"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

Buritiense na disputa de MMA Nacional

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

61

REDE (18) LANÇA O EX-DELEGADO GERALDINHO COMO CANDIDATO A PREFEITO DE BURITI-MA

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Convenção partidária foi realizada na última sexta-feira (5). Para vice, a candidata é sua esposa, a professora Fátima Freitas (Rede).
A Rede Sustentabilidade definiu na manhã da última sexta-feira (5) seu candidato à Prefeitura de Buriti nas eleições de 2016: o ex-delegado Geraldo de Souza Freitas Filho, conhecido por Geraldinho, foi o escolhido como candidato para disputar o comando do Palácio Bernardo Costa de Almeida (prefeitura municipal). A convenção partidária foi realizada na Avenida Juiz de Fora, 197, centro da cidade.
Para vice, os convencionais definiram o nome da professora aposentada Maria de Fátima Costa Freitas (Rede), esposa de Geraldinho.
Na convenção, a Rede também lançou 05 candidatos a vereador: Cleonice Pereira Lima, Diego Rafael Marinho Martins (Jacaré), João Batista Oliveira da Costa (João Josias), José Ribamar Mendes de Freitas (Timbu) e Sebastiana Morais da Silva (Sibá).
O CANDIDATO
Geraldo de Souza Freitas Filho nasceu no povoado Mata Grande, município de Buriti-MA e tem 56 anos. Estudou nos Colégios Inácia Vaz, U.I. Antônio Farias, Carmem Costa, Bandeirante de Duque Bacelar, Liceu Piauiense e Colégio Santo Amaro em São Paulo.  Também frequentou a Escola Técnica de Comércio, em São Luís - MA, onde conclui o curso técnico em contabilidade.
Trabalhou como Chefe do Posto Identificação de Buriti como  fundador na época do prefeito Bernardo Almeida. Respondeu como Delegado nas cidades de Buriti, Duque Bacelar, Coelho Neto, Afonso Cunha, São Bernardo, Santa Quitéria do Maranhão, Santana do Maranhão, Magalhães de Almeida e Tutóia.
Geraldinho é bacharel em Direito, formado na Faculdade Piauiense em Parnaíba/PI, atualmente é Investigador de Polícia Civil e trabalha na terceira Delegacia Regional de Polícia Civil em Chapadinha-MA.
A candidata a vice-prefeita na Chapa é sua esposa Maria de Fátima Costa Freitas (Rede), nascida no povoado Mocambinho, no município de Buriti-MA, professora aposentada pela rede estadual. Ela lecionou no Mundo Infantil, Carmem Costa, U.I. Antônio Faria e Educandário Santa Cecília.
Após a Convenção, Geraldinho foi Questionado pelo Correio Buritiense sobre os motivos que o levaram a se candidatar ao cargo de prefeito do município.

Ela afirmou que é competente para exercer o cargo e que tenho serviço prestado em Buriti e no Estado do Maranhão. “Vivemos em Estado Democrático de Direito. Na CF diz que o poder emana do povo e tem que ser alternado. Em Buriti está alternância não existe  só duas famílias se acham  donas da cidade e no direito no direito de se candidatarem e os mais de vinte mil eleitores escravos para votarem e manterem eles no poder como se Prefeitura fosse patrimônio deles. Se eu for eleito prefeito, irei fazer uma grande Administração voltada para todos os buritienses, independente de cor, sexo, credo religioso, pobre e rico, respeitando o princípio da igualdade.”, disse ele ao Correio Buritiense.
MAIS IMAGENS DA CONVENÇÃO
← Anterior Proxima → Página inicial

