"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Show do Festejo 2017

Show do Festejo 2017

VAQUEJADA EM DUQUE BACELAR

Shows do Festejo 2017

Shows do Festejo 2017

terça-feira, 9 de agosto de 2016

57

PREFEITO DE BURITI/MA DESISTE DE DISPUTAR REELEIÇÃO E CONVENÇÃO OVACIONA O NOME DE ARNALDO CARDOSO PARA PREFEITO E ZUCA COMO VICE

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Arnaldo Cardoso, de azul, é abraçado pelos militantes que aprovaram sua escolha.
Na Convenção Municipal dos partidos da base governista de Buriti/MA (PRB, PRP, PRTB, PPL, PPS, PTC, PP, PROS e PV), realizada na última sexta-feira (5), o prefeito de Buriti (MA), Rafael Mesquita Brasil, anunciou sua desistência da disputa da reeleição e vários nomes de lideranças foram apresentados ao plenário, composto por militantes e convencionais, para escolha daquele que iria disputar as eleições majoritárias 2016 em nome do grupo político que há quase 12 anos governa o município.
O escolhido foi o vereador José Arnaldo Araújo Cardoso (PRTB), popularmente Arnaldo Cardoso, tendo José Marques Viana (PPL), o Zuca, como vice. A escolha foi anunciada pelo prefeito Soliney Silva, de Coelho Neto, aliado do ex-prefeito de Buriti Neném Mourão que está preso preventivamente desde o dia 24 de junho deste ano, após os convencionais ovacionarem o nome de Arnaldo Cardoso. Soliney fez discursos inflados que agitaram a militância que andava cambaleante desde que o juiz de Buriti decretara a prisão de Neném Mourão que, sem dúvidas, é a principal liderança política do grupo.
Vídeo da escolha de Arnaldo Cardoso:
Porém, nem tudo foram flores após a convenção. Zuca Marques, apesar de ter aceitado, pareceu não ter gostado muito da ideia de ser vice, pois sempre sonhou ser prefeito de Buriti e, inclusive, já havia lançado sua pré-candidatura.
O candidato a vereador pelo PRB municipal Xexê Mourão, irmão do ex-prefeito de Buriti, também saiu chateado da convenção e anunciou em sua página no facebook que disputaria uma vaga na Câmara, mas seguiria sem candidato a prefeito, pois estava contrariado com nome de Arnaldo Cardoso, anunciado pelo grupo. Em conversa exclusiva com o Correio Buritiense ele demonstrou a completa falta de consideração com a forma de escolha e o desrespeito com a mesa que sequer convidou uma das lideranças de Buriti, o senhor “Mourão”, vereador por vários mandatos e cabeça da tradicional Família Mourão.
Além do prefeito de Coelho Neto Soliney Silva, o deputado federal Vitor Mendes (PV), secretários municipais, o vice-prefeito Raimundo Camilo e vereadores do município também participaram da convenção.

IMAGENS DA CONVENÇÃO DOS PARTIDOS GOVERNISTAS:
← Anterior Proxima → Página inicial

57 COMENTÁRIOS:

  1. Anônimo9/8/16 20:45

    Este grupo ta uma cachorrada é uns invejosos uns perseguidores dentro do próprio partido onde ja se viu julgarem candidatos e excluírem da disputa de vereador no caso de ANTONIO VELHA BERNADIBHO CHIQUINHO DOS CURRAIS e outros mais foram excluídos por dizerem que não tinham votos e o voto é do povo so sabemos quem tem votos dia 2 depois das apurações, eu quero ver a cara destes babacas qdo forem derrotados.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9/8/16 20:51

    SEU XEXÊ TENHA PERSONALIDADE E PROCURE SEU RUMO VOCE SABE QUE ESTA GENTE NAO TE ENGOLE POR INVEJA E A CADA DIA AS PERSEGUIÇÕES VAI AUMENTAR E VOCE NAO SE TOCA VOCE DEVE ESTÁ MUITO INDIVIDADO PRA ACEITAR ESTA SITUAÇÃO MANDE ESTES SAFADOS PRA O QUINTO DOS IFERNOS HONRRE SUA PERSONALIDADE E SE DECIDA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xexê é muito perseguindo e ele tem muita razão para se revoltar, veja só: ELE, O XEXÊ TRABALHA PELO ESTADO E É DIRETOR ADMINISTRATIVO (SÓ NO PAPEL, MAS RECEBENDO R$ COMO TAL) NO CENTRO DE SAÚDE OSVALDO FARIAS, TEM O CARRO CONTRATADO NO PSF, TEM UMA FILHA QUE TRABALHA NO SAMU, TEM OUTRA FILHA QUE TEM CONTRATO DE PROFESSORA, A ESPOSA TRABALHA COMO PROFESSORA A NOITE NA ESCOLA MUNDO INFANTIL, TEM UMA FILHA QUE FAZ FACULDADE PARTICULAR E MORA DE FAVOR NA CASA DA SOBRINHA A FUTURA EX PRIMEIRA DAMA. AGORA SOMAM QUANTO ENTRA EM DINHEIRO SÓ PARA ESTA FAMÍLIA DE XEXÊ MOURÃO.

