"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

Buritiense na disputa de MMA Nacional

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

35

COLIGAÇÃO DOS PARTIDOS PMN, PSC E PEN LANÇA O ADVOGADO INÁCIO CARVALHO COMO CANDIDATO A PREFEITO DE BURITI (MA)

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Essa é a primeira vez que o advogado concorre a um cargo eletivo. Ele já foi Oficial da PM (tenente), Delegado de polícia e, atualmente, é advogado militante com pós-graduação em Direito Constitucional.
 A Coligação BURITI PEDE ORDEM E PROGRESSO, composta pelos partidos PMN (Partido da Mobilização Nacional), PSC (Partido Social Cristão) e do PEN (Partido Ecológico Nacional), oficializou a candidatura do advogado Inácio Américo Pinho de Carvalho (PMN/33) a prefeito de Buriti-MA em convenção realizada no dia 5 de agosto, na Churrascaria Brasil, sediada à Rua da Bandeira, centro da cidade. Inácio Carvalho (PMN) será mais uma opção de voto qualificado nas eleições municipais de 2016. A chapa tem como candidata a vice-prefeita Lúcia Gunga.
Na convenção, a coligação proporcional lançou 9 candidatos para disputar uma para Câmara Municipal de vereadores, a saber: Fabiana dos Santos Simões - Branquinha (PSC), Francisco Alex Ricardo dos Santos - Alex Mota (PEN), Roberto Rodrigues de Azevedo – Roberto Fulô (PEN), Marcos Ferreira de Jesus – Neto Bola (PMN), Leidedayana Cardoso do Nascimento – Dayana Gunga (PMN), Maria Valdete Nunes Cardoso – Valdete do Carranca (PSC), José dos Santos Lopes – Piririti (PEN), Rosane Pereira Aguiar – Caçula (PMN) e Antônio Guilherme Mendes Barbosa – Guilherme (PSC).

O CANDIDATO
Inácio Américo Pinho de Carvalho, 45 anos, é casado com a empresária Valquíria Pinho de Carvalho, e pai de quatro filhos, Daniel Carvalho (advogado), Lara Carvalho (médica) e das crianças gêmeas Clara Carvalho e Ana Lara Carvalho. Inácio Carvalho tem fortes raízes buritienses, sendo filho de Edgar Alves de Carvalho (natural da Terra de Inácia Vaz) e Maria Raimunda Pinho de Carvalho.
Inácio Carvalho (PMN) estudou em São Luís, onde fez graduação em direito, e, após a saída da vida de servidor público, passou a trabalhar em toda Região do Baixo Parnaíba, fixando base de escritório em São Luís,  Itapecuru Mirim e Buriti. Já foi Oficial da PM (tenente), Delegado de polícia, e, atualmente, é advogado militante, pós-graduado em Direito Constitucional.
Sua família tem uma propriedade denominada Fazenda Nova, que deu origem ao hoje povoado Fazenda Nova, onde os pais do advogado residiam. Ele nunca deixou suas raízes na região e, desde a infância, está sempre presente no município.
Sua candidata a vice-prefeita na Chapa é Francisca Lúcia Cardoso do Nascimento, popular Lúcia Gunga (PMN), agricultora e residente no bairro Bacuri.
Após a Convenção, Inácio Carvalho foi questionado pelo Correio Buritiense sobre os motivos que o levaram a se candidatar ao cargo de prefeito do município. Devido a quase inexistência de políticas públicas que visem o desenvolvimento social e econômico do município e ouvindo os reclames de parte da população foi o que me incentivaram  a partir para vida política,  vendo eu que é  possível fazer algo que mude hoje a realidade de nosso município resolvi  encarar o desafio”, disse ele ao Blog.
O prefeitável destacou ainda que tem andando muito na zona rural, onde sua aceitação está muito boa em virtude do alto índice de rejeição do atual governo e também de governos passados.
← Anterior Proxima → Página inicial