61 COMENTÁRIOS:

  1. Cidadão Buritiense11/8/16 10:22

    Depois não reclamem que não tinha opção!!
    De um lado, um grupo que ora está no poder, cujo o seu líder está preso em pedrinhas enquanto o seu genro e também encrencado comanda a cidade, lança, de forma improvisada o seu candidato, sob ameaças dirigidas por seus convidados ao juiz que decretou a prisão do líder mor. Do outro, um grupo cujo os seus líderes e apoiadores estão respondendo a processos dos mais variados possíveis e já estiveram unidos com o outro grupo atual prefeito e hoje se dizem a mudança, mas que form fundamentalmente responsáveis pela situação degradante da cidade e descrença dos políticos da região.
    Nesse cenário nebuloso, eis que surgem mais duas opções.
    O mais interessante é que, quanto maior a chance do candidato, mais ele teve que fazer negociatas para que o seu desejo de vitória se concretizasse, comprometendo os recursos do município para agradar a esses correligionários e patrocinadores(agiotas).
    Boa sorte, Geraldinho!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este falou a verdade.

      Excluir
    2. ANONIMO VOCE DISSE O QUE GOSTARIA DE DIZER QUE GERALDINHO É O MELHOR PRA BURITI.

      Excluir
    3. TEM GENTE QUE QUER SE APROVEITAR DA FALTA DE SEGURANÇA QUE A CIDADE VIVE E SE LANÇA A CANDIDATO, ACHANDO QUE OS ELEITORES DE BURITI-MA SÃO BESTAS...............

      Excluir
    4. Cidadão Buritiense12/8/16 08:37

      E quem elegeu e reelegeu Neném Morão e depois elegeu o seu genro é o que ? Inteligente?
      Faça mil favores!!

      Excluir
    5. O POVO NÃO SÃO BESTAS VIRAM ELE RESOLVER O PROBLEMA DA SEGURANÇA NO BURITI E VAI RESOLVER NOVAMENTE COM AUTORGA DO POVO.

      Excluir
    6. O NENÉM MOURÃO, FOI O PREFEITO QUE MAIS TRABALHOU PELO POVO DE BURITI-MA, NÃO É ATOA QUE ELE É TEMIDO PELOS SEUS OPOSITORES, E O RAFAEL MESQUITA, O PREFEITO MAIS PERSEGUIDO DE TODOS OS TEMPOS. TODO MUNDO SABE QUE OS RESPONSÁVEIS PELA SUA MÁ ADMINISTRAÇÃO SÃO UM TAL DE GRUPÃO INCONFORMADOS, QUE HOJE É CHAMADO DE GRUPINHO, E VÃO LEVAR TACA DE NOVO. CAPITOR IDIOTA.KKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  2. Geraldinho é meu candidato a prefeito

    ResponderExcluir
  3. A convenção do Geraldinho só tinha pessoas humildes e do interior.

    ResponderExcluir
  4. Ar condicionado pra porra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TIRA OS OLHOS DOS AR COMDICIONADOS A JUSTIÇA ELEITORAL PROIBE DAR PRESENTES OU OFERTA PARA ELEITORES.

      Excluir
    2. AS PESSOAS QUE FORAM A CONVENÇÃO QUE INDICOU GERALDINHO CANDIDATO A PREFEITO DE BURITI FORAM EXPONTANHAS SEM NENHUMA IMPOSIÇÃO QUEREM REALMENTE LIBERTAR BURITI COMO MUTIOS OUTROS BURITIENES QUE NÃO PODERAM IR PARTICIPAR.

      Excluir
  5. Geraldinho prefeito e o Chiquim mau mau, secretário de segurança, então não se preocupe que o que ele mais gosta de segurar é a sua moto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O CHICO MAU MAU JÁ É AUXILIAR DO SECRETARIO DE SEGURANÇA NA CIDADE OPERARIA OS DOIS GOSTAM DE MOTOS.

      Excluir
  6. Dá pra ver que é gente daqui mesmo.não trás caravanas de fora.como Naldo.

