"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

Buritiense na disputa de MMA Nacional

domingo, 17 de julho de 2016

4

DATAFOLHA: LULA LIDERA PESQUISA DE INTENÇÃO DE VOTO PARA ELEIÇÃO PRESIDENCIAL

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


NO AUGE DO DESGASTE POLÍTICO, PETISTA PERDERIA SÓ NO 2º TURNO. O QUE PODE ACONTECER EM DOIS ANOS?
Pesquisa Datafolha divulgada ontem (16) mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera as pesquisas de intenção de voto para o primeiro turno da eleição presidencial de 2018.
A pesquisa aponta ainda que, num segundo turno, Lula não garantiria a vitória e poderia ser derrotado pela ex-senadora Marina Silva (Rede) ou pelo ministro das Relações Exteriores, José Serra (PSDB).
Já os possíveis candidatos do PSDB consultados no levantamento (José Serra, Aécio Neves e Geraldo Alckmin) oscilaram negativamente ou mantiveram patamares anteriores, o que favoreceu Lula.
Levando-se em conta que Lula e o PT estão, no momento desta pesquisa, no auge do seu desgaste político, e ainda que, com o passar do tempo, o governo que se opõe a Lula ainda enfrentará desgastes se os problemas econômicos do país não melhorarem - e que dificilmente melhorarão - o que pode se esperar de uma eleição daqui a dois anos, com Lula candidato?
Números, 1º turno
Em um eventual primeiro turno em que Aécio é testado como candidato do PSDB, Lula aparece com 22%, Marina com 17% e o tucano com 14%. Na sequência, aparecem Jair Bolsonaro (PSC) com 7%, Ciro Gomes (PDT) com 5%, Michel Temer (PMDB) com 5%, Luciana Genro (PSOL) com 2% e Ronaldo Caiado (DEM) empatado com Eduardo Jorge (PV) com 1%. 
Brancos e nulos somam 18%, e 7% não opinaram. Nenhum dos candidatos supera a soma de brancos, nulos e indecisos (25%).
Num cenário com o governador Geraldo Alckmin no lugar de Aécio, Lula teria 23%; Marina, 18%, Alckmin, 8%; e Bolsonaro, 8%. Ciro Gomes e Temer teriam 6%; Luciana Genro e Ronaldo Caiado, 2% cada um; e Eduardo Jorge, 1%. Brancos e nulos, 20%; e não sabem, 7%. 
Num cenário com o ministro José Serra como candidato tucano, Lula teria 23%; Marina, 17%; e Serra, 11%. Bolsonaro teria 7%; Ciro Gomes e Temer, 6%; Luciana Genro e Ronaldo Caiado, 2% cada um; e Eduardo Jorge, 1%. Brancos e nulos, 19%, e não sabem, 7%. 
Ainda em outro cenário com o juiz Sérgio Moro, que conduz as investigações da Operação Lava Jato, e os três tucanos na disputa, Lula teria 22%; Marina, 14%; Aécio, 10; o juiz Sérgio Moro, 8%; Bolsonaro, 6%; e Serra, 5%. Ciro Gomes, Temer e Alckmin teriam 4% cada um; Luciana Genro, 2%; Eduardo Jorge e Ronaldo Caiado; 1%. Brancos e nulos, 14%; e não sabem, 6%.
Números, 2º turno
Aécio teria 38%; e Lula, 36%.
Marina teria 44%; e Lula, 32%.
Serra teria 40%; e Lula, 35%.
Alckmin teria 38%; e Lula, 36%
Marina teria 46%; e Aécio, 28%.
Marina teria 47%; e Alckmin, 27%.
Marina teria 46%; e Serra, 30%.
← Anterior Proxima → Página inicial

4 COMENTÁRIOS:

  1. ASSIM COMO EM BURITI-MA, QUE POLITICAMENTE PRENDERÃO UM LÍDER POLITICO, PARA ABRIR CAMINHO PRO SEU OPOSITOR, PENSARAM QUE ESTAVAM FAZENDO UMA COISA BOA,MAIS SÓ AUMENTARAM A INDIGNAÇÃO DA POPULAÇÃO BURITIENSE POR SEUS OPOSITORES.EM BRASILIA É A MESMA COISA, TENTAM DERRUBAR O LULA, MAS NÃO VÃO CONSEGUIR, LULA SERÁ O PRÓXIMO PRESIDENTE DO BRASIL, QUER QUE OS GOLPISTAS QUEIRAM OU NÃO,A OPINIÃO DE QUASE 3.000 PESSOAS, NÃO REPRESENTAM A OPINIÃO DE MAIS DA METADE DA POPULAÇÃO BRASILEIRA.

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ESSA PIADA FOI OTIMA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTA COMPARAÇÃO É IGUAL COMPARAR UM SANTO ANTONIO COM UM SABUGO.KKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  3. O povo merece o governo que tem.Povo burro. Ninguém nesta cidade não lê jornal, não tem acesso a internet? Veja o que está acontecendo neste país onde um partido que se dizia lutar pelo pobre foi o que roubou dele.Chegar de olhar para os interesses próprios, coloque um pouco de diguinidade no seu voto.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online