35 COMENTÁRIOS:

  1. CONFERI 22 PESSOAS NA CONVENÇAO DO INACIO,MESMO ASSIM É MAIS UMA OPÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. SÓ TINHA OS CANDIDATOS CADÊ O POVO ? .KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. Rapaz tu ta é doido meu bichinho tu não ta vendo que opovo nem te conhece e quer ser logo prefeito. Kkkķkkkkk
    Eita buriti porra todo florasteiro quer se da bem vem o que a suína Rafael fez acabou buriti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Dr.Inacio é mais buritiense do esse tal rafael, talvez tu sim seja um forasteiro e se ele fpr eleito tenhpcerteza q ñ vai decepcionar o povo buritiense q nem o rafael fez com quem votou nele, ai sim é forasteiro.
      Dr. Inacio é a me
      lhor opçao p Buriti.

      Excluir
  4. CONVENÇÃO DO INACIA SÓ TINHA OS CANDIDATOS E MUITA TRISTEZA NÃO DISCUSARAM PORQUE NÃO TINHA PUBLICO.

    ResponderExcluir
  5. Senhor Candidato a prefeito não tinha uma vice melhor p você colocar não?!Com essa aí era melhor ter se lançado só.Você teria de colocar ao seu lado um cidadão de votos p somar e não uma que não vai fazer a diferença p você.

    ResponderExcluir
  6. Quem é essa vice ?
    O candidato a prefeito eu já até houvi falar, mais essa vice provavelmente só tem o voto dela.Vc deveria ter procurado nomes populares aos buritienses.Mal escolha.

    ResponderExcluir
  7. MENTIRA O INACIO NÃO É O PRIMEIRO ADVOGADO QUE CONCORRE UM CARGO ELETIVO,CONHEÇO TANTOS PELO O BRASIL QUE CONCORRE A CARGO ELETIVO.

    ResponderExcluir
  8. #FORA DILMA ,#LULA NA CADEIA!
    BANDIDOS!

    ResponderExcluir
  9. E bom leva e o Laudelino o pula la pula

    ResponderExcluir
  10. Tá difícil viu... Do jeito q tá a família metralha infelizmente vai continuar,pra acabar de vez com Buriti,,triste de mais.Naldo nunca vai ganhar,,Não sei pq Antônio Flora não se lançou a prefeito e não vice do Naldo,,talvez teria chance de tirar os metralha.

    ResponderExcluir
  11. Vamos que vamos

    ResponderExcluir
  12. Juntando todos esses candidatos a vereador,no fim não totalizam 100 votos.

    ResponderExcluir
  13. INACIO É UM AVENTUREIRO QUER SE DAR BEM COMO O RAFAEL.

    ResponderExcluir
  14. Povo buritiense,
    E em especial vc que critica a candidatura da vice prefeita!
    Certamente vc estar satisfeito como estar essa boa cidade!
    Maltrata jogada as traças,tenho certeza que vc que faz essa crítica!
    O seu prefeito e atual candidato estar preso ou ainda estarão

    ResponderExcluir
  15. Povo buritiense,
    E em especial vc que critica a candidatura da vice prefeita!
    Certamente vc estar satisfeito como estar essa boa cidade!
    Maltrata jogada as traças,tenho certeza que vc que faz essa crítica!
    O seu prefeito e atual candidato estar preso ou ainda estarão

    ResponderExcluir
  16. ESSE INÁCIO, DEVIA TER BOTADO COMO VICE O REDATOR CHEFE DO CORREIO BURITIENSE, ALIANDRO BORGES, QUE VIVE BABANDO O SACO DELE. KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  17. E bom ele leva e Andreia Costa e Benedito Caetano e pra completar leva o Laudelino os três mosqueteiro

    ResponderExcluir
  18. GOSTARIA DE SABER DO INVENTARIANTE NA EPOCA DOS BENS DO FALECIDO MANDUCA BENÍCIO, DO QUE MOTIVOU O AFASTAMENTO DO JUIZ.