    ResponderExcluir
  7. Percebi que na convenção do PARTIDO REDE que indicou GERALDINHO candidato a prefeito de Buriti os pobres poderam falar como o JOAO BATISTA,NONATO SEVERO,residentes no povoado Belém e também o Senhor ZEZI RAPOSO e outros que estavam presentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU TAVA PRESENTE, ZINHO RAPOUSO,JOÃO BATISTA.NOTADO SEVERO,CADIDATOS E OUTROS FALARAM A VERDADE SOBRE A ADMINISTRAÇÃO AUTUAL DE BURITI.

      Excluir
    2. Eu ia votar no Geraldinho mais não voto mais pq nem vice ele tinha foi obrigado colocar a mulher, eita coisa feia kkk

      Excluir
    3. SE A LEI PERMITE NÃO TEM QUE SE DISCUTIR A MULHER TEM ESPAÇO TAMBÉM NA POLITICA.TU NÃO QUIS DAR TUA MULHER PRA SER VICE DELE ELE.ELE BOTOU A DELE.

      Excluir
    4. SOBRE A VICE DO GERALDINHO SER A MULHER DELE CONCORDO SE A LEI PERMITE TUDO OK.QUEM SOU EU PARA DISCORDAR NÃO DESCREMINO AS MULHERES NEN A DELE E NEN AS DEMAIS MULHERES TU NAO VOTA MAIS EU VOTO NO GERALDINHO,ASSIM QUE É DEMOCRACIA TER A LIVRE ESCOLHA.

      Excluir
    5. Geraldinho tá certo ter notado a mulher dele de vice.Se a Dilma tivesse botado o esposo dela não estava passando este sofoco de ser caçada.

      Excluir
    6. Cidadão Buritiense12/8/16 14:39

      E o país continuaria sob o comando do PT! Péssima analogia!
      A verdade é que ninguém quis assumir essa responsabilidade, de apoiar alguém que tem grandes chances de perder.
      Mas eu parabenizo a sua esposa em apoiar o seu marido. Aliás, o Sr. Geraldinho está de parabéns!!
      As pessoas ficam reclamando que não há opção em Buriti. Que é sempre os mesmos. Mas quando aparece um diferente, daí ficam criticando.
      Parabéns a ele e aqueles que o apoiam!!

      Excluir
    7. COMENTARIO MUITO CRIATIVO,REALMENTE FICAM RECLAMANDO QUE NÃO APARECE NINGUEM DIFERENTE PARA SER CANDIDATO A PREFEITO DE BURITI E NÃO TEM CORAGEM DE SE CANDIDATAREM, NA HORA QUE APARECER UM CORAJOSO COMO GERALDINHO FICAM CRITICANDO.

      Excluir
  8. Geraldinho é muito competente.Ten una historia de vida me orgulha tem uma caterrania preparado para ser Prefeito de Buriti.Sei que existes muitos outros capazes também.Não entendo elegerem um individuo como Rafael que não é de Buriti.Um florasteiro que veio Rubar nosso dinheiro.

    ResponderExcluir
  9. Outro dia, li um comentario de um anônimo perguntado quem é este GERALDINHO ?.AGORA ESTE ANONIMNO tá morrer de inveja depois que leu a biografia do Geraldinho.Um homem pautado ma legalidade e com serviço prestado em Buriti no Estado do Maranhão e me ougulha tem um Buritienses como Geraldinho.Acredito que o anônimo que pergunbtou que este Geraldinho faz parte dos florasteiros que vieram ajudar roubar nosso dinheiro.te cuida Geraldinho vai ser eleito prefeito de Buriti e voce vai voltar a trabalar e mais roubar nosso dinheiro.

    ResponderExcluir
  10. A convenção do Geraldinho mostrou que povo de Buriti quer mudar para o melhor.

    ResponderExcluir
  11. NÃO TENHO MAIS DUVIDA. EU VOU VOTAR NO GERALDINHO PRA PREFEITO.

    ResponderExcluir
  12. AO POVO, é quem detém poder e o direito de escolher SEUS REPRESENTANTES,então em Buriti o Geraldinho é o melhor para Buriti e vai fazer uma grande administração.

