"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Charles Crispim na Balada Fight - Edição Tatto

sábado, 13 de agosto de 2016

0

POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITOS DE ASSALTOS E EXPLOSÕES DE BANCOS NO MARANHÃO

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Grupo foi preso na cidade de Poção de Pedras, a 354 km de Buriti-MA. Para SSP, eles assaltaram a agência bancária de Vitorino Freire.
A Polícia Civil, por meio das Superintendências Estaduais de Investigações Criminais (Seic), apresentou, nessa sexta-feira (12), quatro pessoas presas no município Poção de Pedra (MA), na região Médio Mearim, a 354 quilômetros de Buriti-MA, sob suspeitas de integrarem uma quadrilha interestadual especializada em explosão de caixas eletrônicos e cofres de instituições financeiras.
O resultado da ação policial foi divulgado em entrevista coletiva, realizada na sede da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), em São Luís. Entre os presentes, o delegado-geral Lawrence Melo, e a subdelegada-geral de Polícia Civil, Adriana Amarante.
A ação que levou a prisão da quadrilha teve a participação dos seguintes órgãos da Seic: Grupo Resposta Tática (GRT) e dos Departamentos de Combate de Roubo à Carga (DCRC) e a de Combate a Roubo às Instituições Financeiras (DCRIF).
Durante a operação foram presos Edi Carlos de Lima, de 39 anos, e Evandro Vieira Lima, 30 anos, os dois da cidade de Caraúbas (RN); Mario Silva Santos, 33 anos, de Carira (SE); e Maria de Jesus Rodrigues de Sousa, 26 anos, de Poção de Pedras.
Na ação, foram apreendidos dois fuzis calibres 7.62 e 5.56; uma metralhadora 40; duas escopetas calibre 12; uma pistola 9 mm; mais de 200 munições de diversos calibres, além de 15 bananas de dinamite, oito metros de cordel detonante; balas clava e R$ 50.650,00.
De acordo com o delegado titular da Seic, Tiago Bardal, essa organização criminosa, que possui ramificações no Maranhão e em outros estados, é suspeita de assalto a agencia do Banco do Brasil no município de Vitorino Freire, crime ocorrido na quarta-feira (10). “Desde essa noticia, equipes do GRT, DCRC e DCRIF se dirigiam para a localidade no encalço dessa quadrilha”.
Tiago Bardal, disse que o grupo comandado por Edi Carlos é responsáveis por atos criminosos, também, em Mato Grosso, Sergipe, Rio Grande do Norte e Alagoas. Existem fortes indícios que apontam o envolvimento deles no assalto as agencias Lago da Perda e em Colinas, no dia 10 de fevereiro deste ano, quando uma pessoa veio a óbito.
Lawrence Melo informou que as ações do sistema de segurança estão cada vez efetivas no combate às ações criminosas. “É mais uma quadrilha desarticulada aqui no Maranhão; mais ação onde obtivemos significativa apreensão de armas longas, explosivos e uma farta munição. Isso é para darmos a certeza à comunidade do trabalho que estamos fazendo e, também, para os criminosos que insistam em atuar aqui no Maranhão, pois eles terão a reprimenda necessária, rápida e efetiva das forças do estado e, dessa forma, continuaremos” assegurou.
O chefe do DCRIF, Luís Jorge, afirmou que o órgão já identificou sete integrantes da organização criminosa. “O nosso trabalho é prender, através da ação conjunta com Alagoas, Piauí e Rio Grande do Norte, os demais integrantes. Todos eles irão responder pelos crimes de associação criminosa, roubo, concurso de pessoa, porte de arma e explosão” disse.
← Anterior Proxima → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online