      Excluir
    2. Meu caro amigo,isso são regalias que como político,ele como outros tem suas vantagens.Nenhum deles ganha dinheiro de cara p cima não,são funcionários do município, mais perto de muitos,não tem direito a nada.Você certamente é um dos babões da Ivonice e como a sobra que ela deixa,qndo souber da verdade dos fatos venha e comente com coerência.A filha dele não precisa morar de favor na casa de ninguém não, pq lá tem a casa do irmão dela...babão abestado

      Excluir
    3. Anônimo vc está muito desinformado a filha Adrielem q faz faculdade mora na casa de seu falecido irmão Mourão Neto que hoje o proprietário da mesma é o mourao Júnior filho de Mourão neto o carro é alugado pra trabalhar e trabalha e se tu nao sabe fique sabendo xexe mourao ajudou na campanha de Mourão neto com 465 votos e deu agora na campanha de Rafael 399 votos e conheço gente que nunca deu um passe e ganha absurdo de dinheiro conheço carro alugado que nunca fez uma viagem e o carro se xexe roda a semana toda e o xexê como disse o anónimo acima so pode ta INDIVIDADO muito pra tolerar esta situação eu já tinha mandado tudo para o quinto dos infernos.

      Excluir
    4. Gente por trás dos bastidores acontece tanta coisa que até o diabo dúvida.Vocês não sabem de nada.Na casa do Xexê até os papagaios,gato,só pq moram na casa dele e perseguido.Mais vai dar certo seu Xexe, esses babões que falam de você não é nada mais,nada menos do que os babões da estrela da Ivonilce cobra.A casa vai cair.

      Excluir
    5. Para que tá feio vcs da casa do xexe ficar comentando se fazendo de Anonimo.

      Paraaaaaa oooooooo
      Tá feio p vcs gente.

      Que baixaria

      Sou amigo de vocês e não sabia que vocês eram tão baixos.

      Excluir
  3. Anônimo9/8/16 20:53

    Arnaldo rapaz está mulher não te engole e agora o que fazer pra engolir ela?

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9/8/16 22:20

    Há história se repete.Há 4 anos atrás qndo o senhor ex prefeito lançou o atual prefeito quem era para representar e ser lançado era seu sobrinho Procrecio,mais preferiu lançar seu genro e não precisamos dizer qual foi o resultado.Esse ano estava tudo certo p ser lançada a candidatura do senhor Xexê, mais uma vez a família foi colocada de lado e foi lançado o senhor Arnaldo.Esta bem claro que o ex prefeito não está querendo em nenhum momento dar lugar a outra pessoa da família Mourão.O Senhor Xexê conhecido por não baixar a guarda perante o irmão e ter sido perseguido pelo mesmo durante todos esses anos,não seria nada coerente coloca_lo p representa_lo já que tudo dele e em pratos limpos.Xexe Mourão e Zuca Marques seria a solução p muitos problemas de Buriti.Trabalhar com seriedade são p poucos e essa seria a chapa perfeita.Deixo aqui meus sinceros votos ao senhor Xexê, sabemos de sua luta e queremos vê vc representando nos buritienses,se não lhe foi dada a oportunidade da chapa de prefeito,trabalharemos juntos para almejar a sua candidatura a vereador.Não baixe sua cabeça,pois sua vitória vai chegar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se depender das mulheres, ele já tem três votos.

      Excluir
    2. Pois num é, coisa boa.Você aí tá se doendo pq mesmo.Meu caro amigo (a) a vida particular de cada um não interessa o que interessa é alcançar o objetivo é mostrar serviço que não é o do partido do atual governo.

