O Centro de
Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) de Buriti/MA realizou
durante o mês de Abril deste ano uma campanha de conscientização e desarmamento
direcionada a crianças e adolescentes de 10 a 12 anos.
Com o Projeto de
Intervenção “CAMPANHA DE DESARMAMENTO
INFANTIL: Sua Importância na Construção Cidadã”, o CREAS visou à
conscientização dos menores de idade para que não sejam influenciados para o
uso de armas e, consequentemente, não entrem na vida do crime.
No primeiro momento
ocorreram palestras de conscientização. Logo depois, foram feitas ações no
sentido de se efetuar a troca de brinquedos que tem o formato de armas, por
brinquedos ou outro objeto de maior utilidade na correta formação do caráter da
criança e do adolescente.
A campanha
atingiu três escolas da Rede Municipal: U.I. Governador Acher, U.E. Major João
Costa e Complexo Educacional Carmem Costa.
O projeto foi
executado pela equipe da Secretaria de Assistência Social de Buriti-MA:
Dhenne Kelly - Assistente
Social;
Dorivânia Lima -
Assistente Social;
Mylla Christie -
Assistente Social;
Isadora Monteles
- Assistente Social;
Milena Paixão - Assistente
Social
Leina Soares – Psicóloga.
Todas as
atividades envolveram as parcerias da Prefeitura Municipal de Buriti, Secretaria
de Assistência Social, CRAS, Secretaria de Educação (SEMED) e escolas
municipais.
VEJAM AS
IMAGENS
Parabéns pelo trabalho Cras e Creas de Buriti!
ResponderExcluirProjeto interessante! Parabéns.
ResponderExcluirEstão de parabéns. Conseguiram gastar R$10,00 (dez reais) para comprar esses brinquedos para essas crianças. Pois esses brinquedo foram comprados no comércio de R$1,99. Que vergonha, cada dia tenho mais nojo dessa administração e principalmente desses funcionários que não fazem nada.
ResponderExcluirNão interessa o valor dos brinquedos colega anónimo, o objetivo do projeto foi o desarmamento infantil pequena que você não sabe o que deve significar isso
ExcluirQuanta idiotice!! Os motivos pelos quais há tanta violência, não são, nem de longe, o fato de uma criança ter um brinquedo que se assemelha com uma arma. a minha geração, além de ter acesso a esses brinquedos, utilizava-se de brinquedos bem mais perigosos. Porem, nenhum dos que eu conheço se tornaram marginais. Daqui a pouco vão fazer uma campanha de arrecadação de materiais cortantes e pontiagudos.
ResponderExcluirIsso deve ser falta do que fazer. E para mostrar que estão trabalhando, fazem esse tipo de papelão.
O que diminui a violência, são políticas públicas que insiram o cidadão a um ambiente psico-social saudável, onde ele tenha acesso à cultura, lazer, esporte e uma educação de verdade e não esta que estão disponíveis na grande maioria dos municípios brasileiros, onde não há nem uma escola digna.
cadê o secretário de educação do município? Ele já devolveu o dinheiro que está sendo acusado de roubar desta secretaria?
Quanta idiotice!!
O objetivo da campanha foi comscientizacao das criança e adolescentes sobre desarmamento infantil colega, não dizer que tem usa esses brinquedos será violento quando adulto. Deveria entender direito as coisas pra não sair por ai falando o que mão é verdade
ExcluirVocês são umas imbecis que compram uns brinquedos da pior qualidade para enrolar essas crianças que não tem uma escola digna para estudar. E o trabalho que vocês fazer não chega ao valor desses presentes que vocês deram para meu filho.
ExcluirAnônimo maldito
ResponderExcluirTodos os profissionais da assistência social de buriti, em referência as assistentes sociais e psicólogas são competentes voces anônimos deveriam procurar saber das coisas antes de falaram. E as projeto é realizado em todo Brasil para conscientizar crianças e adolescentes sobre desarmamento infantil.
ResponderExcluirPelo seu texto se nota sua competência, querida. Certamente você é uma pessoa de grande qualidade que não arranjou emprego na sua cidade e veio matar a fome em Buriti. Chegando tarde no serviço e saindo cedo.
ExcluirTudo em buriti agora é política que candidato voces leitores deste blog acham que merece ganhar essa eleição? Porque o naldo tenho certeza que nao! Diga ai outro então??
ResponderExcluirMuito trsite essa a situação que está acontecendo em buriti, as pessoas só sabem criticar o trabalho dos outros, esse projeto é em benefício de criança e adolescentes o objetivo foi levar a campanha contra o desarmamento infantil nas escolas de buriti mas tudo aqui é crítica.
ResponderExcluirPois da próxima vez incluam na campanha, além de crianças e adolescentes, nenem, porque por falta de campanha de boa conduta que nenemmmmm Mourão estar nas pedrinhas.
ExcluirPra informação de quem não tem conhecimento o Cras e Creas de Buriti desenvolvem ações de acordo com a política de assistência social essa foi uma campanha sobre desarmamento infantil nas escolas. Parem de criticar e aprendam algo
ResponderExcluirO senhor neném mourao não merecia estar preso ele não matou, nem estuprou ninguém.
ResponderExcluirÉ,mataram alex de faca.
ResponderExcluirBuriti precisa mudar. Chega de acolher profissionais incompetentes.
ResponderExcluir