    ResponderExcluir
  13. VOTEM COM SEGURANÇA, NO GERALDINHO NO DIA 02.10.2016

    ResponderExcluir
  14. AGORA ENTENDI PORQUE GERALDINHO PROCESSA ATÉ O CAPETA É PORQUE É FORMADO EM DIREITO E MUITO PREPARADO.

    ResponderExcluir
  15. GERALDINHO 18 18 18 18 18 18 18 18 18 18 18 Geraldinho 18 18 18 18 18 18 18 18 18 18 GERALDINHO 18 18 18 18 18 18 18 18 18 18 18 Geraldinho 18 18 18 18 18 18 18 18 18 18

    ResponderExcluir
  16. XEXE ESTAR CERTO EM DIZER QUE NADA TEM CONTRA O GERALDINHO.OS DOIS VÃO FAZER UMA GRANDE ADMINISTRAÇÃO POR BURITI.

    ResponderExcluir
  17. ESTIVE NAS CONVENÇÕES DO NALDO,DO PREFEITO RAFAEL E DO DR.INACIO,POBRE SÓ TEVE DIREITO DE BATER PALMAS,NA CONVENÇÃO DO GERALDINHO POBRE PÔDE FALAR E QUESTIONAR O QUE ESTAR PRECISANDO EM BURITI E SEUS POVOADOS.

    ResponderExcluir
  18. DE FORA SÓ VI O ADVOGADO DO PARTIDO REDE.

    ResponderExcluir
  19. PODE SE VER NA COVENÇÃO DO GERALDINHO SÓ PESSOAS DE BURITI E HUMILDES.

    ResponderExcluir
  20. COM ESTA POSTAGEM. CALOU A BOCA DO ANÔNIMO QUE FEZ VARIOS COMENTARIOS QUE GERALDINHO NÃO SE ELEGE NEN PRA VEREADOR.

    ResponderExcluir
  21. Buriti estar se libertando aos poucos criando oxigênio novo com novos candidatos.Pra mim o Geraldinho é melhor CANDIDATO A PREFEITO e pra trabalhar e combater muitas pessoas viciadas de roubar o dinheiro da prefeitura e este dinheiro é do povo.

    ResponderExcluir
  22. Quando li a biografia de Geraldinho gostei um buritiense competentes como muitos outros pra mim é um vencedor e é capaz de administrar nossa cidade.Eu voto no Geraldinho.

    ResponderExcluir
  23. Não adianta querem botar defeito no Geraldinho,pois ninguem é 100% na vida,pra mim ele é o melhor pra ser prefeito de Buriti.

    ResponderExcluir
  24. AO INVEZ DE VOCÊS FICAREM BAJULANDO O GERALDINHO QUE SÓ SABE ENROLAR O POVO PERGUNTEM PRA ELE O QUE ELE FEZ COM O SEGURO DEPVAT DO POVO QUE ELE LEVOU PRA SÃO LUIS ...E OUTRA SE VCS NÃO SABEM OS ALUNOS DA REGIÃO DO POÇO VERDE SITO E OUTROS QUE ESTUDAM NA CIDADE ESTAÕ SEM TRANSPORTE POR MOTIVO DA PONTE DO BACURÍ TER PEGO FOGO ISSO SIM PODIA SER VISTO SENHOR REDATOR.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geraldinho simplesmente deu advogado de graça.

      Excluir
    2. NÃO É ABAJULAR GERALDINHO TEM SERVIÇO PRESTADO.QUE NÃO TEM LER E ASSISTE.QUE TEM SE CANDIDATE A PREFEITO TAMBÉM OU VEREADOR E MOSTRE SUA BIOGRAFIA PARA O POVO AVALIAR TAMBÉM.

