"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Faça sua aposta no Mix Best

quarta-feira, 6 de julho de 2016

17

CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DE MENORES CONTRA USO DE ARMAS É REALIZADA PELO CREAS DE BURITI/MA

Compartilhe:

Print Friendly and PDF



O Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) de Buriti/MA realizou durante o mês de Abril deste ano uma campanha de conscientização e desarmamento direcionada a crianças e adolescentes de 10 a 12 anos. 
Com o Projeto de Intervenção “CAMPANHA DE DESARMAMENTO INFANTIL: Sua Importância na Construção Cidadã”, o CREAS visou à conscientização dos menores de idade para que não sejam influenciados para o uso de armas e, consequentemente, não entrem na vida do crime.
No primeiro momento ocorreram palestras de conscientização. Logo depois, foram feitas ações no sentido de se efetuar a troca de brinquedos que tem o formato de armas, por brinquedos ou outro objeto de maior utilidade na correta formação do caráter da criança e do adolescente.
A campanha atingiu três escolas da Rede Municipal: U.I. Governador Acher, U.E. Major João Costa e Complexo Educacional Carmem Costa.
O projeto foi executado pela equipe da Secretaria de Assistência Social de Buriti-MA:
Dhenne Kelly - Assistente Social;
Dorivânia Lima - Assistente Social;
Mylla Christie - Assistente Social;
Isadora Monteles - Assistente Social;
Milena Paixão - Assistente Social
Leina Soares – Psicóloga.
Todas as atividades envolveram as parcerias da Prefeitura Municipal de Buriti, Secretaria de Assistência Social, CRAS, Secretaria de Educação (SEMED) e escolas municipais.
VEJAM AS IMAGENS

← Anterior Proxima → Página inicial

17 COMENTÁRIOS:

  1. Anônimo6/7/16 22:41

    Parabéns pelo trabalho Cras e Creas de Buriti!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo6/7/16 22:44

    Projeto interessante! Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo7/7/16 11:17

    Estão de parabéns. Conseguiram gastar R$10,00 (dez reais) para comprar esses brinquedos para essas crianças. Pois esses brinquedo foram comprados no comércio de R$1,99. Que vergonha, cada dia tenho mais nojo dessa administração e principalmente desses funcionários que não fazem nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo7/7/16 20:35

      Não interessa o valor dos brinquedos colega anónimo, o objetivo do projeto foi o desarmamento infantil pequena que você não sabe o que deve significar isso

      Excluir
  4. Quanta idiotice!! Os motivos pelos quais há tanta violência, não são, nem de longe, o fato de uma criança ter um brinquedo que se assemelha com uma arma. a minha geração, além de ter acesso a esses brinquedos, utilizava-se de brinquedos bem mais perigosos. Porem, nenhum dos que eu conheço se tornaram marginais. Daqui a pouco vão fazer uma campanha de arrecadação de materiais cortantes e pontiagudos.
    Isso deve ser falta do que fazer. E para mostrar que estão trabalhando, fazem esse tipo de papelão.
    O que diminui a violência, são políticas públicas que insiram o cidadão a um ambiente psico-social saudável, onde ele tenha acesso à cultura, lazer, esporte e uma educação de verdade e não esta que estão disponíveis na grande maioria dos municípios brasileiros, onde não há nem uma escola digna.
    cadê o secretário de educação do município? Ele já devolveu o dinheiro que está sendo acusado de roubar desta secretaria?
    Quanta idiotice!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo7/7/16 20:37

      O objetivo da campanha foi comscientizacao das criança e adolescentes sobre desarmamento infantil colega, não dizer que tem usa esses brinquedos será violento quando adulto. Deveria entender direito as coisas pra não sair por ai falando o que mão é verdade

      Excluir
    2. Anônimo8/7/16 17:28

      Vocês são umas imbecis que compram uns brinquedos da pior qualidade para enrolar essas crianças que não tem uma escola digna para estudar. E o trabalho que vocês fazer não chega ao valor desses presentes que vocês deram para meu filho.

      Excluir
  5. Anônimo7/7/16 18:10

    Anônimo maldito

    ResponderExcluir
  6. Anônimo7/7/16 20:30

    Todos os profissionais da assistência social de buriti, em referência as assistentes sociais e psicólogas são competentes voces anônimos deveriam procurar saber das coisas antes de falaram. E as projeto é realizado em todo Brasil para conscientizar crianças e adolescentes sobre desarmamento infantil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8/7/16 17:33

      Pelo seu texto se nota sua competência, querida. Certamente você é uma pessoa de grande qualidade que não arranjou emprego na sua cidade e veio matar a fome em Buriti. Chegando tarde no serviço e saindo cedo.

      Excluir
  7. Anônimo7/7/16 20:31

    Tudo em buriti agora é política que candidato voces leitores deste blog acham que merece ganhar essa eleição? Porque o naldo tenho certeza que nao! Diga ai outro então??

    ResponderExcluir
  8. Anônimo7/7/16 20:32

    Muito trsite essa a situação que está acontecendo em buriti, as pessoas só sabem criticar o trabalho dos outros, esse projeto é em benefício de criança e adolescentes o objetivo foi levar a campanha contra o desarmamento infantil nas escolas de buriti mas tudo aqui é crítica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8/7/16 17:36

      Pois da próxima vez incluam na campanha, além de crianças e adolescentes, nenem, porque por falta de campanha de boa conduta que nenemmmmm Mourão estar nas pedrinhas.

      Excluir
  9. Anônimo7/7/16 20:33

    Pra informação de quem não tem conhecimento o Cras e Creas de Buriti desenvolvem ações de acordo com a política de assistência social essa foi uma campanha sobre desarmamento infantil nas escolas. Parem de criticar e aprendam algo

    ResponderExcluir
  10. Anônimo7/7/16 20:34

    O senhor neném mourao não merecia estar preso ele não matou, nem estuprou ninguém.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo7/7/16 21:11

    É,mataram alex de faca.

    ResponderExcluir
  12. Buriti precisa mudar. Chega de acolher profissionais incompetentes.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online