buriti10/9/16 17:38

    Eleitores de Buriti cuidado com os vereadores que neste período de campanha eleitoral coloca a máscara de cordeiro. Se você não der valor ao seu voto, quem vai dar? Existe candidato que diz ocupar uma cadeira de diretoria, mais nunca administrou nada, pois nem a família confiava. Arranca todas as pessoas podre desta família povo de Buriti.

    ResponderExcluir