      Excluir
    3. E QUEM SE SÉRVIO DOS SERVIÇOS QUE ELE PRESTOU, NÃO QUER NEM OUVIR FALAR EM GERALDIM, QUE COISA EM.................

      Excluir
  25. Anônimo so inveja e ódio do Geraldinho, pq vai ganhar a eleição, toma cuidado pra não morrer do coração. Geraldinho na precisa ser abajulado pelo redator chefe do blog q só posta a verdade. Se tem alguma coisa contra Geraldinho diga pra ele ou ingresse na Justiça pois Geraldinho não tem nada a temer, somente a Deus e Autoridade q tenha moral para tanto.Não use o anonimato para querer botar defeito em quem não tem.

    ResponderExcluir
  26. Geraldinho meu prefeito.

    ResponderExcluir
  27. Geraldinho nao é inrolão desafia qualquer pessoa no mundo q çhe deu qualquer importancia de coisa ilicita o unico defeito esta incluso no Ser humano q nao ppde ser 100% correto. Quem tiver alguma coisa contra getaldinho procure a justiça local onde se resolve conflitos, se nao provar irao ser processados isto significa o pedido contra posto, isto significa reveste pra cima de quem o acusa.

    ResponderExcluir
  28. Estou com geraldinho, se ele não ganhar, pelo menos REDE ele tem para dormir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. REDE.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. VÃO MORRER DE INVEJA QUANDO LEREM O PLANO DE GOVERNO DO GERALDINHO.VAI SER ENVIADO AO BLOG.CORREIO BURITIENSES PARA POSTAR .PARA NÃO FICAREM COM INVEJA MANDE O PLANO DE VOCES TEMBÉM NÃO FALE MAL DO BLOG.CORREIO BURITIENSE QUE TRABALHA EM PROL DE TODOS AO BÉM DA VERDADE.

      Excluir
  29. Eu gosto do Geraldinho porque é diferente porque discorda do ERRADO e é favor dos mais humildes.Vai ser nosso Prefeito se DEUS QUISER.

    ResponderExcluir
  30. GERALDINHO TEM OPINIÃO PROPRIA. NÃO É UMA MARIA VAI COM AS OUTRAS.

    ResponderExcluir
  31. Fique impresionado com a quantudade pessoas que estavam na convenção do Partido REDE que indicou Geraldinho candidato a prefeito de Buriti.

    ResponderExcluir
  32. Geraldinho chamou a responsabilidade pra si.Saiu candidato proprio do Partido REDE contra todos.Ficou somente ao lado do POVO para lhe avaliar e votar para ser o nosso Prefeito de Buriti.

    ResponderExcluir
  33. DEUS E O POVO É QUEM DECIDE.DEPOIS QUE LI A BIOGRAFIA DE GERALDINHO TENHO CERTEZA QUE DEUS PREPAROU ELÉ PRA SER NOSSO PREFEITO.NÃO ADIANTE QUEREM APREDEJÁ ELÉ POIS É UNS QUE DEUS PROTEGE.

    ResponderExcluir
  34. Geraldinho meu prefeito.

    ResponderExcluir
  35. Diziam que o Geraldinho não tinha GRUPO PARA DISPUTAR A ELEIÇÃO,PORQUE pensavam que GRUPO DE PESSOAS SÓ SÃO DE RICOS.POBRES TAMBÉM SÃO PESSOAS E SE FORMAM GRUPO TAMBÉM como se vê no Partido da REDE em Buriti.

    ResponderExcluir
  36. GERALDINHO 18.TEM APOIO DO POVO E DE MARINA SILVA.

    ResponderExcluir
  37. GERALDINHO esqueceu dizer que trabalhou também ma DELEGACIA DE ORDEM POLITICA E SOCIAL(DOPOS) E PRIMEIRO DISTRITO DA CAPITAL SÃO LUIS-MA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CORRIJO DOPS.

      Excluir
    2. EM TEMPO DOPS

      Excluir
  38. Gostei das musicas do GERALDINHO.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online