      Excluir
  5. Anônimo9/8/16 22:34

    Em uma dessas imagens vemos a revolta do senhor Xexê em relação ao seu pai.Um político como o senhor Mourão,com toda sua trajetória de vida,não ter direito a dar sua opinião,nem de sentar junto aos demais candidatos em uma reunião tão importante e uma falta de respeito não só ao mesmo, mais com toda sua família.O mais engraçado que essa mulher do Francimar que não é porra nenhuma na política de Buriti está sempre a frente.P quem não sabe quem é Francimar e aquele cidadão que a Ivonice apóia p vereador e que nunca conseguiu eleger e nem vai.Se com dinheiro tava difícil sem dinheiro ficou praticamente impossível.O bom dessa história toda e que dessa vez o grupão vai ter vez e thau,thau amor.Era uma vez.Parabéns Ivonice se ninguém te suporta agora,imagina qndo não mamar mais no peito da cabritinha.Só lamento,tanta arrogância vai se acabar em merda.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo9/8/16 22:54

    Xexê fizeram foi um favor p você,você mais na frente se fosse eleito como prefeito ao lado desse partido,vc iria ter que cobri 12 anos de irregularidades.Sendo vereador seu compromisso será com seus eleitores.Sua candidatura só se fortaleceu depois de tanta mulecagem.Fé no pai que o inimigo cai.Você e honesto,tem princípios, tem boa vontade.Quem sabe se não deu agora mais daqui a 5 anos se lance em outro partido com o Zuca,aí sim teremos um Buriti de qualidade.Tenho muito admiração por você, pois no seu lugar muitos estariam aceitando no calado, mais você é e foi bastante homem p dizer a realidade dos fatos.Se todos fossem assim,a realidade da chapa seria outra.Mais aí são um bando de acovardados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É honesto? Tem princípios? Tem boa vontade? Isso é uma piada meu povo...podem rir.

      Excluir
    2. Meu querido, chegue em qualquer lugar aí e pergunte para um cidadão de responsabilidade quem é Xexê como cidadão que ele lhe responde. Não vai muito longe não, pergunte ao próprio Naldo Batista.Esse e o Buriti,cheia de pessoas invejosas...

      Excluir
    3. Anônimo quem te da a resposta é o povo tenho certeza que xexe tem personalidade pois no meio de muitos escandalos até hoje não vir o nome de xexe com envolvimento no comércio de buriti em geral so vejo elogio então só tenho a tira o chapéu a este homem ficha limpa um abraço querido sucesso.

      Excluir
    4. Anônimo se vc dúvida da honestidade e do caratê de xexê escolha qualquer um comércio em buriti e saiba se ele tem crédito ou não é pra tua surpresa ele tem crédito até pra te comprar.

      Excluir
    5. Ele queria era ser candidato a prefeito não gente ai já é demais se nem para vereador ele vai ganhar imagina para prefeito,ah ele tira cem votos.

      Excluir
    6. Vejamos no dia da eleição,só lamento pq vc e de muitos invejosos que será o primeiro a parabemiza-lo.Num era ele que queria ser candidato a prefeito não, ele era sim o mais cotado a representar o grupo.Tá com inveja ?!Dorme que passa.

      Excluir
    7. Anônimo caducando o nome que se dar visão política sua. faça me rir o nome mais cotado pra porca degustar kkkkkkkkk.

      Excluir
  7. Anônimo9/8/16 23:01

    Tudo Zé ruela!!!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo9/8/16 23:11

    Geraldinho neles.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo9/8/16 23:11

    Geraldinho neles.

    ResponderExcluir
  10. Thau queridos. A era machado caiu agora ja era mourao. Como pra tudo tem um motivo nenem mourao tem que agradecer seu gerro. Por ter acabado com sua familia politicamente. Arnado e zuca tao pensanfo que rafael vai tirar dinheiro do bolso pra eleger os mesmos. Rafael investimente nubca quiz ser politico mas ja que botaram o rapaz vai cuidar do seu patrimonio e da familia e os buritiense que quizer velo e ao ir na ilha. Thau queridos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voto de Arnaldo não é comprado é voto de confiança amigo.

      Excluir
  11. Naldo batista se vai trab. Se eleito for nao se sabe. Mas ja se especula que vai o prefeito mas ignorante e burro da historia de buriti.nosssa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual seria em tese o melhor! Ladrão ou ingnorante?

