"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

COMPRE JÁ

COMPRE JÁ

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

terça-feira, 19 de julho de 2016

0

PREMIAÇÃO E CULMINÂNCIA DO IV FESTIVAL BURITIENSE DE POESIA OCORRERÃO EM NOVENA DA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA (22) EM BURITI (MA)

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


O Festival de poesia é um evento cultural, bienal, que acontece desde 2010, promovido pela Associação dos Amigos de Buriti (AMIB) que contribui para elevação da autoestima e valorização do potencial dos habitantes de Buriti e da região do Baixo Parnaíba. 

O encerramento do IV Festival Buritiense de Poesia (FEBUP), em Buriti, acontecerá dia 22 de julho, `a noite, integrando a programação cultural do Festejo de Sant’Ana. Seu lançamento aconteceu dia 16 de abril deste ano, no Centro Cultural Adélia Moreira Martins Ferreira, com a participação de poetas e poetisas buritienses, sócios da AMIB e representantes da comunidade.

Conta-se esse ano com 45 concorrentes, que apresentam poesias inéditas: 21 na categoria infantil, 13 na categoria juvenil e 11 adultos. Além da premiação dos autores, serão premiados os melhores declamadores de cada categoria. Haverá também um prêmio para literatura de cordel.

A comunidade buritiense e visitantes estão convidados a prestigiar essa iniciativa da AMIB, que começou em 2010 com o I Festival e tornou-se uma ação permanente com realização de 2 em 2 anos.

A cada versão do Festival são homenageados buritienses que se destacaram como poetas ou poetisas ou por seus trabalhos em favor da arte e da cultura. Este ano a homenageada é a professora Carmen Costa. No I Festival, o homenageado foi o poeta José Borges, pai de Aliandro Borges (redator-chefe deste Blog). No II, Bill de Jesus e no III, Lili Lago.

A exemplo do Festival passado, quando fez com seu grupo a homenagem a Lili Lago, o buritiense Wilson Chagas, do GAMAR (Grupo de Arte Maria Aragão), da capital maranhense, com a participação de pessoas residentes em Buriti e São Luís, fará a homenagem a Prof.ª Carmen Costa.

Com a crescente onda de insegurança e violência, em especial em Buriti/MA, torna-se cada vez mais necessário que haja iniciativas construtivas e estimuladoras de uma convivência sadia e pacífica e que as pessoas, independente de faixa etária (re) descubram o prazer de fazer e apreciar poesias.

A vontade da AMIB é contribuir com a elevação da autoestima e valorização do potencial dos habitantes de Buriti e da região, e que gradativamente a cidade passe a ser conhecido por essa iniciativa e sua imagem associada também a feitos positivos, como o Festival de Poesia.


(Acompanhe o Correio Buritiense pelo Facebook e receba também as notícias pelo Whatsapp adicionando à sua agenda o número +55 98 981168061 e enviando solicitação).
← Anterior Proxima → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online