"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Charles Crispim na Balada Fight - Edição Tatto

domingo, 17 de julho de 2016

4

DATAFOLHA: LULA LIDERA PESQUISA DE INTENÇÃO DE VOTO PARA ELEIÇÃO PRESIDENCIAL

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


NO AUGE DO DESGASTE POLÍTICO, PETISTA PERDERIA SÓ NO 2º TURNO. O QUE PODE ACONTECER EM DOIS ANOS?
Pesquisa Datafolha divulgada ontem (16) mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera as pesquisas de intenção de voto para o primeiro turno da eleição presidencial de 2018.
A pesquisa aponta ainda que, num segundo turno, Lula não garantiria a vitória e poderia ser derrotado pela ex-senadora Marina Silva (Rede) ou pelo ministro das Relações Exteriores, José Serra (PSDB).
Já os possíveis candidatos do PSDB consultados no levantamento (José Serra, Aécio Neves e Geraldo Alckmin) oscilaram negativamente ou mantiveram patamares anteriores, o que favoreceu Lula.
Levando-se em conta que Lula e o PT estão, no momento desta pesquisa, no auge do seu desgaste político, e ainda que, com o passar do tempo, o governo que se opõe a Lula ainda enfrentará desgastes se os problemas econômicos do país não melhorarem - e que dificilmente melhorarão - o que pode se esperar de uma eleição daqui a dois anos, com Lula candidato?
Números, 1º turno
Em um eventual primeiro turno em que Aécio é testado como candidato do PSDB, Lula aparece com 22%, Marina com 17% e o tucano com 14%. Na sequência, aparecem Jair Bolsonaro (PSC) com 7%, Ciro Gomes (PDT) com 5%, Michel Temer (PMDB) com 5%, Luciana Genro (PSOL) com 2% e Ronaldo Caiado (DEM) empatado com Eduardo Jorge (PV) com 1%. 
Brancos e nulos somam 18%, e 7% não opinaram. Nenhum dos candidatos supera a soma de brancos, nulos e indecisos (25%).
Num cenário com o governador Geraldo Alckmin no lugar de Aécio, Lula teria 23%; Marina, 18%, Alckmin, 8%; e Bolsonaro, 8%. Ciro Gomes e Temer teriam 6%; Luciana Genro e Ronaldo Caiado, 2% cada um; e Eduardo Jorge, 1%. Brancos e nulos, 20%; e não sabem, 7%. 
Num cenário com o ministro José Serra como candidato tucano, Lula teria 23%; Marina, 17%; e Serra, 11%. Bolsonaro teria 7%; Ciro Gomes e Temer, 6%; Luciana Genro e Ronaldo Caiado, 2% cada um; e Eduardo Jorge, 1%. Brancos e nulos, 19%, e não sabem, 7%. 
Ainda em outro cenário com o juiz Sérgio Moro, que conduz as investigações da Operação Lava Jato, e os três tucanos na disputa, Lula teria 22%; Marina, 14%; Aécio, 10; o juiz Sérgio Moro, 8%; Bolsonaro, 6%; e Serra, 5%. Ciro Gomes, Temer e Alckmin teriam 4% cada um; Luciana Genro, 2%; Eduardo Jorge e Ronaldo Caiado; 1%. Brancos e nulos, 14%; e não sabem, 6%.
Números, 2º turno
Aécio teria 38%; e Lula, 36%.
Marina teria 44%; e Lula, 32%.
Serra teria 40%; e Lula, 35%.
Alckmin teria 38%; e Lula, 36%
Marina teria 46%; e Aécio, 28%.
Marina teria 47%; e Alckmin, 27%.
Marina teria 46%; e Serra, 30%.
← Anterior Proxima → Página inicial

4 COMENTÁRIOS:

  1. ASSIM COMO EM BURITI-MA, QUE POLITICAMENTE PRENDERÃO UM LÍDER POLITICO, PARA ABRIR CAMINHO PRO SEU OPOSITOR, PENSARAM QUE ESTAVAM FAZENDO UMA COISA BOA,MAIS SÓ AUMENTARAM A INDIGNAÇÃO DA POPULAÇÃO BURITIENSE POR SEUS OPOSITORES.EM BRASILIA É A MESMA COISA, TENTAM DERRUBAR O LULA, MAS NÃO VÃO CONSEGUIR, LULA SERÁ O PRÓXIMO PRESIDENTE DO BRASIL, QUER QUE OS GOLPISTAS QUEIRAM OU NÃO,A OPINIÃO DE QUASE 3.000 PESSOAS, NÃO REPRESENTAM A OPINIÃO DE MAIS DA METADE DA POPULAÇÃO BRASILEIRA.

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ESSA PIADA FOI OTIMA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTA COMPARAÇÃO É IGUAL COMPARAR UM SANTO ANTONIO COM UM SABUGO.KKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  3. O povo merece o governo que tem.Povo burro. Ninguém nesta cidade não lê jornal, não tem acesso a internet? Veja o que está acontecendo neste país onde um partido que se dizia lutar pelo pobre foi o que roubou dele.Chegar de olhar para os interesses próprios, coloque um pouco de diguinidade no seu voto.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online