"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Show do Festejo 2017

Show do Festejo 2017

Shows do Festejo 2017

Shows do Festejo 2017

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

17

PROCISSÃO E QUEIMA DE FOGOS MARCAM O ENCERRAMENTO DOS FESTEJOS EM HONRA A SANT’ANA, PADROEIRA DE BURITI (MA)

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


VEJAM O VÍDEO EXCLUSIVO DA LINDA QUEIMA DE FOGOS.
Uma multidão de fiéis da igreja católica vindos da sede, comunidades rurais e visitantes de outras cidades, entre pagadores de promessas e devotos da padroeira de Buriti (MA), Nossa Senhora Sant’Ana, em demonstração de fé e devoção a Santa Católica acompanharam a procissão pelas ruas do centro da cidade, no entardecer do último dia 26 de julho, marcando o encerramento dos festejos alusivo à Padroeira da cidade.
Os moradores do percurso de fé também se manifestaram com ornamentações em cores, objetos sacros, faixas, réplicas de Senhora Sant’Ana em frente suas casas, e na procissão também havia simbolizações vivas através de crianças  vestidas de anjo.  
Após trajeto pelas ruas e avenidas da cidade, a multidão ficou na Praça central, em frente à Igreja Matriz, ouvindo atentamente os agradecimentos e bênçãos proferidas pelo padre Chagas, do alto do Patamar da Igreja.
Toda festa religiosa transcorrida nas novenas que se realizaram de 16 a 26 de julho, por fim, finalizou com uma linda queima de fogos que o Correio Buritiense gravou especialmente para seus leitores.
VÍDEO DA QUEIMA DE FOGOS
As comemorações dos festejos, tanto religiosa quanto secular, ocorreram com tranquilidade, sem registro de ocorrências graves de roubos ou violência, graças a excelente parceria na atuação da PM, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal.
MAIS IMAGENS
← Anterior Proxima → Página inicial

17 COMENTÁRIOS:

  1. Anônimo3/8/16 19:57

    GOSTEI ALIANDRO BORGES DA PUBLICAÇÃO DA CONVENÇÃO DA REDE SUSTENTABILIDADE QUE VAI APROVAR O NOME DO GERALDINHO PARA DISPUTAR O CARGO DE PREFEITO DE BURITI.EU GOSTEI PORQUE AS COISAS ESTÃO MUDANDO EM BURITI ANTES SÓ PODIA SER CANIDATOS A PREFEITO AS PESSOAS DE DUAS FAMILIAS.AINDA BEM QUE A DEMOCRACIA ESTAR FUNCIONANDO EM BURITI.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo3/8/16 19:58

    Geraldinho bota pra muér encima dos outros canidatos.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3/8/16 21:39

    Só povo feio neste festejo!! Oh povo feio...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3/8/16 23:52

      E cada vez chegando mais. Com certeza tu é um dos que se encaixa na feiura.

      Excluir
    2. Anônimo3/8/16 23:54

      Fala sério!! Eu duvido se tu é "lindo" antes fosse. Se tu te acha tanto assim então te identifica. Quem sabe de tão lindo que você é, você ganhe até um concurso de Pessoa mais linda do mundo. Sqn.

      Excluir
  4. Anônimo3/8/16 23:15

    "NÃO fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura, nem estátua, nem poreis figura de pedra na vossa terra, para inclinar-vos a ela: porque EU SOU o Senhor vosso Deus." (Bíblia: livro de Levítico, cap.26, vers.1)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo4/8/16 08:10

      Amigo cada um tem um c* pra cada um cuidar do seu, e Deus não ser que você julgue as pessoas, pois não lhe cabe isto, isto cabe a ele ser supremo, se você acha que esta errado guarde o falso moralismo e hipocrisia para si e deixe as pessoas fazerem o que quiser e os julgamentos a Deus, pois só ele sabe a bondade que esta no coração de cada um, pois a pessoa pode ser uma pessoa metódica que vai todo dia pra qualquer igreja que seja e ter fuxico, calunia e mal no coração e pode ser uma pessoa que ora a Deus no fundo de seu coração sem ter que mostra a sua mao direita o que a esquerda fazes.

      Excluir
    2. Anônimo4/8/16 10:56

      Pode ser que com esse versículo algum católico pense em começar a ler a Bíblia e aprenda, de verdade, a fazer a vontade de Deus!

      Excluir
    3. Anônimo4/8/16 15:01

      CATOLICOS NÃO ADORAM IMAGENS!!!