      Excluir
    2. Cidadão Buritiense10/8/16 12:05

      O ladrão acabou com Buriti e tornou a sua família como sendo uma das mais ricas da região, se não a mais rica. O outro, fará o mesmo. Ou seja: não mudará nada! Jé tem muita gente, que foram beneficiados com o Neném,porém já estão mudando de lado. Lé a família toda é empregada na prefeitura. Aposto que até os cachorros de estimação.
      Enquanto Neném Mourão e sua família perderão gradativamente tudo que roubou dos Buritienses, Naldo Batista e seus escolhidos começarão a acumular riquezas, que serão percebidas através do padrão de vida dos mesmos, que reformarão às suas casas, comprarão carros, ou mudarão por modelos novos e caros, e comprarão terrenos, apartamentos e outros patrimônios, bem como fizeram Zé Vilar, Neném Mourão e por último o seu genro.
      Dos pré-candidatos que até agora se dispuseram ao cargo de prefeito, os piores são exatamente os que mais têm chances de ganhar a eleição. Isso não significa que, necessariamente, honestidade e conhecimento andem juntos. Mas, os outros pré-candidatos, possuem mais competência para administrar a cidade, aja visto que ambos têm formação acadêmica.
      Será que N.Batista já leu a constituição alguma vez na vida? E esse outro candidato apoiado pelo criminoso e encarcerado Neném Mourão? Sabe de alguma coisa?
      É uma pena, mas estamos f*didos!!
      PS: Parece que aquele blogueiro analfabeto, que por incrível que pareça é professor, está em cima do muro.
      Depois que o seu chefe foi preso, ele não fez mais publicações sobre política. Nem mesmo a convenção do seu grupo ele publicou. Ele está em dúvidas se apoiará o Geraldinho, ou o Naldo batista.

      Excluir
    3. Vc acha mesmo q ele (o blogueiro) vai deixar de ser com o tio p ser com os outros candidatos????!!!!

      Excluir
    4. ja tenho certeza é o Geraldinho

      Excluir
    5. XEXE JA DEU SINAL QUE VAI APOIARÁ O GERALDINHO.

      Excluir
    6. Meu amigo anonimo, qual dos seres humanos não quer se dar bem na vida? Inclusive vc se tivesse uma oportunidade vc queria ou não queria se dar bem? Por isso te digo que já tá na hora de outras pessoas mudarem de vida com a vaca leiteira(Prefeitura), pois esse grupo do Nenên Mourão já se beneficiaram demais, agora vamos dá oportunidade para outras pessoas que também precisam se dar bem melhorar de vida né?

      Excluir
    7. XEXÊ MOURÃO NÃO ERA P VOCÊ TÁ PASSANDO POR ESSA HUMILHAÇÃO.VOCÊ DEVERIA TER ACOMPANHADO O GRUPÃO, LÁ SIM IAM LHE DAR O VALOR MERECIDO .TODOS SÓ FALAM BEM DE VOCÊ.AFINAL, SE ISSO TIVERSE ACONTECIDO SÓ QUEM IRIA PERDER ERA ELES E NÃO VOCÊ.A PORCA TÁ COM FOME,E ESSE PARTIDO QUE VOCÊ INSISTE EM ESTAR PARECE QUE DESSA VEZ VAI SACIAR A FOME DELA.TORÇO MUITO PELA SUA CANDIDATURA E REZO A DEUS QUE SEJA ELEITO E FAÇA UM EXCELENTE TRABALHO P CALAR A BOCA DESSAS COBRAS.VAI QUE É TUA CARA.

      Excluir
  12. Cidadão Buritiense10/8/16 08:39

    O que dá para perceber nitidamente nessa convenção melancólica, é que há muita falta de humildade e pouquíssimo público, que não deu nem para ocupar todas as cadeiras, apesar do conforto do ar-condicionado.
    Se não fosse pelos apaixonados de sempre, certamente a convenção mais pareceria um velório.
    Parabéns pela cobertura, Correio! Obrigado por nos manter informados. Hoje você é a principal refrência entre os blogs da região.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So que nao kkkkk

      Excluir
    2. Qual o blogueiro analfabeto? Seu imbecil que se passa por cidadão buritiense sendo um anônimo safado isso que tudo indica.Tu já está passado melância velha.

      Excluir
  13. Xexe humilhado pelo irmão? Kkkkkk,
    Quem sempre falou mal do irmão foi esse xexe aí, sempre foi invejoso, sempre se deu bem em tudo, sempre o irmão ajudou ele, se ele disser que ele não ajudou ele é cego mesmo, afinal o Buriti sabe da personalidade nesse invejoso, manipulador,negativo, tudo isso ele é, sou amigo dele e conheço muito bem como ele é cego do que o nenen já fez com sua família, me desculpe meu amigo mais você está fazendo um papelão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Papelão faz o povo que se acordada diante de fatos concretos,de uma família manipuladora que não quer dar a oportunidade p outros membros da família.Xexê não tem o rabo prezo não, tudo dele e em pratos limpos.Quem sempre manipulou e invejou o serviço dele prestado foram outras pessoas.Mais sua opinião não vale muito, com certeza vc e um daqueles leva e traz que fala mal de todos em todos os lugares.Qndo vira as costas língua nas pessoas que diz ser seus amigos.Faça_mim um favor.

