"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

SEJA UM COLABORADOR DO JORNALISMO INDEPENDENTE

SEJA UM COLABORADOR DO JORNALISMO INDEPENDENTE

TVT: LULA, CIRO E DILMA na inauguração popular da transposição das águas do rio São Francisco

domingo, 10 de julho de 2016

9

ELEIÇÕES 2016: PARTIDOS PODEM ESCOLHER CANDIDATOS A PARTIR DO DIA 20 DESTE MÊS

Compartilhe:

Print Friendly and PDF




Os candidatos que pretendem disputar as eleições de outubro devem ficar atentos as datas que estão no calendário estabelecido pela Justiça Eleitoral. Nestas eleições, serão aplicadas as mudanças estabelecidas pela Reforma Eleitoral (Lei 13.165/2015), aprovada no ano passado pelo Congresso.
Com a nova norma, houve mudanças nos prazos, como aumento do período para apresentação dos registros de candidaturas, diminuição na duração da propaganda no rádio e na televisão e a proibição de doações de empresas privadas para as campanhas políticas. A partir de agora, os partidos deverão se manter por meio de doações de pessoas físicas e de recursos do Fundo Partidário.

Convenções
Do próximo dia 20 de julho até 5 de agosto, os partidos estão autorizados a promoverem as convenções para escolherem os candidatos que vão disputar os cargos de prefeito, vice-prefeito e a vereador. O primeiro turno da eleição municipal será no dia 2 de outubro.
No mesmo dia, candidatos, partidos e coligações poderão pedir direito de resposta a órgãos de imprensa por contestarem afirmações e imagens que considerem caluniosas.
A partir do dia 6 de agosto, emissoras de rádio e de televisão, por serem concessões públicas, estão proibidas de veicular opinião favorável ou contrária a candidatos e partidos políticos. As tevês também não podem dar tratamento privilegiado a candidatos de forma dissimulada em novelas ou filmes.

Propaganda na internet 
O prazo para registro de candidatura nos tribunais regionais eleitorais termina no dia 15 de agosto, às 19h. No dia seguinte, a propaganda passa a ser permitida na internet e nas ruas. De acordo com a lei eleitoral, os candidatos podem participar de carreatas, distribuir panfletos e usar carros de som de 8h às 22h.
Comícios
Também estão permitidos comícios das 8h às 24h.  A propaganda eleitoral no rádio e na televisão está prevista para começar no dia 26 de agosto. A reforma aprovada no ano passado reduziu de 90 para 45 dias o período de campanha.
*Da Agência Brasil
← Anterior Proxima → Página inicial

9 COMENTÁRIOS:

  1. FUI INFORMADO QUE A CONVENÇÃO DO PARTIDO REDE SUSTENTABILIDADE EM QUE GERALDINHO VAI CONCORRER AO CARGO DE PREFEITO DE BURITI E OS VEREADORES DO RESPECTIVO PARTIDO, VAI SER DIA 29 OU 30 DE JULHO PROVAVELMENTE COM A PRESENÇA DA MARINA SILVA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa opção.

      Excluir
    2. É O MELHOR PARA BURITI OS HUMILDES AGORA IRÃO TER VEZ.OS QUE SE ACHAM PODEROSOS NÃO GOSTAM DELE.É DIFERENTE PRA ELÉ TODOS SÃO IGUAIS.EU VOTO NELE.

      Excluir
    3. Boa não, é uma otima opção.

      Excluir
  2. SEMPRE POSTEI NESTE BLOG.QUE EM BURITI NÃO TEM OPSIÇAO POR PARTE DO NALTO BATISTA SEMPRE ANDARAM JUNTO NENEN MOURÃO E NALDO BATISTA.ALÉM DA ANDREA COSTA, CAITANOS,JORGE DO SINDICATO O NENEN MOURÃO MANDOU 'RAIMUNDO CAMILO " ACOMPANHAR NATO BATISTA SE ELEITO FOR PARA CONTINUAREM ROUBANDO O DINHEIRO DO POVO E TERMINAR DE ENTERRAR BURITI DE INACIA VAZ.AGURDEM A PROXIMA POSTAGEM COM OS MERCENÁRIOS ABRAÇADOS CHAMANDO O POVO DE PALHAÇOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O NALDO SE ELEITO FOSSE IRIA DEIXAR O PESSOAL DO NENEN MOURÃO NO PODER POIS SÃO AMIGO A PROVA TAI QUASE TODOS OS ALIADOS DE NENEN MURÃO PASSARAM PARA O LADO DE NALDO E AGORA FECHOU COM O RAIMUNDO CAMILO.O POVO ESTAR ACOMPANHADO TODA A PALHACADA DOS PALHAÇOS QUE PENSAM QUE O POVO SÃO PALHAÇOS PARA CAIREM NA CANTADA DELES IGUAL DE BOI DE PANO.

      Excluir
  3. Naldo anda desesperado com tanta acusação infundada, mas pode virar verdade em Buriti tudo pode.

    ResponderExcluir
  4. Verdade se Naldo fosse eleito era continuidade dos governos METRALHAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão no mato sem cachorro, ou melhor "CACHORROS" temos muitos.

      Excluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online