      Este é um assunto polêmico, principalmente, por parte de nossos irmãos evangélicos. Eles gostam de falar que nós católicos somos adoradores de imagens, idólatras entre outras coisas. Os católicos de fato são conhecidos pelo costume de ter imagens de santos, anjos, Jesus ou a nossa querida Virgem Maria. A polêmica sobre a Santidade de Nossa Senhora, vou deixar pra outro momento. Agora no que diz respeito à adoração de imagens, vale uma explicação baseada na Sagrada Escritura. Inclusive fonte, usada pelos nossos irmãos acusadores.

      Um dos textos preferido de nossos irmãos é o de Êxodo 20,4-5:

      “Não farás para ti escultura, nem figura alguma do que está em cima, nos céus, ou embaixo, sobre a terra, ou nas águas, debaixo da terra. Não te prostrarás diante delas e não lhes prestarás culto. Eu sou o Senhor, teu Deus, um Deus zeloso que vingo a iniqüidade dos pais nos filhos, nos netos e bisnetos daqueles que me odeiam…“.

      Excluir
    4. Anônimo4/8/16 15:04

      Continuação: É comum dizerem que nossas Igrejas católicas são amaldiçoadas porque tem imagens, ou até mesmo, qualquer lugar que tenha em seu interior alguma imagem. Chegando ao cúmulo de algumas pessoas não entrarem nestes lugares por “medo” destas imagens. Interessante notar que o Templo de Jerusalém, construído pelo rei Salomão, continha muitas representações de anjos ou animais:

      “Para o interior do Santo dos Santos, mandou esculpir dois querubins e os revestiu de ouro.” (conf. 2 Crônicas 3,10-14). Havia esculturas de Bois e flores (conf. 2 Crônicas 4,3-5) e continua “Quando Salomão terminou essa prece, desceu fogo do céu e consumiu o holocausto com os sacrifícios; e a glória do Senhor encheu o templo. Os sacerdotes não podiam entrar no templo do Senhor, tanta era a glória que enchia o edifício.” (conf. 2 Crônicas 7,1-2). Onde está a maldição?

      “Farás dois querubins de ouro; e os farás de ouro batido, nas duas extremidades da tampa, um de um lado e outro de outro, fixando-os de modo a formar uma só peça com as extremidades da tampa. Terão estes querubins suas asas estendidas para o alto, e protegerão com elas a tampa, sobre a qual terão a face inclinada.” (Êxodo 25,17-20)

      “Ali virei ter contigo, e é de cima da tampa, do meio dos querubins que estão sobre a arca da aliança, que te darei todas as minhas ordens para os israelitas.” (Êxodo 25,22)

      Deus serviu-se de imagens para manifestar a sua glória. Os querubins não eram ídolos como as nossas imagens católicas também não são ídolos. Não vale o mesmo critério para nossas representações humanas? Nossos Santos e anjos? Desde os primórdios do Cristianismo, nossos antepassados católicos pintaram e esculpiram imagens de Maria, Jesus, Santos e Anjos. A mais antiga representação da Virgem Maria é datada do século III em Roma e é uma das mais antigas da arte Cristã.

      O grande Santo e Doutor da Igreja São João Damasceno (749), foi muito perseguido por ser o principal defensor do uso de imagens para adornos nas Igrejas da época. Disse:

      “A beleza e a cor das imagens estimulam a minha oração. É uma festa para meus olhos, tanto quanto o espetáculo do campo estimula meu coração a dar glória a Deus”

      O Papa Adriano I (772/795) no Concílio de Nicéia, realizado em 787, a fim de dar um pronunciamento oficial e dirimir quaisquer dúvidas divulgou o seguinte:

      “Na trilha da doutrina divinamente inspirada dos nossos santos Padres, e da Tradição da Igreja Católica, que sabemos ser a tradição do Espírito Santo que habita nela, definimos com toda a certeza e acerto que as veneráveis e santas imagens, bem como a representação da cruz preciosa e vivificante, sejam elas pintadas, de mosaico ou de qualquer outra matéria apropriada, devem ser colocadas nas santas igrejas de Deus, sobre os utensílios e as vestes sacras, sobre paredes e em quadros, nas casas e nos caminhos, tanto a imagem de Nosso Senhor, Deus e Salvador, Jesus Cristo, quanto à de Nossa Senhora, a puríssima e santíssima mãe de Deus, dos santos anjos, de todos os santos e dos justos” (Catecismo da Igreja Católica, nº 1161)

      Portanto, devemos tomar muito cuidado, principalmente no que diz respeito à interpretação da sagrada escritura. Não podemos tomar uma posição radical e fundamentalista em detrimento dos fatos históricos já que na própria Bíblia temos a seguinte recomendação de São Pedro:


      “Nelas há algumas passagens difíceis de entender, cujo sentido os espíritos ignorantes ou pouco fortalecidos deturpam, para a sua própria ruína, como o fazem também com as demais Escrituras” (2 Pe 3,16).