      Excluir
  14. Arnaldo Cardoso, se prepare que você será o novo PAI do Adarias Mourão Mesquita Cardoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arnaldo não é idiota e nem analfabeto

      Excluir
  15. Eu boto e fe no soliney mlk e pancada vamos que vamos pay

    ResponderExcluir
  16. Vamos que vamos que vença o melhor

    ResponderExcluir
  17. Que vença o melhor pra buriti

    ResponderExcluir
  18. Xexê Mourão não se importe com certos comentários a seu respeito não.Sigamos em frente,que venceremos a luta.Seus amigos irao lhe ajudar a chegar onde nos queremos.Juntos mostraremos o homem de verdade que é.Sua vontade em trabalhar e ajudar a população vai ser alcançada no dia das eleições.Estarei ao seu lado p comemorar essa vitória e mostraremos para muitos como se trabalha com transparencia.Vai que é tua amigo Xexê Mourão.

    ResponderExcluir
  19. Kkkkkk, quero ver o luxo das filhas do Nenem... vão ter que trabalhar p sobreviver... A mulher do prefeito ta branca so d ficar no ar condicionado e infernizando as pessoas no Buriti. Vá caçar trabalhar.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo o emprego que seu XEXE e toda a família MOURAO tem é merecido. Pois a família MOURAO trabalha em todas as campanhas e garanto a vc, que seu Nenem e Mesquita não fizeram mais q obrigação em emprega Los. São anos de luta e história no Buriti... não seria justo a família ficar sem emprego. Quanto as perseguições, vc ta inocente, sabe nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Buriti a terra que só os forasteiros são respeitados.Tanta gente que veio ganhar dinheiro em Buriti que nunca se quer moveu um dedo para eleger nenhum,esses sim vão valorizados.Agora uma família que passou anos e anos apanhando e quando chegou a vez de trabalhar,esses deve favor.Cada coisa que dar até vontade de rir.Pimenta nos olhos dos outros e refresco,só quem sabe do tanto que os familiares são perseguidos são os amigos próximos.Vai que dessa vez vai dar certo Xexê Mourão!Leve adiante o nome do seu pai, trabalhando com seriedade e mostre a todos o verdadeiro nome da Família MOURÃO.Honre o nome que já fez história.Honre seu pai,levando sempre com você ao seu lado.Porque família a gente trata como amigo e não contrário.

      Excluir
  21. Arnaldo Cardoso o melhor nome entre todos a ser cotado, se eleito vocês verão, Arnaldo Cardoso novo prefeito de Buriti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu voto é dele eu e toda minha família.

      Excluir
    2. Quer mamar,quer mamar nos peito da cabritinha.kkkkķ

      Excluir
  22. Parecia um circo e fazendo o povo de palhaco

    ResponderExcluir
  23. MESMO PRESO NENEN MOURÃO NÃO CUMPRIU COM SEU DESEJO DE CANDIDATAR UMA CANETA OU POSTE.FEZ DIFERENTE NÃO CANDIDATOU A CANETA E NENEN POSTE.SE FOSSE A CANETA ERA MAIS UTIL PORQUE ESCREVE E POSTE ILUMINA.CANDIDATOU UM INUTIL VEREADOR QUE NUNCA FEZ NADA PELO O POVO DE BURITI A NÃO SER MENTIR E É UM LARANJA DO EX-PREFEITO NENEN MOURÃO.SE FOSSE ELEITO PREFEITO DE BURITI JÁ ERA CANDIDATO A SER PRESO E IA PARA PEDRINHAS ONDE SE ENCONTRA SE PATRÃO NENEN MOURÃO.

    ResponderExcluir
  24. Sério nunca imaginei q Zuca fosse se prestar a isso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zuca fez certo vice de um HOMEM de caratér.

      Excluir
    2. NÃO SABE O QUE É CARATER.SE SOUBESSE NÃO TERIA PUBLICADO.

      Excluir
  25. Senti falta do abraço do prefeito Rafael em Arnaldo Cardoso. Parecia que Rafael estava chorando.

    ResponderExcluir
  26. Observam que na décima oitava foto, estão sentada na primeira fila as funcionárias da secretária de assistência social e foram obrigadas a comparecer na convenção.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online