"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DE MENORES CONTRA USO DE ARMAS É REALIZADA PELO CREAS DE BURITI/MA


O Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) de Buriti/MA realizou durante o mês de Abril deste ano uma campanha de conscientização e desarmamento direcionada a crianças e adolescentes de 10 a 12 anos. 
Com o Projeto de Intervenção “CAMPANHA DE DESARMAMENTO INFANTIL: Sua Importância na Construção Cidadã”, o CREAS visou à conscientização dos menores de idade para que não sejam influenciados para o uso de armas e, consequentemente, não entrem na vida do crime.
No primeiro momento ocorreram palestras de conscientização. Logo depois, foram feitas ações no sentido de se efetuar a troca de brinquedos que tem o formato de armas, por brinquedos ou outro objeto de maior utilidade na correta formação do caráter da criança e do adolescente.
A campanha atingiu três escolas da Rede Municipal: U.I. Governador Acher, U.E. Major João Costa e Complexo Educacional Carmem Costa.
O projeto foi executado pela equipe da Secretaria de Assistência Social de Buriti-MA:
Dhenne Kelly - Assistente Social;
Dorivânia Lima - Assistente Social;
Mylla Christie - Assistente Social;
Isadora Monteles - Assistente Social;
Milena Paixão - Assistente Social
Leina Soares – Psicóloga.
Todas as atividades envolveram as parcerias da Prefeitura Municipal de Buriti, Secretaria de Assistência Social, CRAS, Secretaria de Educação (SEMED) e escolas municipais.
VEJAM AS IMAGENS

17 comentários: Leave Your Comments

  1. Parabéns pelo trabalho Cras e Creas de Buriti!

    ResponderExcluir
  2. Projeto interessante! Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Estão de parabéns. Conseguiram gastar R$10,00 (dez reais) para comprar esses brinquedos para essas crianças. Pois esses brinquedo foram comprados no comércio de R$1,99. Que vergonha, cada dia tenho mais nojo dessa administração e principalmente desses funcionários que não fazem nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não interessa o valor dos brinquedos colega anónimo, o objetivo do projeto foi o desarmamento infantil pequena que você não sabe o que deve significar isso

      Excluir
  4. Quanta idiotice!! Os motivos pelos quais há tanta violência, não são, nem de longe, o fato de uma criança ter um brinquedo que se assemelha com uma arma. a minha geração, além de ter acesso a esses brinquedos, utilizava-se de brinquedos bem mais perigosos. Porem, nenhum dos que eu conheço se tornaram marginais. Daqui a pouco vão fazer uma campanha de arrecadação de materiais cortantes e pontiagudos.
    Isso deve ser falta do que fazer. E para mostrar que estão trabalhando, fazem esse tipo de papelão.
    O que diminui a violência, são políticas públicas que insiram o cidadão a um ambiente psico-social saudável, onde ele tenha acesso à cultura, lazer, esporte e uma educação de verdade e não esta que estão disponíveis na grande maioria dos municípios brasileiros, onde não há nem uma escola digna.
    cadê o secretário de educação do município? Ele já devolveu o dinheiro que está sendo acusado de roubar desta secretaria?
    Quanta idiotice!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O objetivo da campanha foi comscientizacao das criança e adolescentes sobre desarmamento infantil colega, não dizer que tem usa esses brinquedos será violento quando adulto. Deveria entender direito as coisas pra não sair por ai falando o que mão é verdade

      Excluir
    2. Vocês são umas imbecis que compram uns brinquedos da pior qualidade para enrolar essas crianças que não tem uma escola digna para estudar. E o trabalho que vocês fazer não chega ao valor desses presentes que vocês deram para meu filho.

      Excluir
  5. Todos os profissionais da assistência social de buriti, em referência as assistentes sociais e psicólogas são competentes voces anônimos deveriam procurar saber das coisas antes de falaram. E as projeto é realizado em todo Brasil para conscientizar crianças e adolescentes sobre desarmamento infantil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo seu texto se nota sua competência, querida. Certamente você é uma pessoa de grande qualidade que não arranjou emprego na sua cidade e veio matar a fome em Buriti. Chegando tarde no serviço e saindo cedo.

      Excluir
  6. Tudo em buriti agora é política que candidato voces leitores deste blog acham que merece ganhar essa eleição? Porque o naldo tenho certeza que nao! Diga ai outro então??

    ResponderExcluir
  7. Muito trsite essa a situação que está acontecendo em buriti, as pessoas só sabem criticar o trabalho dos outros, esse projeto é em benefício de criança e adolescentes o objetivo foi levar a campanha contra o desarmamento infantil nas escolas de buriti mas tudo aqui é crítica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois da próxima vez incluam na campanha, além de crianças e adolescentes, nenem, porque por falta de campanha de boa conduta que nenemmmmm Mourão estar nas pedrinhas.

      Excluir
  8. Pra informação de quem não tem conhecimento o Cras e Creas de Buriti desenvolvem ações de acordo com a política de assistência social essa foi uma campanha sobre desarmamento infantil nas escolas. Parem de criticar e aprendam algo

    ResponderExcluir
  9. O senhor neném mourao não merecia estar preso ele não matou, nem estuprou ninguém.

    ResponderExcluir
  10. É,mataram alex de faca.

    ResponderExcluir
  11. Buriti precisa mudar. Chega de acolher profissionais incompetentes.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Postagens populares

Postagens mais visitadas

Seguidores

CORREIO TV