      As imagens, esculturas, pinturas sempre foram uma forma de expressar o testemunho de fé do cristão católico. Muitos que não sabiam ler aprenderam sobre os evangelhos através de desenhos e representações. Após mais de 2000 anos os católicos nunca deixaram de adorar a Santíssima Trindade, onde Deus é único e Soberano.

      Excluir
    5. Anônimo5/8/16 00:59

      Vou desconsiderar a TRADIÇÃO, visto que só tem valor para os católicos e NÃO É A BÍBLIA... vamos à Bíblia...

      Acredito que o próprio texto citado de Êxodo 20:4-5 já elucida a questão; diz lá: “Não te prostrarás diante delas e não lhe prestarás culto”... o problema não é a imagem em si, mas sim o se prostrar e prestar culto a elas. Onde está escrito que, mesmo com essas formas esculpidas no templo de Salomão, algum judeu poderia se prostrar ante ela ou lhe prestar culto? Quando aconteceu, foram severamente repreendidos por Deus e posteriormente punidos com os cativeiros Assírio e Babilônico. Como no caso da bem famosa (e muito citada pelos católicos) serpente de bronze (Neustã). E não é isso que os queridos católicos fazem com as imagens, acendendo velas, se prostrando, prestando-lhes reverência com o sinal da cruz, fazendo-lhes orações e pedidos como se fossem criaturas vivas que pudessem atender seus pedidos. Eu por exemplo, não entro num templo católico não por “medo” de imagens (elas não tem poder algum), mas por ser um antro de adoração as mesmas, o que é taxativamente proibido nas Escrituras.

      “O dia em que estiveste perante o SENHOR teu Deus em Horebe, quando o SENHOR me disse: Ajunta-me este povo, e os farei ouvir as minhas palavras, e aprendê-las-ão, para me temerem todos os dias que na terra viverem, e as ensinarão a seus filhos; E vós vos chegastes, e vos pusestes ao pé do monte; e o monte ardia em fogo até ao meio dos céus, e havia trevas, e nuvens e escuridão; Então o SENHOR vos falou do meio do fogo; a voz das palavras ouvistes; porém, além da voz, não vistes figura alguma. Então vos anunciou ele a sua aliança que vos ordenou cumprir, os dez mandamentos, e os escreveu em duas tábuas de pedra. Também o SENHOR me ordenou ao mesmo tempo que vos ensinasse estatutos e juízos, para que os cumprísseis na terra a qual passais a possuir. Guardai, pois, com diligência as vossas almas, pois nenhuma figura vistes no dia em que o SENHOR, em Horebe, falou convosco do meio do fogo; Para que não vos corrompais, e vos façais alguma imagem esculpida na forma de qualquer figura, semelhança de homem ou mulher;” (Dt 4:10-16)

      "Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar." (Is 45:20)

      Ainda tem coragem de dizer que as imagens católicas não são ídolos?! As pessoas fazem promessas a essas imagens e sobem escadas de joelhos para pagarem as tais, isso não é idolatria? O que falta mais pra parecer com os cultos antigos dos “deuses” das nações?

      "Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
      Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem.
      Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.
      Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.
      A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam." (Sl 115:4-8 cf. Sl 135:15-18)

      Notadamente se sabe que as imagens de escultura foram introduzidas na igreja católica por causa dos pagãos que não queriam se desvencilhar dos seus “deuses” ou “santos protetores”, o que foi permitido no início, sendo uma transgressão às ordenanças de Deus, e infelizmente se perpetua até hoje. Lamentavelmente a igreja católica vive mais pela tradição dos seus papas e padres do que pela Palavra inspirada por Deus.

      Excluir
  5. Anônimo3/8/16 23:19

    Sinceramente, dá é pena tanta IDOLATRIA, seguindo uma imagem de gesso que não vale nada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo4/8/16 00:37

      Se é ateu ou evangélico fica na tua.Pois está repreendido em nome de Jesus.

      Excluir
  6. Anônimo4/8/16 10:51

    "A verdade dói pra quem gosta da mentira"

    ResponderExcluir
  7. Anônimo4/8/16 11:05

    "Portanto, meus amados, fugi da idolatria." (Bíblia: livro de 1ª Coríntios, cap. 10, vers. 14)

    ResponderExcluir
  8. Anônimo4/8/16 12:07

    Fui visitar esta cidade, a convite de um amigo mais oh lugar de gente feia e nada receptiva, comida ruim, cidade surja. Não voltarei mais!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo4/8/16 14:52

      Antes de escrever besteira aprenda escrever suja não tem r e poderia ter procurado um professor em Buriti, já que em sua cidade foi mal alfabetizado.

      Excluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online