    ResponderExcluir
  19. Seria muito interessante que o povo participasse de todas as convenções,para melhor conhecer os candidatos que irão passar quatro anos comandando nossa cidade. O povo tem que valorizar o seu patrimônio,por isso,tem que conhecer quem vai colocar durante um mandato administrando o dinheiro do povo.

    ResponderExcluir
  20. Nesse eu voto.
    Vai firme Inácio estamos com voce.
    Fui na convenção e tinha muita gente e nao vi ninguém que foi obrigado a esta presente.
    Buriti agora tem jeito.
    33 pra cima.

    ResponderExcluir
  21. Buriti já mudou, já temos opções diferentes isso é bom
    Qualquer pessoa pode se candidatar e quem vai escolher é o povo.
    Essa coisa de esculhambar os outros não cola.
    Essas figuras repetidas todos conhecemos de outras datas
    Já escolhi meu candidato e vou renovar pra mudar.

    ResponderExcluir
  22. Inacio voce pode ser um homem honrado mais essa coja ruim q ta ao seu redor vou te falar doutor chico alberto adilo alex valdete esse grupo tu mostrou para populaçao e igual a eles ou pior ai sa umas alma cebosa vc terminou de se seputar

    ResponderExcluir
  23. Lendo esses comentários fico muito chocada, com a pobreza de conhecimento de nosso povo. O dr Inácio não é forasteiro e vem desempenhado grandes obras na comunidade. Sei que ele ajudou uns meninos que tinha uma deficiência nos pés. Vi ele fazer isso sem intenção é nem sequer falou em ser candidato. Vamos acreditar que pode ser diferente dessa Vez.

    ResponderExcluir
  24. Da lista que tribunal de contas do maranhão encaminhou a justiça eleitoral faltou o nome principal um dos mais sujos que existe no mundo, é o atual prefeito de Buriti o Rafael este é mais sujo que dormitório de galinheiro.

    ResponderExcluir
  25. Todos nós sabemos que aqui em Buriti só se aceita 2 grupos,os chamados tradicionais:ou é o grupo da atual gestão ou o do que fica em 2°lugar que é do atual Naldo, os outros e só para lançar candidatura mesmo.Qualquer cidadão pode se lançar e claro,mais não é assim da noite p o dia que se faz história,que se faz nome não.São anos de luta.Soturno mesmo foi só o atual prefeito que foi eleito,sem ter história política, mais seu apadrinhado e o maior líder político de Buriti, Nenem Mourão.A verdade é que qndo se fala em certos candidatos,não pode ser levando como crítica,e sim como choque de realidade.O problema é que as pessoas tudo levam como crítica e desaforo.Vejamos a 4 anos atrás quem teve candidatura e não se elegeu,e aqueles que não se elegeram pela legenda e outros que só tiraram 200 votos e foram eleitos por causa da legenda.Tudo isso é ponto de vista de cada um, cabe a pessoa interpelar p o bem ou p o mau.

    ResponderExcluir
  26. Meu voto é de seu inacio. Nesse eu.boto fé.

    ResponderExcluir
  27. O povo que mudansa. Tá na hora de uma pesoa diferente assumir e mostrar que o pobre tem vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu voto no Geraldinho.18

      Excluir
    2. Eu voto no Geraldinho.18

      Excluir
    3. Eu voto no Geraldinho.18

      Excluir
  28. caros amigos sem noção... invés de ficar criticando o candidatado e principalmente a vice deveriam botar a mão na consciência e analisar os últimos anos digestão que estamos vivendo!

    ResponderExcluir
  29. rapaz esse povo de buriti gosta mesmo de viver na merda... agora tão falando que o doutor Inácio e um aventureiro!engraçado Rafael literamente e um aventureiro e o povo deu a prefeitura de mão beijada pra ele.

    ResponderExcluir
  30. pra cima deles 33

    ResponderExcluir
  31. A minha melhor opção é essa 18... E não largo...

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online